Falta de apetite ou enjoado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
zorropug
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

segunda jun 16, 2008 8:43 pm

boa noite amigos,

O zorro de um momento para o outro deixou de querer comer a ração, sempre comeu Royal Canin, primeiro a mini-junior, agora a mini-adult, e quando fez a troca da junior para a adulto, não senti qualquer problema, aceitou bem, comeu-a como se sempre tivesse sido aquilo, no entanto umas 3 semanas depois de começar, deixou de comer. Depois so vai comendo se lhe der a mão... :? no entanto ja troquei de tigelas, nao fosse ele ser fino a esse ponto.
Entretanto fui a vet porque ele também andava meio mole, e por via das dúvidas fui lá... e porque lhe tinha apanhado uma carraça, nos dois dias seguintes fui-lhe controlando a febre de cada vez que ele ficava KO, e tinha picos de febre, então ela receitou-lhe um anti-biotico contra a febre da carraça e pra se ver a evolução com a toma do antibiotico, trouxe também uma latinha de "paté", já que ele nao comia a ração para lhe misturar o comprimido, certo é k a ração "besuntada" com o paté ia toda, sem o paté, muito dificil, entretanto ja acabou o antibiotico e ja se mexe mais, já não tem tantos "momentos mortos", no entanto comer... ainda não, continua a rejeitar bastante a ração.
Será que enjoou? Alguém ja passou por algo semelhante? Amanhã vou de novo a vet pra ela ver se poderá haver mais alguma coisa, mas entretanto também gostava de saber se alguem ja passou por situação idêntica...
Obrigado
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça jun 17, 2008 2:40 am

Olá a miss Kimi já teve várias vezes assim , a solução era dar-lhe o que conseguissemos á mão ou então deixar-lhe a ração e quando ela tinha fome e comer (chegou a estar 2dias sem tocar na comida), mas se tiver outro cão tem que deixá-lo sozinho ou o outro pode comer .
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça jun 17, 2008 9:52 am

zorropug Escreveu: uma latinha de "paté", já que ele nao comia a ração para lhe misturar o comprimido, certo é k a ração "besuntada" com o paté ia toda, sem o paté, muito dificil, entretanto ja acabou o antibiotico e ja se mexe mais, já não tem tantos "momentos mortos", no entanto comer... ainda não, continua a rejeitar bastante a ração.

Obrigado
Ultimamente tem-lhe dado assim um pouquinho mais de guloseimas?
É que se for o caso ele pode estar a fazer-se esquisito com a ração porque espera um mimo. Já me aconteceu. Cortei as guloseimas e passado algum tempo a ração já ia toda outra vez :wink:
Vivendo e aprendendo
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

terça jun 17, 2008 10:22 am

Olá

As minhas meninas estão a passar pelo mesmo, as duas ao mesmo tempo. Tem sido uma verdadeira história lá em casa para elas comerem. Fiz a transição da Royal Canin Mini Júnior para a de Adulto misturando as duas durante uma semana. Durante essa semana ainda estavam a comer bem mas nos últimos dias começaram a deixar de querer comer.
Estava a dar duas refeições diárias e visto que nunca queriam comer de manhã passei a dar uma refeição diária apenas para ver se elas tinham fome e comiam a ração à noite. Mesmo assim pareciam não ter fome. Lá tinha eu que estar sentada no chão a tentar incentivar dando na minha mão.
Tenho medo de as habituar a comerem da minha mão entao agora tenho dado as primeiras na minha mão e depois vou colocando no chão e lá vão comendo até que comem o resto da tacinha. Isto tem sido todos os dias de há duas semanas para cá. Já troquei a tacinha, nunca usei tacinha de plástico são sempre de loiça, lavo as taças todos os dias e mesmo assim andam umas chatas para comer.
A Bekas comia tão bem devorava a comida a bolota sempre foi mais comedida a comer, pois se colocar ração no chão ela separa uma a uma com a patinha para comer.

Também tenho pensado que isto poderá estar relacionado com o calor, já nem sei.

Cada vez que falo na papinha fazem uma grande festa, depois quando coloco as tacinhas no chão não é nada com elas. Ontem lá foram cheirar e nada. Deixei passar uma meia hora e lá fui eu tentar novamente dar dando da boca e colocando no chão. A bolota lá comecou a comer e como a Beka estava a ver a irmã a comer também comecou a comer. Isto tudo dando na minha mão e no chão e por fim lá terminaram deixamdo um pedacinho.

Está a ser difícil.
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

terça jun 17, 2008 11:15 am

:o um Pug saudavel recusar comida?! Nem parece deles...eu nunca passei por semelhante situação, o meu Pug come sempre sem problemas. Transitou da R.C para a Hills e desta para a Hills urinary sem problemas nenhuns, é uma limpeza, graças a Deus!
A solução de besuntar a ração no paté, apesar do trabalho/ € extra que tem, se funciona e se come sem ajuda, terá que ter paciência e continuar assim até o menino ficar 100%
a vet do Pug é a mesma que a do Dustry (este é super fino a comer, super selectivo mm, já se tentou toda a ração, é um castigo para comer) diz para não nos preocupar-mos mesmo sem ele comer 2 dias, se tiver fome irá comer a ração...
ah, tb já ouvi dizer que os cães não enjoam ração...não sei...

Que o apetite esteja com os vossos meninos!
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

terça jun 17, 2008 1:14 pm

Também não estou a imaginar... olha que meninos, por norma são uns aspiradores. Não será um sintoma de que algo de errado se passa com eles!? :?
zorropug
Membro

terça jun 17, 2008 2:31 pm

Em resposta a "psychon", nao, ultimamente nao tem havido guloseimas mais do k o normal, portanto, nao foi por aí, até pk no inicio de toda esta aventura, até os biscoitos k era costume ter como guloseima, ele "rejeitava", daí a minha estranheza, a única coisa, k aconteceu, e acredito k possa ser apenas uma coincidência, foi k lhe dei um osso para ele roer, e andou bem entretido com ele, mas tal como a vet disse, poderia ter-lhe cortado o apetite no dia seguinte ou ate mesmo durante dois dias, mas dps voltaria a normalidade, mas nao.

Em resposta a "Magg1e": relativamente a transição da ração, foi o k achei estranho, pk nao tive kk problema de adaptação, pk andou duas ou tres semanas a comer ja só e apenas a Royal Canin Mini Adulto e sempre com o mesmo apetite de aspirador que sempre teve :) mas agora do nada... parou, apenas vai comendo se eu lhe for dando com a mao, a mao vem buscar, mas também nao é sempre, e se passar de um bocado foi encostando a mao a tigela, acaba por comer tudo, ainda que faça varias paragens(anormais num PUG!!! lol) mas vai regra geral comendo a dose toda, mas por vezes nao toca nela sequer, vai cheira-la e olha pra mim e vai-se embora de perto da comida :?

Realmente é muito estranho(e parece que nao é so pra mim) um pug sem apetite... lol, e entao o meu, que bastava ouvir a palavra comer que ficava logo completamente excitado... e assim k a comida aparecesse, parecia um aspirador a limpar a tigela.

Enfim, vou agora a Vet, vamos ver o k ela diz... e esperar pela evolução.
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

quinta jun 19, 2008 11:03 am

Os apetites já voltaram?

Lembrei-me de uma coisa...quando é dia de limpeza aqui em casa, passo mt tempo na lavandaria, local onde estão os pratos do Pug, então ele come tantas as vezes qts são as vezes que lá vou! Penso se não será o factor "companhia" um estimulo para o Pug comer, sendo uma raça tão social...
E tb já reparei que em certos dias, qd dorme quase o dia inteiro, se esquece de comer, lol!(É mt raro mas acontece!)
Claro que no dia a seguir o aspirador entra em acção!

Saudinha
zorropug
Membro

quinta jun 19, 2008 10:34 pm

:o :? :o :? Começo a ficar cada vez mais confuso, já não sei o k pensar, ou ele gosta de gozar cmg, ou tem algum problema no cerebro...
Agora, normalmente(não sempre) como se lhe der a ração na minha mão, mas depois por vezes paro e ele vai ao prato, ou tigela (já experimentei todo o tipo de coisas) e come o resto na boa, ou entao em alternativa, come se lhe puser a ração no chão, ou seja, já cheguei a conclusão que não enjoou a ração, senao não comia de forma nenhuma, também nao é dos pratos\tigelas, pk já lá teve uma grande variedade...
Será que tem alguma coisa a ver com kerer atenção enquanto come?
Juro que não percebo, quando era bebé aspirava a ração, agora k já fez 10 meses e já é adulto, precisa k lhe deêm comida a boca...
Para o que lhe havia de dar agora meu Deus...
Magg1e
Membro

sexta jun 20, 2008 9:46 am

Olá zorropug
Secalhar o Zorro é da mesma família da Bekas e da Bolota :P pois elas tem exactamente o mesmo comportamento.

Ontem já comeram a papinha toda, mas tive que lhes dar as primeiras a boca depois colocar no chão e acabaram de comer o resto da tacinha.
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

sexta jun 20, 2008 10:34 am

Ok então o Gaspar deve ser o primo.... :o

Ultimamente até está melhor, mas o habitual era ter de dar as primeiras bolinhas à mão e pôr umas quantas no chão para ele ir comendo!!!
E nunca mostrou aquele interesse em comer que vocês falam...Só por biscoitos :lol: :lol:
PUG Lover
Magg1e
Membro

sexta jun 20, 2008 10:38 am

Sim, Barras de Higiene oral e Biscoitos isso sim devoram :lol:
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

sexta jun 20, 2008 11:47 am

já os meu parece que não comem "há 3 quinze dias" cada vez que é hora de comer.

A lolla até chora enquanto não ponho a taça no chão.

Já mudei de royal canin para hills e não houve reclamações.
Aspiram tudo!
"YOU HAVEN'T LIVED UNTIL YOU'VE BEEN OWNED BY A PUG!!"
Responder

Voltar para “Pug”