O meu Pugui também anda super rebelde e, como passa algum tempo sozinho, quando nós estamos em casa fica louco!!Salta para as nossas pernas, arranha-me toda, tenta comer-me o cabelo!!Quando vai à rua é o terror, ladra a tudo o que mexe, principalmente crianças!!!Para conseguir que faça as necessidades tenho que ir para as zonas mais recônditas onde não haja ninguém.
Por isso resolvi metê-lo numa escola de obediência, procurei opiniões no fórum e optei pelo CICnorte, em Leça do Balio, que tinha boas referências e era perto de casa.
Ainda só foi às três primeiras aulas de iniciados, mas surpreendeu-me imenso!!!É super esperto e aprende muito rápido!!Incrivelmente após algum tempo consegue estar sossegado à beira de um monte de cães!!
Inicialmente tive duvidas em levá-lo, não há cães pequenos nas aulas, são todos enormes, Labradores, Boxers, Pastores Alemães, pensei que só fosse querer andar a ladrar e a cheirar tudo!!
Por enquanto está a correr muito bem, para o próximo mês vai para agility!
Tchintchas a escola é muito boa e o treinador espectacular, tem como base o reforço positivo.E para quem gosta de cães é demais não só tamos com o nosso puguinho como estamos rodeados de pessoas que adoram animais. O melhor é participarmos em actividades com os nossos amiguinhos, poder leva-los a um sitio onde são bem-vindos. Porque eu falo por mim, sinto-me muito limitada em relação a locais onde possa levar o Pugui, tirando esplanadas e jardins não podem acompanhar-nos a quase nenhum lugar público.
O site é
http://cicnorte.no.sapo.pt/index2.htm