Cauda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
zorropug
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

domingo jan 13, 2008 10:42 pm

Boa noite, uma pequena dúvida para vós ja muito experimentados com pugs e também para os menos experimentados :wink:

O meu Zorro tem 5 mesinhos agora, raramente tem a cauda enrolada, como é também caracteristico deles. Isto acontece com os vossos?

Obrigado e boa semana pra voçês
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

segunda jan 14, 2008 2:47 pm

A minha Bló tem sempre a cauda enrolada, só quando abana é que fica mais esticadinha. A Bekas tem momentos, quando abana fica completamente esticada, quando dorme também. Notei que a cauda da Bló é mais encaracolada que a da Bekinha.

As minhas neste momento tb estao com 5 meses.

Mas o Zorro anda com a cauda como, esticadinha para baixo?
cristorresg
Membro
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

segunda jan 14, 2008 5:21 pm

O Oscar só fica com a cauda caida quando está a dormir ou com muuuito sono!!!

Se o Zorro for ao Pugnique nós avaliamos essa rosca!!!! E damos veredictos e tudo!!! Ehehehe!!!
zorropug
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

segunda jan 14, 2008 6:26 pm

Ok.Já percebi.

O Zorro tem a cauda esticadinha pra cima as vezes e qdo esta mais espevitado, tipo quando começa a ladrar com "energia" lol começa a enrolar-se minimamente. mas regra geral anda apenas esticada pra cima(tipo antena :) )

Só quando fica mais cansado ou triste aí sim a cauda fica completamente caída.

Obrigado pela ajuda pessoal

Fiquem bem
borix
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 12:27 am

sexta jan 18, 2008 2:05 pm

ola Zorro!!!!!!!!!!

1 das características da raça pug, é a cauda enrolada, as vezes há aqueles que fazem duplo caracol!

A cauda do pug só se desenrola em casos esporádicos, como por ex: qdo estão tristes ou com medo, a dormir, ou no banho.
Mesmo quando abanam o rabo, a cauda mantém-se geralmente enrolada!
A partir dos dois meses a cauda já tem 1 voltinha!

Se a do zorro ainda não enrolou, seria bom por essa questão ao criador que o vendeu, e perguntar, se os irmaozinhos são tb assim, ou os pais.

Porque a caudinha tem de estar em caracol, claro esta , é 1 das características da pureza da raça, o que não significa que o zorrinho não seja saudável!

mas la estaremos na promeeting para ver isso!

1 Abraço!
Rita pereira
Abato
Membro Júnior
Registado: domingo nov 30, 2003 10:33 pm

quinta mar 06, 2008 12:04 pm

Embora não seja desejável, é natural que um Pug não consiga enrolar a cauda até aos 6 meses, altura em que começa a afirmar a sua personalidade e só quando está com medo é que não tem a cauda enrolada
ArturDZGN
Membro Júnior
Registado: quinta ago 09, 2007 4:37 pm

quinta mar 06, 2008 12:07 pm

O meu Ozzy anda sempre c/a cauda enrolada, apenas qd dorme é que esta fica esticada...

podes consultar este site:

http://personal.auna.com/carlino/

está em espanhol mas acho q se percebe bem.
Tem basicamente TUDO sobre a raça.

Espero ter ajudado
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

quinta mar 06, 2008 10:08 pm

O Puggy tem dois meses e já anda sempre c a cauda enrolada,só aparece esticada qnd ele tá a dormir!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
CristyKittie
Membro Júnior
Registado: segunda out 23, 2006 7:03 pm

domingo mar 09, 2008 8:42 pm

O Isaac desde os 2meses que tem a cauda enrolada, só quando está com medo ou assustado é que ela se desenrola mas nunca totalmente... deixa sempre uma volta/caracol. Quando dá ao rabinho ele fica enroladinho...
Acho que não é despropositado falarem disso com o Veterinário... em conversa com a nossa ela falou que existem animais/pugs que partem as caudas... não deve ser o caso do vosso rapaz, imagino que ter a cauda partida também deve doer :?
Falem com um veterinário pode ser que vos dê uma luz :idea:
<u>Cristy Kittie</u>
buckpig
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2008 7:41 pm

terça mar 18, 2008 1:42 pm

O Buck quando come, dorme os está com medo também estica a cauda :P
Não se preocupem
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quinta out 23, 2008 12:41 pm

Por acaso vinha postar sobre este topico e ainda bem que o encontro. A Mia quando está mais descontraída fica com a cauda esticadinha para baixo. Mas basta algo perturbar o seu sossego e encaracola logo de forma quase automática, parece que se carregou num botão. Ainda não a apanhei em nenhuma situação com medo mas vou estar atenta. Também me fez pensar que pode estar triste, será? não parece nada, ela anda a brincar com os outros cães, com os brinquedos e connosco, raramente está parada, só mesmo para dormir, eheheh.

Acham que é normal'
Responder

Voltar para “Pug”