Pug no quintal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

sexta abr 25, 2008 9:04 pm

Olá
Ando há imenso tempo a "namorar" este fórum dos puguitos, a ver/absorver toda a informação que todos os doninhos babados escrevem e claro cada vez mais a me apaixonar por esta raça tão engraçadinha.
Tudo isto começou porque tenho uma vizinha ( :evil: ) que tem um pug preto já bem adulto no quintal. Sim, ele vive no quintal, dorme na sua casota e passa o tempo todo sozinho.Não lhe falta comida, ela todos os dias leva-o á rua (que é onde sempre que posso falo com ela), ele faz o xixi dele e volta imediatamente para casa e lá volta ele á solidão. Todos os dias vou lá (através das grades do portão dizer olá ao "meu amiguinho" (é assim que o chamo) e lá vem ele todo a abanicar-se e a emitir uns sonzinhos todo feliz. Ele é demais!!! É mesmo um querido!
Tenho imensa pena dele, já falei com a mulher no sentido de tentar que ela repense que ele tem de estar é dentro de casa, mas nada. Ela alega que ele cheira mal, que larga pelo, que..., que... mas nada, lá continua o meu amiguinho na rua. :(
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

sábado abr 26, 2008 10:28 am

Olá Duvidas, um Pug não é definitivamente um cão de quintal. Eu tenho quintal, neste momento os meus Pugs (sim os meus, dia 24 recebi uma menina com 3 mesinhos) estão no quintal a brincar. sempre que o tempo o permite, é o sitio de eleição para brincadeiras e um soneca ao sol, mas era incapaz de os deixar lá toda a noite, mesmo com uma casota (coisa que não tenho).

Um Pug é um cão de "colo". sem o dono o Pug Não faz sentido. é dono-ódependente e precisa de muita atenção.
Larga muito pelo, é verdade. limpa-se a casa mais vezes. cheira mal, com o cuidado certo um Pug não cheira mal, e acredite o meu Lemmy já foi a coisa mais mal cheirosa cá do sitio.

Continuo a achar, as pessoas querem os cães porque são giros e depois "dá muito incomodo".
:twisted:
duvidas
Membro

sábado abr 26, 2008 2:11 pm

Tem toda a razão!
Não faz ideía da confusão que me faz e da peninha dele que eu tenho. Mas nada posso fazer.
Da próxima vez que vir a dona dele vou ter a lata de lhe perguntar se tem o canito ali daquela maneira, o melhor é começar a pensar em dá-lo pois como adulto que é, daqui a pouco começam os problemitas da idade e o pobrezito ali sempre no quintal (é que ele é mesmo super simpático).

Ás custas da minha descoberta sobre esta raça tão encantadora, agora ando a pensar em ter um! :wink:
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

sábado abr 26, 2008 6:44 pm

Eu até fico doente quando leio estas coisas....Coitadinho!

Como a LemmyLuv disse o pug é um animal dono-dependente, é uma autêntica sombra, anda literalmente nos nossos pés.

Eu tenho terraço e os meus canitos também adoram lá estar ao sol, à noite no fresquinho e até à chuva o Gaspar gosta de lá andar, mas era incapaz de lá os deixar a noite toda!
Sim é uma chatice o pêlo, o cheiro (que é facilmente evitável) até as coisas que lá vão roendo, as meias que roubam, os chinelos que babam...enfim!!! Mas quem tem um canito independentemente da raça já sabe que vai ser assim....é preciso realmente gostar muito deles!

Pergunte-lhe se não o pode adoptar?? Quem sabe a senhora nem se importava...pelo jeito era um favor que lhe fazia!!
PUG Lover
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

domingo abr 27, 2008 10:03 am

Noah2007 Escreveu:
Pergunte-lhe se não o pode adoptar?? Quem sabe a senhora nem se importava...pelo jeito era um favor que lhe fazia!!
Pois isso é que era muito boa ideia, mas há pessoas com Cães a 2cair de podres" e nem á força os dão.

É o que dá vivermos num pais em que os cães são "coisas das pessoas"
KIKABUNNY
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 11:37 pm

domingo abr 27, 2008 2:25 pm

Eles são tão ternurentos que só de pensar na solidão desse cãozinho fico com pena dele,era uma sorte para ele se a senhora o consegui-se adoptar para ter todo o carinho e atenção que merece.
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

domingo abr 27, 2008 7:13 pm

realmente a melhor coisa a fazer é tentar ficar com o Puguento,de certeza que ele ía gostar!Eu vivo num apartamento,nao tenho quintal,mas o Puggy não se importa nada,ele quer é que os donos o mimem muito,mas temos jardim á frente de cas onde ele brinca muito,não cães de ficarem sozinhos,precisam de muitos miminhos e é uma crueldade,ter um cão só para dizer que se tem e até é de raça e tudo!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

sexta mai 02, 2008 10:55 am

Realmente :evil:
As pessoas não se dão ao trabalho de saber nada sobre as raças e depois dá nisto...larga pêlo, cheira mal etc...O Pug não se dá no quintal, ponto final!!! É cão de colo, de companhia!!! Porque não experimenta colocar essa informação à frente dos olhos dela e depois pedir-lhe que lhe dê o cão a bons modos? Dizer-lhe que se arrisca a uma queixa por mal-tratos?!
:evil: :evil:
cristorresg
Membro
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

sábado mai 03, 2008 2:23 pm

saracest Escreveu: larga pêlo, cheira mal etc...O Pug não se dá no quintal, ponto final!!!
Ele até deve cheirar mal, precisamente por estar no quintal... O meu Oscar desde o 1º dia que tem o mesmo cheirinho de bébe, nem parece cão; é um gosto por o nariz naquelas bochechinhas!!! Claro que quando vai à rua esfregar-se na relva ou brincar com outro cachorro, vem logo a cheirar a cão...

Vá dando noticias, do Amiguinho!!!
duvidas
Membro

sábado mai 03, 2008 11:22 pm

Vou dando noticias sim.
O "meu amiguinho" lá continua na vidinha solitária dele, eu a ir todo os dias dar-lhe uma festinha pelas grades do portão e enfim...tudo igual.
Tenho tentado ver se vejo a dona dele mas os nossos horários estão mesmo desencontrados. Nem mesmo com o barulho que eu faço quando estou por entre as grades a fazer-lhe festinhas, ela não aparece.

Quanto a uma possível ameaça de queixa de "maus tratos", eu não posso, não devo, sei lá que nome dar, pois tenho imensos cães e se começo a arranjar problemas com este povo, acaba por sobrar e por pôr em risco os meus cães (excedo os 3) , entendem?
Responder

Voltar para “Pug”