Preocupação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça mar 10, 2009 12:47 pm

Nem todos somos experts em cães e nem sempre conseguimos perceber se eles estão doentitos quando os vamos buscar, pelo menos eu falo por mim.... Tirando situações mais flagrantes, há doenças que como não se manifestam logo me passam, com toda a certeza, despercebidas.

Eu antes de ter a Mia comprei uma yorkshire, que aparentemente estava optima, mas que ao fim de dois dias começou a ter crises de hipoglicémia e após uma estadia de uma semana no Vet, foi para a criadora onde acabou por morrer passados uns dias... A criadora deu-me logo outra cadelinha, mas a verdade é que vinha igual á outra, ou seja bem, felizmente a Camila nunca teve nenhum problema, mas em termos de disposição a outra que morreu era igual e no entanto, faleceu... é sempre complicado.

Mas acima de tudo, desejo as melhoras do pequenito, vai correr tudo bem!!
Scpa
Membro Júnior
Registado: terça fev 24, 2009 2:50 pm

sexta mar 13, 2009 7:46 pm

Olá a Todos!
Fui hoje com o Ralph ao vet, e ainda continua com a BroncoPnemonia.
Vai ter de continuar com o tratamento + duas semanas.
Está a pesar 1,7Kg (aumentou numa semana 400gr) e apesar de tudo, está com um comportamento 'normal' para a idade: come bem, bebe muita aguita, dorme, brinca, roe tudo o que apanha pela frente...
Adoro o meu Puginho e a unica coisa que quero é que ele recupere rapidamente, para podermos ao fim da 3ª vacina ir dar uns passeios à rua.
Quando ficar bom tem de repetir a 1ª vacina, pois o efeito foi anulado pelo antibiótico.
Aston
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 12:05 pm

terça mar 17, 2009 5:21 pm

Olá! Primeiro, tb sinto muito pela menina.. Tenho um casal e é o máximo! Mas o seu Ralph vai preencher sua casa de aplegria, vai ver.
Tb tive problemas com Aston. Ele tb teve um prinípio de broncopneumonia, que me deixou doida. Pq ele tossia como se estivesse a sufocar às vezes o que me fez ir ao vet tds os dias da semana e gastar mto $$$. Ele tomou antibiótico e um xarope tb. Mas em paralelo, ou fazia tipo nebolizações nele. Qdo ia ao banho, deixava spr ele dentro da casa de banho e tb pegava uma bacia, colocava uma colher pequena de vicky e ficávamos os dois cobertos com uma toalha asprirando aquilo.. Assi, a secreção liquidificava e ele expectorava td. Dp tinha era o cudado de secar bem as dobrinhas todas, pq húmido não pode ficar...rs. Mas logo ele se recuperou, por isso, acredito que o seu menino tb ficará logo bem!
As melhoras!
Lambidelas do Aston e da Fiona
Scpa
Membro Júnior

domingo mar 22, 2009 6:04 pm

Aston Escreveu:Olá! Primeiro, tb sinto muito pela menina.. Tenho um casal e é o máximo! Mas o seu Ralph vai preencher sua casa de aplegria, vai ver.
Tb tive problemas com Aston. Ele tb teve um prinípio de broncopneumonia, que me deixou doida. Pq ele tossia como se estivesse a sufocar às vezes o que me fez ir ao vet tds os dias da semana e gastar mto $$$. Ele tomou antibiótico e um xarope tb. Mas em paralelo, ou fazia tipo nebolizações nele. Qdo ia ao banho, deixava spr ele dentro da casa de banho e tb pegava uma bacia, colocava uma colher pequena de vicky e ficávamos os dois cobertos com uma toalha asprirando aquilo.. Assi, a secreção liquidificava e ele expectorava td. Dp tinha era o cudado de secar bem as dobrinhas todas, pq húmido não pode ficar...rs. Mas logo ele se recuperou, por isso, acredito que o seu menino tb ficará logo bem!
As melhoras!
Lambidelas do Aston e da Fiona
Obrigada pelo seu comentário.
O Ralph está um pouquito melhor. Vou com ele ao Vet na próxima semana. Vou seguir a sua dica dos vapores para ver se ele fica melhor, pois ainda tem muita expecturação e alguma dificuldade em respirar.
Tirando isso, está enorme e pessadão, e tem muita vida...
Tem razão, porque o Ralph enche a casa.... Contudo, ainda nao desisti de ter uma maninha para ele...
Obrigada!
meilinmommy
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

segunda mar 23, 2009 4:10 am

Olá,
Não consegui passar aqui e não deixar uma mensagem de apoio. Que situação tão triste! Nem consigo imaginar o sofrimento se isso tivesse acontecido com a minha bonequinha. Tenho imensa pena.
Mas, já agora, se o seu cãozinho está a ser medicado por causa de um problema que já tinha quando veio da criadora, não deveria ser ela a pagar isso tudo? Pergunto porque não sei mesmo... a minha veio muito saudável e nunca tive que lidar com uma situação desse género. Mas acho que o mais correcto seria ela responsabilizar-se pela situação e reembolsar os custos do vet. Já falou com ela sobre isso?
cariocaslb
Registado: segunda mar 23, 2009 8:49 pm

segunda mar 23, 2009 9:11 pm

boas,n sei se este é o sitio ideal para publicar este topico, mas procuro um pug e tenho andando a pesquisar por a internet e parece.me n muito credivel mandar vir de sites.por isso se alguem me puder ajudar e indicar criadores ou alguem de confiança para adquirir um pug agradeçia.
ssfradiqque
Membro

quarta mar 25, 2009 3:34 pm

Realmente eu penso como a meilinmommy, o criador é que devia suportar as despesas já para não falar no prejuízo e tristeza pela perda da cadelinha. Por muito que nos custe, por vezes há também a visão materialista da coisa. Eu digo isto porque quando foi com a minha cadela, a própria criadora me fez ver isso, não tive quaisquer problemas, e acabei por ter outra cadela! Claro que não resolve e não apaga a tristeza, mas.... alivia a despesa
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quinta abr 02, 2009 12:09 am

Olá !
E novidades do Ralph ?
Scpa
Membro Júnior

domingo abr 12, 2009 6:38 pm

xixaveron Escreveu:Olá !
E novidades do Ralph ?
Olá!
Desculpe só responder agora, mas tenho tido dificuldades em aceder à net.
O Ralph está melhor, deixou de tomar o antibiótico na semana passada e já tomou a 2ª vacina. Está com 3,1 Kg e com 3 mesinhos.
É só comer, dormir e roer tudo aquilo que apanha pela frente. Acho que necessita de uma menina para o por no sitio.
É a alegria da casa e não vejo a hora de poder ir passear com ele à Praia de Carvavelos.
Obrigada pela preocupação!
Susana e Ralph
Scpa
Membro Júnior

domingo abr 12, 2009 6:47 pm

meilinmommy Escreveu:Olá,
Não consegui passar aqui e não deixar uma mensagem de apoio. Que situação tão triste! Nem consigo imaginar o sofrimento se isso tivesse acontecido com a minha bonequinha. Tenho imensa pena.
Mas, já agora, se o seu cãozinho está a ser medicado por causa de um problema que já tinha quando veio da criadora, não deveria ser ela a pagar isso tudo? Pergunto porque não sei mesmo... a minha veio muito saudável e nunca tive que lidar com uma situação desse género. Mas acho que o mais correcto seria ela responsabilizar-se pela situação e reembolsar os custos do vet. Já falou com ela sobre isso?
Obrigada pela sua mensagem de apoio.
Foi uma situação muito chata, porque tinhamos escolhido ficar com um casalinho, e acabei por ficar só com um, ainda por cima doentito.
O vet disse-me, e eu concordo com ele, que eles vieram muito cedo, ie, muito pequeninos (tinham 8 meses). Se tivessem ficado + umas semanas teria sido melhor.
Quanto ao valor da cadelinha, a criadora devolveu-me o dinheiro pois a cachorinha acabou por ficar ficar cá em casa uma única noite.
Fiquei tão em baixo com a situação, que não tive coragem para a interpelar com mais responsabilidades / custos. Aquilo que eu queria mesmo era que ele ficasse bom.

Bem haja pelo seu comentário.
Susana e Ralph
ssfradiqque
Membro

domingo abr 12, 2009 7:42 pm

Ainda bem que o Ralph já está recuperado, realmente também acho que vieram muito cedo, e lamento muito o sofrimento da cadelinha, mas agora o que interessa é que o Ralph se recompôs, e já faz das suas.

Agora é um espectáculo, um descobrir de personalidade todos os dias!!
Ainda bem que está tudo bem com ele, e ainda bem que a criadora lhe deu provas de ser uma boa criadora, pelo menos acho que a atitude foi a mais correcta.
Aston
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 12:05 pm

segunda abr 13, 2009 2:46 pm

Afinal, estou interessada no seguro. Queria saber se algum de vcs tem experiência no assunto, para além do seguro mencionado anteriormente. Funciona? Poupa-se mais? E não há muita burocracia para a devolução dos montantes gastos com os puguintos?
Agradeço que se manifestem, acaso tenham experiência prática no assunto. (agora que tenho dois cães, os gastos são sempre em dobro).
Obrigada ,
zorropug
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

quarta abr 15, 2009 7:08 pm

Aston Escreveu:Afinal, estou interessada no seguro. Queria saber se algum de vcs tem experiência no assunto, para além do seguro mencionado anteriormente. Funciona? Poupa-se mais? E não há muita burocracia para a devolução dos montantes gastos com os puguintos?
Agradeço que se manifestem, acaso tenham experiência prática no assunto. (agora que tenho dois cães, os gastos são sempre em dobro).
Obrigada ,
Eu fiz o seguro logo no inicio e até hoje nao tive problemas com devoluções e sempre funcionou tudo muito bem, e sem dúvida que compensa, os cerca de 45Eur que ja paguei este ano de seguro ja está mais que devolvido pelos reembolsos.
IzinhaS
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 3:44 pm

quinta abr 16, 2009 3:56 pm

:) já agora poderia dizer o nome da seguradora sff?
zorropug
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

quinta abr 16, 2009 6:40 pm

no meu caso a seguradora é a fidelidade mundial e quando o fiz a cerca de ano e meio era a unica seguradora que tinha um seguro deste tipo, todas as outras o unico seguro que tinham para animais era o seguro de responsabilidade civil(mais conhecido por ser aquele obrigatorio para os considerados perigosos)
Responder

Voltar para “Pug”