Ola. chamo me Miguel. Eu estou a pensar em adquirir um pug. Para tal pretendia fazer, primeiro uma estimativa de qual seria a despesa mensal para alimentação e outros cuidados que esta raça necissita. Eu não pretendo um valor médio mas si alguns testemunhos para criar mais ou menos uma ideia.. Embora o deseje muito, as minhas possibilidades financeiras não permitem que eu mime este animal como pretendia, mas só tenciono adquirir um se achar que reuni todas as condições para lhe fornecer uma vida equilibrada.
Obrigado,
Miguel Vicente
Dúvidas
Moderador: Amiguinhos
Olá Miguel !
É um bom começo informares-te em relação ás despesas de ração , nas olha k outras inesperadas poderão aparecer k são normalmente mais avultadas k a ração .
Em relação á tua pergunta , vou-te dar valores de uma (acho eu) boa ração , e em cães já adultos é por volta dos 16-20euros mensais (110-120gr diárias) . Mas não te esqueças das outras despesas k não possa estar á espera , não leves a mal eu estar a bater na mesma tecla mas é preferível saberes agora do que depois .
Espero te ajudado
É um bom começo informares-te em relação ás despesas de ração , nas olha k outras inesperadas poderão aparecer k são normalmente mais avultadas k a ração .
Em relação á tua pergunta , vou-te dar valores de uma (acho eu) boa ração , e em cães já adultos é por volta dos 16-20euros mensais (110-120gr diárias) . Mas não te esqueças das outras despesas k não possa estar á espera , não leves a mal eu estar a bater na mesma tecla mas é preferível saberes agora do que depois .
Espero te ajudado
Pois Miguel, como a xixaveron já disse, há as despesas fixas mensais(como a ração, eu por exemplo a ração que compro, custa-me 42eur um saco de 8kg, que me dá para entre 40 a 50dias mais ou menos.
E dps há por exemplo os "medicamentos", para pulgas e carraças, que por exemplo as pipetas k coloco, todos os meses custa perto de 40 e dá pra 8meses.
Há as vacinas k sao no minimo, se nao me engano agora 2 por ano.
E depois há sempre os imprevistos k por vezes infelizmente aparecem, porque tal como as pessoas, os cães magoam-se, ficam doentes e nós donos fazemos tudo para os ver bem.
Mas parabéns por não arranjares primeiro o cão e só depois pensar nas "consequências" desse acto. Parabéns por essa atitude.
E dps há por exemplo os "medicamentos", para pulgas e carraças, que por exemplo as pipetas k coloco, todos os meses custa perto de 40 e dá pra 8meses.
Há as vacinas k sao no minimo, se nao me engano agora 2 por ano.
E depois há sempre os imprevistos k por vezes infelizmente aparecem, porque tal como as pessoas, os cães magoam-se, ficam doentes e nós donos fazemos tudo para os ver bem.
Mas parabéns por não arranjares primeiro o cão e só depois pensar nas "consequências" desse acto. Parabéns por essa atitude.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Existem ainda as despesas com o Registo na Junta de Freguesia que deve ser renovado anualmente, o chip que são obrigatórios. E depois claro, há que considerar os imprevistos que podem acontecer.
Faz muito bem em ter consciência dos custos antes de avançar com a sua aquisição, seja um pug ou não, todos os animais dão despesas, mas tambem compensa bastante o investimento.
Faz muito bem em ter consciência dos custos antes de avançar com a sua aquisição, seja um pug ou não, todos os animais dão despesas, mas tambem compensa bastante o investimento.