xixi na cama

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

sexta jul 18, 2008 12:51 pm

olá amiguinhos, há muito que não dizia nada.

a minha Lolla já há um mes para cá que raramente faz alguma das necessidades dentro de casa, a não ser... na cama dela! é todos os dias. mal meto uma cama lavada, lá vem xixi. Mas ela é esperta, até agora só a apanhei duas vezes em flagrante. é que não faz mais nada em lado nenhum, só mesmo na cama, o que é uma grande porcaria!!

Alguem passou por algo parecido? já estou a desesperar com a minha "porquinha"!

beijinhos e lambidelas a todos.
"YOU HAVEN'T LIVED UNTIL YOU'VE BEEN OWNED BY A PUG!!"
buckpig
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2008 7:41 pm

sábado jul 19, 2008 3:24 pm

O Buck já passou essa fase. No entanto, resolvemos po-lo na Tócão para o ensinarem a fazer xixi e cócó no local indicado. Bem, a fim de uma semana o Buck voltou e agora só faz xixi na rua. Ele vai duas vezes por dia à rua, uma de manhã, outra à noite (visto que ele só come a estas horas). No entanto, disseram-nos que também seria possivel ensiná-lo por exemplo a fazer xixi e/ou cócó no jornal! Espero que seja util...
<strong>Bjx do Buck</strong>
KIKABUNNY
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 11:37 pm

sábado jul 19, 2008 7:43 pm

Diz que a Lolla é porquinha então a Lua é muito porca,começou por brincar com o cócó e levar para o ninho,ralhava com ela entendeu mal passou a comer,faz xixi na cama dela nas nossas, até já fez cócó em cima do sofá,para tirar a mania de fazer as nassecidades no ninho ,guardei então á noite só fica com uma mantinha no chão essa que retiro de manhã.Tem sido muito dificil educala
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

sábado jul 19, 2008 9:10 pm

Pois o Puggy e a Tininha,são a mesma coisa,já tentei de tudo e nada funciona,só esfregona e lixivia,q eles nao gostam do cheiro e assim durante um tempo não fazem,mas logo que o cheira passa,la andam eles a fazer as necessidades pela casa toda,é um pesadelo!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

segunda jul 21, 2008 1:47 pm

Pois, mas para o sofá ela não vai e para a minha cama nem pensar.

só faz mesmo na cama dela, e ela passa o dia na rua ou seja eu tenho quintal, por isso não tem nada a ver com ser depois das refeições, sempre que comem ficam no quintal um bocadinho a seguir. até porque se ela fosse só "mal educada" fazia em qualquer lugar e não sempre na cama.

Dentro de casa não faz mesmo em mais lugar nenhum. enfim, continuo a lavar camas a toda a hora e tapetes tambem e sempre que a apanho ralho com ela, e vou com ela lá fora.

eles tambem tem caminhas no quintal debaixo do telheiro, e nessas elas tambem faz. :x
"YOU HAVEN'T LIVED UNTIL YOU'VE BEEN OWNED BY A PUG!!"
buckpig
Membro Júnior

terça jul 22, 2008 1:12 pm

Quando a apanhar tem de ralhar e dar uma palmadinha. Mas se não a apanhar em flagrante não vale apena porque ela não irá perceber
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

terça jul 22, 2008 1:45 pm

Ai meu Deus, são uma raça "levada da breca"

O meu Pug, embora vá à rua 2 x por dia à rua, teima por x em fazer xixi no corredor e na sala, isto desde que lhe foi diagnosticado os cristais na urina. E se acaso deixo passar mt da hora marcada, até o resto faz na sala e sempre no mm sítio.
Fico mt desesperada e triste, e ele sabe que faz asneira, fica de orelhas baixas e nem sequer nos faz companhia na sala. Isso é logo sinal de asneira lá em casa. Castigo-o e ralho mas enfim...Lavo e lavo e lavo o chão...
ArturDZGN
Membro Júnior
Registado: quinta ago 09, 2007 4:37 pm

terça jul 22, 2008 2:14 pm

O meu Ozze.. aquele diabinho vestido de pug, anda cá com um feitio...
O pior que ele faz agora é volta e meia fazer cócó e espalhá-lo todo pelo chão. Outro dia de manhã voltou a fazer, a dona ia tendo um ataque quando viu aquele espectáculo (que de espectacular não tem nada..).
Levo-o à rua, faz as necessidades e quando voltamos em casa, dá-lhe para ainda fazer xixi em cima das coisas (tapetes, cama, etc).. :?
Proud owner of a Pug
KIKABUNNY
Membro

terça jul 22, 2008 2:20 pm

Pois a Lua tambem espalha o coco todo ,mas só quando está sozinha .
Última edição por KIKABUNNY em terça jul 22, 2008 2:22 pm, editado 1 vez no total.
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

terça jul 22, 2008 2:21 pm

Se eu ainda o mimasse muito ainda perceberia o seu comportamento...Não sobe p sofás ou camas, não anda ao colo, dorme na sua cama, só come ração, leva recompensa qd se porta bem etc...
Que ando a fazer de errado? Acho que o vou mm colocar em obdiencia...
buckpig
Membro Júnior

quarta jul 23, 2008 12:42 am

O Curso de obediência não é o mais indicado para estas situações. O melhor mesmo é ensiná-lo a fazer xixi e cócó na rua ou num local especifico. Para isso provavelmente será necessário contactar a escola de obediência, mas não para o curso especifico. O Buck já passou essa fase, mas depois de visitar a Tócão aprendeu o que fazer. Agora passeia 2x por dia (manhã/noite) e faz as necessidades junto das pedras das árvores ou na relva, as quais apanho com o saco indicado. Agora sabe comportar-se e nunca mais satisfez as suas necessidades dentro de casa.
KIKABUNNY
Membro

quarta jul 23, 2008 9:33 am

Foi o que fiz á Lua comessou a ir á rua ,vai 3 ou 4 vezes se não for assim faz em casa mas numa dessas vezes se não fizer e eu tiver que sair, faz em casa ,o pior é que espalha o cócó todo ou então come
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

quarta jul 23, 2008 11:32 am

Acho que posso dizer que sou bastante sortuda. Mas no início foi bastante complicado, o meu sofá foi o que sofreu mais :|
A minha Beka sempre foi mais certinha nestas coisas, aprendeu logo a fazer no resguardo a Bolotinha não.... essa em qualquer sitio servia, inclusivé na propria cama. Era um desespero, mal trocava a mantinha da cama dela depois de um xixi, lá vinha outro. Já não sabia o que havia de fazer pois ainda não podiam ir à rua.

Idas à rua sempre que faziam as necessidades na rua ganhavam um biscoito, e continuam a ganhar :P

Hoje em dia é raro o dia que chego a casa e tenho alguma coisa para limpar. A Bekas não faz nada em casa, se for é a Bolotinha, mas raramente. Elas vão à rua várias vezes ao dia, acho que 2 vezes é muito pouco. Tenho mantido sempre os mesmos horários: 6h45, 9h30, 19h00, 22h, 12h.

Elas já sabem que ao fazerem as necessidades na rua ganham sempre o biscoito como recompensa, pois sempre que fazem xixi ou cócó vem logo buscar a prendinha. São umas fofas
buckpig
Membro Júnior

quinta jul 24, 2008 5:16 pm

Infelizmente não temos tempo pra levar o Buck à rua mais que duas vezes. No entanto este tempo basta-lhe, nunca mais repetiu a gracinha dentro de casa. Fica cerca de meia hora na rua e brincamos imenso com ele. Costuma ir por volta das 9:00h ou 10:00h e das 21:00h/22:00h.
buckpig
Membro Júnior

quinta jul 24, 2008 5:16 pm

Infelizmente não temos tempo pra levar o Buck à rua mais que duas vezes. No entanto este tempo basta-lhe, nunca mais repetiu a gracinha dentro de casa. Fica cerca de meia hora na rua e brincamos imenso com ele. Costuma ir por volta das 9:00h ou 10:00h e das 21:00h/22:00h.
Responder

Voltar para “Pug”