novo amigo/inimigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

sábado mai 24, 2008 10:34 am

Olá Vanda! quero ver a Tininha! as fotos? :D

A Lolla tb chegou faz exactamente hoje um mes. E não foi, e nem está a ser propriamente facil.

O Lemmy primeiro só queria brincar com ela, coitadinha, ele metia-lhe o focinho debaixo da barriga e levantava-a. Claro que tivemos de os controlar sempre muito bem, de tão chato que é para ela, chegou de lhe fazer uma ferida numa das orelhas de estar sempre a mordisca-la.

Depois vieram os ciumes, do estilo ela vir para ao pé de mim, e ele com a pata a enxotar, como que diz "ei, essa dona é minha!" lol

A seguir vieram os disparates:
começou a fazer xixi e cócó fora do sitio deliberadamente. mal me panhava fora da sala, cócó no sofá, justamente no sitio onde a Lollinha tinha estado deitada. e ele tinha estado deitado no sofá tb, mas pronto lá ia ele. Fez isto dois dias seguidos, ao terceiro já fez na carpete, e há uns dias que já não faz nada.

Agora acha que ela é "sexualmente apetitosa" (não tanto como a Bló, que é a preta da vida dele lol), mas volta e meia lá está ele a tentar saltar-lhe para a "espinha".

tirando isso, que está bem melhor, dormem ao sol, e não só juntos brincam imenso, mas tem de ser com o mesmo brinquedo, pode haver montes deles mas eles querem smp o mesmo.
A mesma cama serve para os 2, comprei uma maior :)

Quanto a dormirem na tua cama, fazemos tudo quando são bébés e dps o tempo vai passando, e um dia destes és tu que dormes na cama dele.
os meus dormem, e sempre dormiram na cozinha e/ou na sala, nem tem permissão para subir as escadas que dá acesso aos quartos. A Lolla ainda sobe, tenho de fechar a grade, mas o Lemmy mesmo com a grade aberta, sabe que não pode subir. A grade é daquelas de segurança para as crianças que tenho por causa da minha filha.

Vigia-os na hora de comer, não des na mesma taça, pois assim não controlas o que cada um comeu. O Lemmy por ex, tinha a mania de comer a comida da Lolla quando acabava a dele, mas agora já nem toca lá, mas eu fico smp a ver.

Enfim, desejo-te toda a sorte do mundo. *
"YOU HAVEN'T LIVED UNTIL YOU'VE BEEN OWNED BY A PUG!!"
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

sábado mai 24, 2008 10:57 am

Pois, lambões como são os pugs, há que vigiar a hora da comida não vá a pequena passar fome :lol:
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

sábado mai 24, 2008 11:21 am

Olá sandra,ainda não pus as fotos porque não tenho net em casa,só no trabalho,mas acho que este fim de semana tenho o problema resolvido!A Tininha é de mais,ela é muito pequenina,devida á irresponsabilidade de uma pessoa,ela veio para casa na Quinta,só tem 1 mês e 13 dias,mede praí um palmo,cabe na minha mão!Mas já come bem,é muito esperta,tem muita energia,anda pela sala,parece um ratito porque anda muito rárido,temos estar sempre de olho nela,até porque se pode meter debaixo do sofá!

O Puggy,está um homenzinho,quando a viu ladrou-lhe mas ela nem ligou,prque está habituada,ao pé dela estavam muitos cães,agora é assim,meto a no chao ela percorre tudo,e ele vai atras dela para cheira-la,mas se ela se virar para ele,tipo,focinho a focinho,ele retrai-se porque tem medo,como é possivel ele ter medo daquela pulguita?E se ela se aproxima muito,esbugalha os olhos muito assustado a ver o que ela quer dele!Mas agora já começam a aproximar se,mas não os deixo sozinhos juntos,só quando estamos em casa!
Ela quer brincar com ele,mas ele acha a muito ameaçadora!

A brinquedos ela ainda não liga muito,só aos meus cabelos ou ás nossas mãos!E ao cobertor,gosta de mordiscar!

Comida,é a parte pior,eles têem tigelas diferentes,para agua e ração, só que o puggy acha mais piada á comida dela,então ataca logo,e ela acha piada á taça da agua dele,então bebe a dele,então optei por dar comida a ela a uma hora diferente,até porque ela agora come á descriçao!
meu deus o que já vai para aqui,é o orgulho nos pimpolhos!

Quanto a dormirem na nossa cama,sei que não é o mais correcto,mas o Puggy quando era bébé chorava muito de noite,e depois habituou-se assim,agora dorme aos meus pés,ela,tenho um cantinho para ela ao pé da minha cama,ela dorme lá,mas depois acorda de noite,a querer explorar,e começa a chorar porque não tem companhia,agora tambem vou ver se compro uma cama maior,porque um dias eles habtuam se e dormem juntos,mas agora ela ainda é muito pequenina.
mas estou a ver se consigo a habitua la só a dormir na caminha dela!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sábado mai 24, 2008 5:11 pm

Parabéns pelo novo amiguinho :wink:
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

sábado mai 24, 2008 6:04 pm

Mas Vanda, não percebi a parte de ter sido irresponsabilidade de alguem de ela ter vindo tão novinha.... se calhar não a devias ter trazido já.

:o
"YOU HAVEN'T LIVED UNTIL YOU'VE BEEN OWNED BY A PUG!!"
puggy
Membro

sábado mai 24, 2008 9:27 pm

Era para ir busca-la so na proxima semana,pois já sabes como eles são em uma semana crescem muito,mas então é assim o criador tinhas duas meninas,e a senhora que ia ficar com uma,´como esta semana está de ferias quis ir buscar a dela,mas como eu reservei primeiro,ele disse para eu ir la esolher a minha,quando lá cheguei vi a meninas,adorei as,eram as duas lindas,embora sejam pequeninas,ainda pensei em não a trazer,mas trouxe,porque primeiro porque ela já come muito bem,faz as necessidades bem,só é pequenina em tamanho porque já é muito traquinas,e depois sou sincera,preferi traze-la a deixa la onde ela estava,pois apesar do criador ser muito simpatico e preocupado com os caes,não gostei muito da maneira que eles estavam,"presos".
Ele tem na parte de tras de casa dele,tipo canil,varias jaulas,com um cão em cada uma,de raças diferentes,ou seja,aqueles cães só estão ali,mesmo só para criação,máquinas de fazer dinheiro,percebes?o único cão que andava á solta era um Bulldog Francês,não sei ou é de mim,que estou habituada a ter os meninos em casa,ou não sei!Preferi traze la e cuidar dela o melhor possivel e graças a deus esta a correr tudo bem,do que deixa la ali num local tao frio!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
puggy
Membro

domingo mai 25, 2008 12:44 am

A Tininha já tem petsite!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
Responder

Voltar para “Pug”