Olá pessoal do fórum.
Gostava que me ajudassem num assunto. Comprei um pug supostamente com LOP. O criador mandou-me o livro das vacinas e uma folha vermelha que diz Certificado de Garantia. É isso o Lop?
Tem lá o valor pelo qual o pug foi vendido, o nome dos pais, do criador, o nosso e mais umas informações.
LOP
Moderador: Amiguinhos
Ola solEmar !
Não , isso deve ser mesmo só o certificado de garantia o LOP para si em principio se ele for bebé deve ter um LOP provisório de cor branca em k o provisório é bem visível .
Só uma questão você escolheu o nome k vai vir registado no LOP ?
Não , isso deve ser mesmo só o certificado de garantia o LOP para si em principio se ele for bebé deve ter um LOP provisório de cor branca em k o provisório é bem visível .
Só uma questão você escolheu o nome k vai vir registado no LOP ?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Bom dia
POr curiosaidade pode dizer o que está nesse certificado ?
POr curiosaidade pode dizer o que está nesse certificado ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Não escolhi o nome, foi o criador que escolheu, mas não é o nome que lhe chamamos.
No Certificado de Garantia está o nome do criador, a data do certificado, o nome do dono (neste caso tem o nome do meu marido), a nossa morada, o nome do cachorro, a data de nascimento, o nome do pai, nome da mãe, preço e diz assim no final: Condições particulares no LOP Sim Não Outras (tem uma cruz entre sim e não, não percebo qualdos dois é) O cachorro que adquiriu, se até aos vinte meses apresentar displasia da anca hareditária com graus que não sejam admitidos por FCI, o criador obriga-se à devolução de outro exemplar. Tem 24 horas para o seu veterinário analisar o cachorro.
No Certificado de Garantia está o nome do criador, a data do certificado, o nome do dono (neste caso tem o nome do meu marido), a nossa morada, o nome do cachorro, a data de nascimento, o nome do pai, nome da mãe, preço e diz assim no final: Condições particulares no LOP Sim Não Outras (tem uma cruz entre sim e não, não percebo qualdos dois é) O cachorro que adquiriu, se até aos vinte meses apresentar displasia da anca hareditária com graus que não sejam admitidos por FCI, o criador obriga-se à devolução de outro exemplar. Tem 24 horas para o seu veterinário analisar o cachorro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
No meio disso gostaria de saber o que é um grau não admitido pela FCI...pode fazer mais que uma leitura. E a de a pessoa ter 24 horas para o veterinario ver o animal também é estranha.Mas cada um sabe de si, ele tem o direito de exigir o que quiser...agora se será um contrato válido por lei... passou factura ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Pois é assim se você tivesse escolhido o nome eu até pensaria k o criador estava a aguentar o máximo possível para os futuros donos(você e os outros) terem a hipótese de escolher o nome a vir no LOP k acho uma coisa bem feita e respeitosa para quem vai adquirir 1 cachorro e ele sempre lhe poderia mostrar os papeis preenchidos para enviar para o CPC e o registo da ninhada que tinha sido feita , aí você ficava descansado(a). Agora assim terá k falar com ele e fazer a questão
Bom dia.
Ontem à noite mandei um mail ao criador e esta manhã tinha o mail de resposta. Ele disse que o LOP vai ter a nossa casa por correio e que é por essa razão que ficou com a morada. Vou aguardar. Afinal o nome deste senhor consta da lista do CPC de criadores desta raça e até ao momento não tenho nenhuma razão de queixa da pessoa. Talvez nos devesse ter esclarecido um pouco melhor relativamente a este assunto mas na verdade nós não perguntámos na altura, coisa que devíamos ter feito. Foi ingenuidade nossa. Ainda temos tanto para aprender nestas coisas...enfim, a vida é mesmo assim.
Gostava no entanto que algum de vós tivesse a amabilidade de colocar uma descrição do LOP para esclarecimento de alguém que vá dar com este fórum por acaso, e das perguntas a fazer ao criador no momento da compra, com o objectivo de ajudar alguém como eu, antes de comprar.
Ontem à noite mandei um mail ao criador e esta manhã tinha o mail de resposta. Ele disse que o LOP vai ter a nossa casa por correio e que é por essa razão que ficou com a morada. Vou aguardar. Afinal o nome deste senhor consta da lista do CPC de criadores desta raça e até ao momento não tenho nenhuma razão de queixa da pessoa. Talvez nos devesse ter esclarecido um pouco melhor relativamente a este assunto mas na verdade nós não perguntámos na altura, coisa que devíamos ter feito. Foi ingenuidade nossa. Ainda temos tanto para aprender nestas coisas...enfim, a vida é mesmo assim.
Gostava no entanto que algum de vós tivesse a amabilidade de colocar uma descrição do LOP para esclarecimento de alguém que vá dar com este fórum por acaso, e das perguntas a fazer ao criador no momento da compra, com o objectivo de ajudar alguém como eu, antes de comprar.
Isto são os LOP

No provisório vem :NºRegisto LOP
Nome:
Variedade:
Cor:
Data Nasc. :
Pai:
Mãe:
Declaração de identificação=chip
Declaração de transferência de propriedade:Com os dados dos novos donos
--------------------------------------------------------------------------------------
Definitivo vem tudo o que vem no provisório , só que vem já com o nome do novo dono , e a declaração de transferência está nas costas .
Traz a árvore genealógica até bisavó

No provisório vem :NºRegisto LOP
Nome:
Variedade:
Cor:
Data Nasc. :
Pai:
Mãe:
Declaração de identificação=chip
Declaração de transferência de propriedade:Com os dados dos novos donos
--------------------------------------------------------------------------------------
Definitivo vem tudo o que vem no provisório , só que vem já com o nome do novo dono , e a declaração de transferência está nas costas .
Traz a árvore genealógica até bisavó