Apresentação do Gaspar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
acampos
Registado: quarta mar 25, 2009 3:01 pm

domingo abr 05, 2009 9:44 pm

Queridos amigos,

Agradeço desde já todos os conselhos e sugestões que me foram dados. foram muito úteis.

Depois de muitos contactos telefonicos, leitura, coversas e visitas, identifiquei 3 grandes criadores de PUG.

Acabei por adquirir o Gaspar na quinta da Bicharada, que detem o afixo Sete Quintas e Vale de Huyo. O Sr . Mário Jorge foi espectacular.

Gostei muito das condições de criação e das explicações exaustivas que me foram prestadas.

Então, chegou hoje a casa o Gaspar, um exemplar beje muito bem disposto e que se está a habituar muito bem nestas primeiras horas.....

vou dando noticias.

Qualquer conselho será sempre bem vindo.

Margarida
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

segunda abr 06, 2009 1:36 pm

Aqui este Gaspar dá os Parabéns à dona...

A raça é fantástica, vai ver que escolheu mt bem! Os pugs são demais.

Lambidelas do Gaspar para o Gaspar bébé.
PUG Lover
acampos
Registado: quarta mar 25, 2009 3:01 pm

segunda abr 06, 2009 10:19 pm

Obrigada!

Algum conselho? é o meu primeiro amigo, é sempre complicado saber como fazer bem as coisas para lhe dar disciplina.

Margarida
meilinmommy
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

quarta abr 08, 2009 6:06 pm

OLá! Parabéns pelo novo membro da família!
Há bastantes sites na net com informação sobre pugs (como cuidar, etc) quase todos estrangeiros. Alguns dão umas ajudas boas como estes:

http://www.pugcenter.com/

http://www.portaldospugs.com.br/index.php (este é do brasil)

e, já agora, deixo também uns conselhos que estão nó site do vet da minha cadela.
Resumidamente:

"Lá diz o ditado: “de pequenino é que se torce o pepino”. A educação é fundamental começar assim que o cachorro chega a casa. Ensinar a fazer as necessidades num papel de jornal, a vir quando é chamado, a andar á trela, a sentar, a ficar quieto, etc. deve ser ensinado logo a partir dos 2 meses. Com muita calma, sem exigir muito, sempre pela positiva (recompensando-o com bocadinhos de guloseima) e apenas durante 5 minutos (várias vezes ao dia), consegue-se pequenos milagres.
Se necessitar de o castigar opte por dizer firmemente “NÃO!!”, sacudindo-o secamente e olhando-o nos olhos. Não se comova se ele ganir e lembre-se que só vale a pena castigá-lo APENAS se for em flagrante… 5 segundos depois, ele já não perceberá o que fez de mal e apenas ficará ressentido e confuso. Se for um cachorro dominante poderá desafiá-lo e rosnar-lhe, neste caso castigue-o com uma palmada e ignore-o completamente afastando-se dele. É melhor ser firme agora do que fazê-lo mais tarde quando ele for adulto.
Para fazer-lhe entender que é você o chefe lá de casa, e evitar que mais tarde ele se torne um pequeno tirano rosnando a todos que o contrariam, leve a cabo pequenas sessões de dominância, como obrigá-lo sempre a comer depois de si, chegar a casa e ignorá-lo por alguns minutos até que se acalme, iniciar e acabar as brincadeiras ou passeios sempre por sua iniciativa (e não dele), não incentivar a brincar com as suas mãos ou puxando objectos para medir forças consigo e nunca permitir que se deite na sua cama ou no sofá sem ser convidado. O truque é a coerência. TODOS os membros da família devem cumprir estas regras sem excepção."

POde lá ver informação sobre tudo e mais alguma coisa. É aqui:

http://centrovetlx.com/index.php?option ... &Itemid=27
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta abr 08, 2009 6:21 pm

A revista deste mês "Cães & Companhia" (acho que é este o nome), os pug são a raça em destaque e adorei ler o artigo. Dê uma vista de olhos e vai ter um pequeno vislumbre do seu futuro com o Gaspar!!
Aston
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 12:05 pm

segunda abr 13, 2009 2:44 pm

Tb comprei a revista e sim, são lindos os nossos meninos! Tenho certeza q os papás do Gasparzinho vão amá-lo! Boa sorte com o baby! Eles são demais, preenchem a casa!
Espero podermos nos encontrar por Lisboa para os nossos pequenos brincarem juntos!
Lambidelas da Fiona e abraço do Aston,
Responder

Voltar para “Pug”