Peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

KIKABUNNY
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 11:37 pm

quarta mai 14, 2008 11:47 am

A Lua está quase a fazer 6 meses e pesa 5kg o veternário diz para a manter assim . Qual é o peso do pug com esta idade?Na minha opinião gostaria de a ver um pouco mais gordinha.
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

quarta mai 14, 2008 12:44 pm

Pois eu vou com o Puggy na sexta ao veterinario,mas desde já te posso dizer que quando fui a ultima vez ele tinha quase 4 mesese ja pesava 4,200Kg,por isso ele tá uma bolinha,mas agora que anda na rua já está melhor!Normalmente as meninas são mais magras!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
KIKABUNNY
Membro

quarta mai 14, 2008 12:50 pm

puggy Escreveu:Pois eu vou com o Puggy na sexta ao veterinario,mas desde já te posso dizer que quando fui a ultima vez ele tinha quase 4 mesese ja pesava 4,200Kg,por isso ele tá uma bolinha,mas agora que anda na rua já está melhor!Normalmente as meninas são mais magras!
eles assim gordinhos dá vontade de os apertar ainda mais
puggy
Membro

quarta mai 14, 2008 12:56 pm

vai ao petsite dele ver aquelas ruguinhas maravilhosas,é so dar mtosss bjinhos!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

quarta mai 14, 2008 1:29 pm

A Lua faz-me muito lembrar a minha Hooli. São as duas muito elegantes.

Eu pessoalmente gosto de ver os pugs bem gordinhos mas prefiro a minha Hooli assim elegante.

A Hooli com 5 meses pesava 5,9 Kg e com 6 meses 6,4kg. Actualmente pesa 8,5Kg e o veterinário diz que ela está bem assim. Nesta raça o que se deve evitar é o excesso de peso pois eles têm tendência a comer bastante.
KIKABUNNY
Membro

quarta mai 14, 2008 1:42 pm

pedrojga Escreveu:A Lua faz-me muito lembrar a minha Hooli. São as duas muito elegantes.

Eu pessoalmente gosto de ver os pugs bem gordinhos mas prefiro a minha Hooli assim elegante.

A Hooli com 5 meses pesava 5,9 Kg e com 6 meses 6,4kg. Actualmente pesa 8,5Kg e o veterinário diz que ela está bem assim. Nesta raça o que se deve evitar é o excesso de peso pois eles têm tendência a comer bastante.
Eu tambem gosto de ver eles bem gordinhos,mas a Lua vai ficar mais pequena que as outras femeas mas tem os 25 cm de altura.Elas assim mais elegantes não ficam tão cansadas
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quinta mai 15, 2008 2:32 am

Eles gordinhos são ainda mais queridos , mas tem um senão a dificuldade respiratória quando andam mais um bocadinho ou brincão mais ficam mais patentes(falo no meu caso em particular) o Djibril já esteve com 10.900kg e estava lindissímo mas tinha o tal problema de se cansar muito depressa portanto dieta e agora com 2anos 1/2 quase tem 9.600kg .
A miss Kimi esteve no seu auge de peso no fim da gravidez 10.400kg , actualmente tem 7.500kg com quase 3 anos .
Não se esquecam outra coisa que influência o peso é a altura e o comprimento deles :Djibril 35cm altura e 51cm comprimento , Kimi 31cm altura e 45 comprimento
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

quinta mai 15, 2008 6:02 pm

Felizmente o meu Pug'inho é elegante lol, o dono até diz que coitadinho que está magrinho...mas o vet diz que está optimo. Eu prefiro assim, não se cansa tanta e passeamos sem stress :D
Neste momento tem cerca de 7,600kg, já esteve um pouco mais gordinho mas como passou uns dias na quinta nunca parou quieto e perdeu peso.
KIKABUNNY
Membro

quinta mai 15, 2008 7:06 pm

A minha de tão magrinha que esteve eu até tinha vergonha de sair com ela :oops: para engordar um pouco passei a dar comer de 4 em 4 horas,e uns comprimidos de levedura de cerveja.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 15, 2008 9:58 pm

Para quem gosta de Pugs gordinhos, posso referir diabetes, problemas respiratórios, cardíacos, renais...and so on.

Controlem o peso no seu médico-veterinário, não dêm guloseimas como fiambres, bolinhos e treats para cães ricas em sal e açucares.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta mai 16, 2008 4:05 am

Como sou uma pessoa justa "neste caso" tenho que dar os parabéns á resposta anterior . Mas "muito" de vez em quando pode-se dar uma guloseima mas em "pouca" quantidade porque senão lá veem os problemas intestinais e outros .
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

sexta mai 16, 2008 8:54 am

Nós lá em casa não damos nada as minhas meninas além da papinha e dos biscoitos. Os biscoitos só os ganham quando vão à rua e fazem as suas necessidades. Uma recompensa e elas já perceberam pois sempre que fazem as necessidades vem logo pedir a prendinha. E nunca dou um biscoito inteiro pois tenho medo que fiquem demasiado gordas.
Nunca lhes demos nada da nossa comida e sempre que estamos a comer elas nem ligam.

Apesar disto tudo penso que a minha Beka está gordinha. Já reduzi a quantidade de comida e não notei que ela tenha perdido peso.

A Bolota é muito mais rápida a subir escadas que a Beka, parece o Speedy Gonzales.

Há umas semanas a Bekas estava com 8.200 e a Bolota com 7.400. Tenho que as voltar a pesar.
puggy
Membro

sexta mai 16, 2008 6:44 pm

Olá eu hoje fui com o Puggy ao vet,e ele faz amanha 5 meses e esta com 6,100 kg,ele diz que ele está bem,não come nada além da raçao,a não ser de vez em quando um biscoito porque merece,tambem lhe pôs hoje o chip,tadinho,doeu-lhe tanto que me vieram as lagrimas aos olhos!
E a partir de hoje já não vai ser mais desparasitado exteriormente,a não ser que seja mesmo necessario,pois a partir deste mês vai ter de ser desparasitado com milbemax avançado,de dois em dois meses,para o proteger de um doença que anda a atacar muito a Figueira,não é a leishmaniose,mas o nome é parecido,agora não me lembro,mas são umas larvas que crescem no coração deles,devido a picadelas de mosquitos!Assim está mais protegido!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mai 17, 2008 8:59 am

puggy Escreveu:
E a partir de hoje já não vai ser mais desparasitado exteriormente,a não ser que seja mesmo necessario,pois a partir deste mês vai ter de ser desparasitado com milbemax avançado,de dois em dois meses,para o proteger de um doença que anda a atacar muito a Figueira,não é a leishmaniose,mas o nome é parecido,agora não me lembro,mas são umas larvas que crescem no coração deles,devido a picadelas de mosquitos!Assim está mais protegido!
Trata-se da dirofilariose e é melhor falar com o veterinário acerca da diferença entre desparasitação externa e interna que está a fazer confusão
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

sábado mai 17, 2008 9:31 am

Essa doença é a dirofilariose e é interna. Os meus dois cães tomam "interceptor" para evitar a larva do coração, mas continuam com um desparasitante externo (no meu caso a scalibur) pois continua a ser necessário protegê-los contra as pulgas, carraças e mosquitos.
Responder

Voltar para “Pug”