O meu Pug. Tadinho sofre sem parar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

segunda mar 03, 2008 2:08 pm

cristorresg Escreveu:Têm toda a razão puglovers, peço desculpa por me ter excedido com situações que não valem mm a pena, mas...

saltou-me mm ma tampa :evil:

Sorry!!! :oops:

Beijocas ao meninos todos!!!

LemmyLuv tens toda a razão, já se perfilava aí outro Pugnique!!! Vamos retomar ao tópico e abrir as sugestões??!!

acompanha-me até lá ------------------------>
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

segunda mar 03, 2008 2:15 pm

Ao menos nós Puglovers somos pessoas educadas.
Fico Feliz :P

Pugmeetings contem connosco, é só dizer o dia e lá estaremos 8)
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

terça mar 04, 2008 8:13 am

O Puggy adorava ir,ainda é mto pequenino,ainda não está autorizado a sair de casa,só quando tomar todas as vacinas,o q ainda vai demorar pk só vai para a terceira este mês.Mas está ansioso para poder conhecer todos os amiguinhos novos! :D
<p>Adoro o meu Puggy</p>
goulach
Registado: domingo fev 24, 2008 11:37 pm

quinta mar 06, 2008 4:24 pm

LemmyLuv Escreveu:
cristorresg Escreveu:Têm toda a razão puglovers, peço desculpa por me ter excedido com situações que não valem mm a pena, mas...

saltou-me mm ma tampa :evil:

Sorry!!! :oops:

Beijocas ao meninos todos!!!

LemmyLuv tens toda a razão, já se perfilava aí outro Pugnique!!! Vamos retomar ao tópico e abrir as sugestões??!!

acompanha-me até lá ------------------------>

Tem calma nao vale apena :D :lol:
LemmyLuv
Membro

quinta mar 06, 2008 4:35 pm

já agora goulach, gostava de ver os seus PUGS magnificos!
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sábado mar 29, 2008 12:43 am

Olá ! Mais uma vez tou a ver este tópico mto tarde mas tenho uma questão a fazer é k a minha Kimi tem mta comichão (coça-se mto ás vezes até faz feridas). Será k tem demodex ??? Já fomos o vet. fez montes de medicação (toma o xarope omnicutis á 10 meses 5ml diários e continua a cair mto pelo) tudo isto começou dps dos bébés terem nascido ela chegou a ter peladas e tudo mas dps com o tratamento e os banhos o pelo nasceu todo outra vez mas continua a cair mto pelo coisa k não era normal nela antes
LemmyLuv
Membro

domingo mar 30, 2008 8:41 am

xixaveron Escreveu:Olá ! Mais uma vez tou a ver este tópico mto tarde mas tenho uma questão a fazer é k a minha Kimi tem mta comichão (coça-se mto ás vezes até faz feridas). Será k tem demodex ??? Já fomos o vet. fez montes de medicação (toma o xarope omnicutis á 10 meses 5ml diários e continua a cair mto pelo) tudo isto começou dps dos bébés terem nascido ela chegou a ter peladas e tudo mas dps com o tratamento e os banhos o pelo nasceu todo outra vez mas continua a cair mto pelo coisa k não era normal nela antes
Olá antes de mais :lol:

se é demodex ou não só o vet lhe poderá dizer. acontece que se de facto for, não é de forma alguma aconselhavel a sua kimi voltar a ter bébés.
As cadelas que têm demodex, quando ficam prenhas ele volta sempre, e depois passará para os cachorrinhos.

se procurar na net, por demodex, vai ver que encontra muita informação.

O vet já lhe fez alguma raspagem e analisou o pelo ao microscopio?

cumps,

Sandra e Lemmy
xixaveron
Membro Veterano

segunda mar 31, 2008 1:43 am

Lemmyluv pois a vet. fez uma raspagem dps de ela ter os bébés mas não me recordo o k era sinceramente , mas recordo-me de ela aconselhar a não ter mais bébés , mas como eu insisti pra ter mais uma ninhada ela aconselhou a tomar a tal dose reforçada de omnicutis . mas tendo em conta k está neste estado começo a ponderar não haver mais pekenitos mas 3ªfeira vou o vet. pra ver melhor o k se passa . em relação os bé bés pelo menos até agora não se manifestou (assim espero k continue) mantenho contacto com todos (tirando 1 k não responde ás chamadas).
LemmyLuv
Membro

segunda mar 31, 2008 2:04 pm

pois, pode ser que isso que a vet lhe disse para dar á sua menina tenha ajudado.

um bom artigo sobre o demomdex:

CITANDO:

"INTRODUÇÃO:
A demodicose canina é uma doença de pele de carácter inflamatório, na qual um número maior que o normal de Demodex canis habitam a pele. A proliferação inicial dos ácaros pode ser devido a desordens genéticas ou imunológicas. Apesar dos variados agentes empregues até agora como tratamento, a Demodicose generalizada crónica continua a ser uma doença dermatológica frustrante.

DESENVOLVIMENTO:
1 - O PARASITA: O ácaro, Demodex canis, faz parte da fauna normal da pele canina em muito pequeno número. Quando a doença se instala este povoam a pele aos milhares. Residem nos folículos pilosos e ocasionalmente nas glândulas sebáceas e apocrinas sudoríparas. O ciclo biológico estima-se que seja entre 20 a 35 dias e é realizado inteiramente no animal hospedeiro.

2 - TRANSMISSÃO: A transmissão dos ácaros nos canídeos ocorre por contacto directo durante os primeiros 2 ou 3 dias depois do nascimento, na fase inicial da amamentação. Os parasitas são inicialmente evidenciados no focinho dos cachorros, realçando a importância do contacto directo e da amamentação.

3 - PATOGÉNESE: A patogénese desta doença ainda não está completamente desvendada, embora haja uma forte evidência de predisposição hereditária na demodicose generalizada. É comum o aparecimento em certas raças puras tais como: Collie, Galgo Afegão, Pastor Alemão, Cocker Spaniel, Doberman Pincher, Dálmata, Boxer e Pointer.

A explicação para o desenvolvimento desta doença reside numa resposta celular imunológica anormal que permite a proliferação descontrolada dos ácaros na pele.
Foi considerada a hipótese da demodicose generalizada ser uma manifestação hereditária, específica de um defeito das células T para Demodex canis, sendo permitido ao ácaro multiplicar-se em elevado número, induzindo a produção de uma substância humoral que causará uma supressão generalizada de células T.
Há factores que predispõem ao desenvolvimento da demodicose, como sejam o cio, o parto e o parasitismo intestinal. Nestes casos, a aplicação de um simples tratamento tópico é o suficiente para a cura completa, depois de efectuada a castração, desparasitação e dieta adequada.
A demodicose generalizada é, em primeiro lugar, uma doença de animais jovens, mas poderá ocorrer espontaneamente em cães idosos. Neste último caso deverá ser realizada uma história pregressa cuidadosa em relação à administração recente de drogas imunosupressoras, ou a presença de doenças imunosupressoras tais como neoplasias ou hiperadrenocorticismo.

4 - TIPOS DE DEMODICOSE: A doença manifesta-se sob duas formas clínicas:

a) Demodicose localizada: Caracteriza-se por uma ou duas áreas alopécicas delimitadas, pequenas, com graus variados de eritema, escamosas e hiperpigmentadas. Não são frequentes o prurido e a piodermite secundária. As lesões situam-se normalmente na cabeça, pescoço e membros anteriores, mas podem eventualmente aparecer noutra regiões do corpo do animal.

b) Demodicose generalizada: Surge, em princípio, em animais de raça pura com idade inferior a um ano e meio. Aproximadamente 10% das lesões de demodicose localizada podem, gradualmente ou rapidamente, dar origem a um quadro de demodicose generalizada.

Observa-se alopécia difusa, eritema, edema, seborreia, crostas e piodermite secundária. A piodermite pode apresentar-se moderada e superficial ou severa e profunda com furunculose e celulite. Prurido e linfadenopatia generalizada estão normalmente associados.

A doença pode ocorrer ainda sob a forma de otite externa, eritematosa e ceruminosa. Nos casos de pododermatite demodécica, esta afecta unicamente as patas.

5 - DIAGNÓSTICO: A raspagem profunda de pele e posterior observação ao microscópio é a melhor forma de diagnóstico. O pêlo deve ser cortado na área de raspagem, de seguida aperta-se gentilmente a pele entre o dedo indicador e o polegar para facilitar a saída dos ácaros dos folículos pilosos. A raspagem com lâmina de bisturi deve ser suficientemente profunda até que a zona raspada sangre.
Para confirmação do diagnóstico é necessário encontrar um número elevada de ácaros adultos ou formas imaturas assim como ovos. O focinho, (especialmente à volta dos lábios) e as patas são duas zonas favoritas dos ácaros e devem ser escolhidas como zonas iniciais de raspagem. Em situações especiais, uma biópsia de pele pode ser realizada para confirmação do diagnóstico.
Devemos referir que é primordial realizar raspagens de pele em todos os casos de piodermite canina, seborreias e doenças cutâneas das patas.
O hemograma dos cães afectados com demodicose generalizada demonstra que mais de 50% tem anemias não regenerativas, normocíticas ou normocrómicas, assim como níveis de Tiroxina sérica baixos (T4), coincidente com doenças cutâneas crónicas.
O cio, assim como a gestação podem provocar recidiva. É aconselhável realizar a ovarioectomia de todas as fêmeas que foram recuperadas após tratamento. Não devemos aconselhar a utilização de animais curados para reprodução.
Quando, num animal idoso, se desenvolve uma demodicose generalizada, uma doença interna ou neoplasias malignas poderão aparecer no prazo de um ano e o proprietário deverá ser prevenido dessa possibilidade."

IN "http://www.hospvetporto.pt/"
xixaveron
Membro Veterano

terça abr 01, 2008 12:32 am

Lemmyluv estou mto agradecido por me estar a ajudar da melhor forma k lhe é possivél , o artigo está mto bom (apesar dos doutores usarem mtas palavras k não percebo) amanhã vou o vet. tirar as dúvidas k tenho . dps direi o k a vet. me disse . mais 1 vez mto obrigado pela sua preocupação
xixaveron
Membro Veterano

terça abr 01, 2008 9:06 pm

Olá ! Tenho boas notícias a miss Kimi não tem demodex .
Fomos o vet. e fez-lhe a raspagem e a conclusão foi k a minha menina é mto sensível ás pulgas apesar de fazer pipetas todos os meses , vai ter de começar a fazer de 3 em 3 semanas . Mas agora hj já tomou 1banho com 1 champoo prás alergias , no dia7 põe a pipeta, no dia12 banho outra vez e dia 15 voltamos ao vet. pra ver como está a reagir .
LemmyLuv
Membro

terça abr 01, 2008 9:10 pm

xixaveron Escreveu:Olá ! Tenho boas notícias a miss Kimi não tem demodex .
Fomos o vet. e fez-lhe a raspagem e a conclusão foi k a minha menina é mto sensível ás pulgas apesar de fazer pipetas todos os meses , vai ter de começar a fazer de 3 em 3 semanas . Mas agora hj já tomou 1banho com 1 champoo prás alergias , no dia7 põe a pipeta, no dia12 banho outra vez e dia 15 voltamos ao vet. pra ver como está a reagir .
fico muito feliz por ela :)

queria tanto uma menina preta, linda como ela! sniff sniff

beijokas kimi
LemmyLuv
Membro

domingo abr 27, 2008 10:00 am

Pois é amigos, os olhinhos do Lemmy voltam a ser o centro das atenções, depois do que se pensava ser uma conjuntivite, que não passava, meti pernas a caminho e fui a outro Vet.

O Lemmy não tem nenhuma conjuntivite, tem sim entropion.
Os seja as palberas inferiores estam reviradas para dentro, o pelo toca no olho e como é obvio incomoda.

Isto já o outro vet me tinha dito, quando ele era mais cachorro mas da ultima vez que lá fui, disse-me que já estava bom. e eu fiquei descansada.
Ontem de facto, foi-me tudo bem explicado, estive lá horas!
ele mostrou-me o olho do cão como está e como deveria estar.
Percebi Tudinho e agora o Lemmy vai ter de ser operado para corrigir este "erro".
estes dias, ele mal abre os olhos, só os entreabre, parece que está sempre cheio de sono. Tadinho.
Nem a minha nova Puguita superbébé nem tem tido a euforia inicial que merece porque eu estou mesmo preoucupada com o meu menino. :(
Responder

Voltar para “Pug”