Peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

ArturDZGN
Membro Júnior
Registado: quinta ago 09, 2007 4:37 pm

terça mai 20, 2008 4:17 pm

O meu pug é FOFO!
O teu pug é FOFO!
O pug dele(a) é FOFO!
Os nossos pugs são FOFOS!
Os vossos pugs são FOFOS!
Os pugs deles são FOFOS!
São todos FOFOS

Pug Lovers Unite!

:D
Proud owner of a Pug
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

terça mai 20, 2008 4:22 pm

ArturDZGN Escreveu:O meu pug é FOFO!
O teu pug é FOFO!
O pug dele(a) é FOFO!
Os nossos pugs são FOFOS!
Os vossos pugs são FOFOS!
Os pugs deles são FOFOS!
São todos FOFOS

Pug Lovers Unite!

:D
e até os de peluche são fofos.

tenho dito :wink:
"YOU HAVEN'T LIVED UNTIL YOU'VE BEEN OWNED BY A PUG!!"
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

terça mai 20, 2008 4:36 pm

São fofos e têm donos doidos....ehehehehehe :lol: :lol:

Lambidelas fofas dos meus canitos mais lindos e amorosos, pequeninos e fofinhos. 8)
PUG Lover
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça mai 20, 2008 8:55 pm

E parece que continuam sem terem interiorizado nada.

Bem, mas deixár-vos-ei em paz, para não me acusarem de atentado ao imaginário infantil e afirmações heréticas como a de os cães não serem peluches. 8) :lol:

Bons tópicos (este é sincero, sem ironias).
:wink:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça mai 20, 2008 10:56 pm

Estive a ler. Os pug são fofos isso são mas são cães e há coisas que são de todos os cães.
Na minha opinião não deveriam querer fechar o tópico (restringir) a vocês.

As afirmações que hoje se nos apresentam como verdades podem revelar-se erradas e mesmo perigosas.

Eu tenho boxer e caniche e aprendo muito nos fórum dos cães e de ouras raças.
Na discussão nasce a luz, queiram contributos e acatem sómente os que considerarem válidos.

Na net há sempre gente no gozo, mas também há quem se interesse.
Esta é a minha opinião, vale o que vale.

Quanto ao peso. Todos sabemos os problemas que advêm da obesidade, ficam fofos, ficam e doentes não?
Vivendo e aprendendo
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

quarta mai 21, 2008 8:33 am

Sim ficam doentes mas diga me aonde esta um pug obeso?Eu por exemplo disse que o meu pesa 6 kg com 5 meses e esta bem,ate o vet disse que ele esta muito bem para a idade!É estar obeso?porque tem uma foto em que esta encolhido e aparecem lhe as dobrinhas,será que por isso está obeso?é que ainda não apareceu um pug aqui que se possa dizer que esta obeso,mas a sabedoria de alguns veio dizer o contrario,veja os pesos e depois diga nos o que acha!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
psychon
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 9:04 am

O seu pug está lindo.
Apenas tentei alertar no sentido em que a obesidade acarreta muitos problemas. Quando se vê uma frase tipo: quanto mais gordinhos mais gosto, fica-se a matutar se não vão engordar o cãozinho além do considerado saudável.

Quanto a "fecharem o fórum só para vocês" podem perder contributos valiosos, (não estou a falar de mim que muito tenho a aprender), mas há por aqui foristas, com outras raças que sabem muito de canicultura
Vivendo e aprendendo
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

quarta mai 21, 2008 9:19 am

psychon Escreveu:Estive a ler. Os pug são fofos isso são mas são cães e há coisas que são de todos os cães.
Na minha opinião não deveriam querer fechar o tópico (restringir) a vocês.

As afirmações que hoje se nos apresentam como verdades podem revelar-se erradas e mesmo perigosas.

Eu tenho boxer e caniche e aprendo muito nos fórum dos cães e de ouras raças.
Na discussão nasce a luz, queiram contributos e acatem sómente os que considerarem válidos.

Na net há sempre gente no gozo, mas também há quem se interesse.
Esta é a minha opinião, vale o que vale.

Quanto ao peso. Todos sabemos os problemas que advêm da obesidade, ficam fofos, ficam e doentes não?
Olá. É sempre com bastante agrado que leio os seus comentários, aqui ou noutro forum da arca, porque me parece uma pessoa interessada e com educação. é com sentido que o vejo a responder a foristas, sempre que os pode ajudar.
Ao contrário de outros, que por saberem bastante sobre canicultura, acham que são mais que os outros. Já referi antes e volto a referir, que a arrogancia e a falta de educação, só deram entrada nos Pugs quando estes ditos foristas deram á costa por estes lados.
Assim como o Psychon, tambem eu aprendo muito por aqui, muitas vezes leio posts e nem comento, aprendi, reti, siga...
Paciencia para xicos espertos é que não há. é que até para se saber mais que os outros há que faze-lo com educação, e bom senso.
É por essas e por outras que este site um dia foi uma coisa, e sei lá de repente, uma grande quantidade de pessoas que por aqui andava abriu o seu proprio forum.... é como em tudo a canicultura tem Lobbys e não são poucos.
Assim como a mim pouco me importa o que um criador arrogante (ou filho de um) possa dizer seja sobre o que for.
Continuo e continuarei a riducularizar a sua participação e se quizer mesmo dizer a gozar com a falta de "chá" do forista.
Não sou nenhuma miuda, sou bastante justa e sei bem como tratar dos meus cães, que podem não ser os Pugs mais lindos do mundo, mas que para mim são parte da minha familia e que trato com todo o respeito amor e carinho.
Para alem disso, acho que só quem não conhece ninguem daqui, e como já foi dito anteriormente, muitos de nós conhecemo-nos pessoalmente, é que poderia pensar que ia começar a engorda ao Pug.
Eu pessoalmente, acho que todo o contributo com sentido será bem vindo, sem mania das grandezas e sem vontade de brilharetes principalmente.
"YOU HAVEN'T LIVED UNTIL YOU'VE BEEN OWNED BY A PUG!!"
psychon
Membro Veterano

quarta mai 21, 2008 9:30 am

Concordo em que há intervenções que brada aos céus.
Eu gosto de aprender e ensinar o que posso.

A aprendizagem é um processo continuo, dinamico e cheio de filtros em que a Arca não é excepção.

Continuem os vossos tópicos pois é sempre a aprender.

Há participações que até pela negativa são positivos para quem se interessa.

Cumprimentos e continuem no sentido positivo.

Gosto muito da ideia dos vossos encontros.
Vivendo e aprendendo
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quarta mai 21, 2008 11:00 am

Esta questão do peso só se colocou porque certos foristas leram os tópicos "na horizontal" e tiraram conclusões precipitadas.

Se lessem atentamente iriam perceber que os nossos canitos estão todos muito bem de peso e por conseguinte de saúde! Nunca passou pelo menos aqui, no fórum, ninguém a dizer que ia engordar o seu pug porque gosta é deles anafadinhos!!

Iriam também perceber que todos aqui tratam os seus pugs como elementos da família, até correndo o risco de ser já "linchada" eu diria que eu pelo menos trato os meus cães como se fossem os meus dois filhos!! E efectivamente tenho todos os cuidados (na alimentação, no exercício, na higiene, na saúde, na educação, etc) que irei ter com os meus filhos!

É muito injusto e arrogante vir dizer que só nos interessamos por bonecadas e que não queremos aprender mais... Pegaram numa frase que leram e aplicaram-na ao fórum todo!! É triste!
Venho aqui à arca praticamente todos os dias a maioria das vezes nem comento, leio e aprendo! E olhe que já aqui aprendi muito, e também já partilhei as minhas experiências com outros foristas e nem sempre há concordância, mas todos nós temos opiniões e experiências e é importante partilhá-las!

Todos são benvindos aqui ao nosso cantinho dos pugs! (mais uma coisa acabada em inho...lá vem critica!)
PUG Lover
Aston
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 12:05 pm

quarta mai 21, 2008 4:09 pm

O Aston tem 7 meses, e estava dando 75 g duas vezes por dia...acho que vou diminuir um pouco, embora não o ache gordo. Ele é mto ativo, corre, brinca muito, por isso gasta as calorias.
Espero que os fóruns permaneçam cumprindo a finalidade q possuem, ou seja, divulguem o cnhecimento para que possamos tratar melhor os nossos filhotes lindos.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 22, 2008 1:22 pm

Noah2007 Escreveu:
Se lessem atentamente iriam perceber que os nossos canitos estão todos muito bem de peso e por conseguinte de saúde! Nunca passou pelo menos aqui, no fórum, ninguém a dizer que ia engordar o seu pug porque gosta é deles anafadinhos!! !)
Ninguém disse também que os Não ia engordar.È um sinal de alarme essa conversa...n donos de pugs, Bouledogues e Buldogs querem os cães gordinhos pois assim é que são giros e isso cada vez mais na nossa sociedade se transforma em animais gordos, como doenças cardíacas, com diabetes. E tem de ver que para cada pessoa que aqui participa, umas 10 somente lêm e seguem à risca o que é dito.Já vi donos com animais doentes à conta do vizinho que diz que "tem de ser gordo, que a raça é assiM", ou ainda " eu dou só uma bolachinha". São animais com risco de saúde e o que vejo é que algumas pessoas( felizmente não todas) colocam uma pala à frente dos olhos e insistem em tomar o seu cão como o exemplo da raça e transmiti-lo aos outros, sem falar nos que insultam em pms... serão adultos, não parece.

Amiguinhos...sei que você sabe do qe fala e do que faz.Tenho medo é dos que andam a tentar transformar o Pug num cão de alegoria e que se recusam literalmente a ouvir sinais de aviso que são aqui escritos. O Amiguinhos sabe tão bem como eu o risco que há nos donos que humanizam demasiado os cães, tanto morfologica como psicologicamente. Acho lamentável é que quem avise para isso, para ser ouvido pareça que tenha de pedir desculpa de dar uma opinião diferente do " gosto gordinhos" e "são todos mansinhos".

Depois choram no veterinário ou deixam lá uma nota preta..mas enfim só tem palas quem quer. :roll:
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta mai 23, 2008 4:09 am

Editado por Amiguinhos

Ataques pessoais façam por MP
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta mai 23, 2008 8:26 am

Editado por Amiguinhos

Ataques pessoais façam por MP