Olá,
Quero avisar que anda alguém a roubar fotos dos nossos pugs aqui da arca de noé e a usar as mesmas para vários anúncios no olx.
a minha pug aparece neste:
http://aldeiadomeio.olx.pt/en/cadela-es ... d-15209470
E vi lá outras fotos que pertencem a sites aqui da arca, nomeadamente este:
http://aldeiadomeio.olx.pt/en/pug-carli ... d-15087512, http://aldeiadomeio.olx.pt/en/cadela-pu ... d-14927472
Foram postos pela mesma pessoa. Já fiz queixa e até lhe telefonei. Atendeu-me uma mulher muito desconfiada que meteu os pés pelas mãos e nem se lembrava de ter posto os anúncios. Disse que não tinha posto fotos (devem ter caído do céu!) e ficou de tratar do assunto.
Mesmo assim, peço que façam uma pesquisa para ver se o vosso pug também anda por lá roubado e façam queixa.
Felizmente há gente atenta e eu tive a sorte de a própria criadora da minha Meilin ter visto aquilo. Ligou-me logo e fizemos queixa.
Peço desculpa por este meu contributo no forum ser tão pouco simpático, mas já não há paciência para indecências e fraudes!
Estejam atentos
e já, agora, Feliz Natal!
anúncios falsos com os nossos pugs!
Moderador: Amiguinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm
Última edição por meilinmommy em domingo jun 20, 2010 8:31 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Entretanto, depois de cerca de 3 horas a tentar telefonar para a dita senhora (o tel vem nos anúncios), ela lá me atendeu e disse-me que ainda não tinha tratado do assunto porque não estava em casa. E quando eu a confrontei com o facto de andar a roubar várias fotos de vários cães e postar anúncios fraudulentos, desligou-me o telefone na cara e desligou o telemóvel.
Já mandei uns vinte mails para o olx a denunciar o abuso ([email protected]), mandei várias mensagens á dita vendedora.
Peço-vos que façam o mesmo. Um bocado de pressão deve ajudar.
Não sei que mais fazer mas estou cheia de vontade de ligar para a polícia para me informar sobre estes casos. Será que se pode fazer queixa?
Mais uma vez, pesquisem bem porque pode lá andar o vosso fotogénico preferido. E talvez até sem serem pugs (isso já nem vi).
Vamos lá ver o que acontece.
Já mandei uns vinte mails para o olx a denunciar o abuso ([email protected]), mandei várias mensagens á dita vendedora.
Peço-vos que façam o mesmo. Um bocado de pressão deve ajudar.
Não sei que mais fazer mas estou cheia de vontade de ligar para a polícia para me informar sobre estes casos. Será que se pode fazer queixa?
Mais uma vez, pesquisem bem porque pode lá andar o vosso fotogénico preferido. E talvez até sem serem pugs (isso já nem vi).
Vamos lá ver o que acontece.
Última edição por meilinmommy em domingo jun 20, 2010 8:25 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Boas notícias!
Ontem não fiz outra coisa! Passei o dia a chatear tanto o olx como a própria vendedora. Não obtive resposta de nenhum, mas hoje lá desapareceram QUASE TODOS os anúncios de animais dessa pessoa. E desde ontem que só ponho fotos da minha bébézona na internet com a morada do nosso site escarrapachado na cabecita dela. Isto porque, segundo a polícia, é muito difícil provar que as fotos "roubadas" são efectivamente nossas. Agora passa a ser fácil!!!!Espero que isto tenha servido para ficarmos todos mais alerta quanto a estas questões.
FELIZ NATAL !
Ontem não fiz outra coisa! Passei o dia a chatear tanto o olx como a própria vendedora. Não obtive resposta de nenhum, mas hoje lá desapareceram QUASE TODOS os anúncios de animais dessa pessoa. E desde ontem que só ponho fotos da minha bébézona na internet com a morada do nosso site escarrapachado na cabecita dela. Isto porque, segundo a polícia, é muito difícil provar que as fotos "roubadas" são efectivamente nossas. Agora passa a ser fácil!!!!Espero que isto tenha servido para ficarmos todos mais alerta quanto a estas questões.
FELIZ NATAL !
Última edição por meilinmommy em domingo jun 20, 2010 8:29 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Exactamente. E é uma razão porque não coloco fotografias dos meus cães na internet. Há anos houve a mesma fraude de usarem fotos dos meus e de mais algumas pessoas.... e o refinamento chegou ao ponto de referirem que eram cães dos canis a, b e c...que nada tinham a ver com aquilo.dinodane Escreveu:é para vocês verem a "seriedade" da maioria dos anúncios do olx...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.