Peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta mai 23, 2008 10:44 am

Eu acho piada é quando eles descaem a dizer que afinal o fofo não tem um temperamento tão estável quanto isso :lol: Se calhar os conselhos do Vasco não eram tão descabidos quanto isso :wink:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
ArturDZGN
Membro Júnior
Registado: quinta ago 09, 2007 4:37 pm

sexta mai 23, 2008 10:46 am

Bem, mas deixár-vos-ei em paz, para não me acusarem de atentado ao imaginário infantil e afirmações heréticas como a de os cães não serem peluches.
Então?? O que aconteceu? Não cumpre o que diz?
Proud owner of a Pug
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta mai 23, 2008 10:48 am

Aston Escreveu:O Aston tem 7 meses, e estava dando 75 g duas vezes por dia...acho que vou diminuir um pouco, embora não o ache gordo. Ele é mto ativo, corre, brinca muito, por isso gasta as calorias. .
Bom dia
O que sugiro é que fale com o seu veterinário na proxima consulta, porque um grande problema de cães de companhia é o sedentarismo.Muitas vezes o que pensamos ser suficiente para exercicio não o é. ;)
CasadAnaval
Membro Veterano

sexta mai 23, 2008 11:06 am

TitvsLivivs Escreveu:
xixaveron Escreveu: Eu quando sei que não sou bem vindo ou convidado não apareço portanto alguns aqui deviam fazer o mesmo .

Ah, que engraçadinho! .
Eu diria mais e isto vale para o Xixiveron e para os outros dois amigos dele que dão essa fantástica sugestão de " não ter pugs não estar aqui" ou de falar em nome de "todos" e que fulano e sicrano serem mal vindos.

Conto a história veridica do grupo de amigos que tinha cães de uma raça supostamente fofa e que faz anúncios a papel higiénico. Faziam reuniões e uma das pessoas que foi duas vezes tinha sido criadora e disse coisas que eles não gostavam de ouvir. Como " cuidado que os cães devem ser tratados com respeito e não como pessoas". "não os deixem brincar com crianças sem supervisão", "não os engordem".

Umas senhoras que adoravam os fofuchos foram tão bem educadas como o xixiveron, lemingue, arturds e a Puggyta e esse criador como tinha mais que fazer e viu que nada aprendia deixou de ir. Notou que algumas pessoas sentiam-se ameaçadas pois tinham ganho um certo status a debitar lugares comuns que eram postos em causa pelo que ele dizia.

Mais tarde soube-se nesse fórum de labradores ao longo do tempo que um cão acabou com diabetes, outro tinha displasia ms os amigos do grupo diziam que era cansaço, outro atacou um sobrinho da dona porque deixavam-no mandar em casa. Outro foi aleijado ao andar sem trela na rua, por um carro. Isso foi num espaço temporal de dois anos. esse criador é meu conhecido e uma das razões que deixou de criar foi por achar que a mentalidade das pessoas estava de tal forma que era para ele má ideia criar para vender a pessoas que não sabem o que é um cão...

Vejo essa mentalidade neste fórum. Se uma pessoa vem de fora de um grupo de 10 pessoas que fazem encontros com pugs é logo marginalizada se o discurso é outro que não encantado com a fofura e diz para tomar atenção e que os animais devem ser tratados com respeito à sua condição de cães e não humanizados em excesso.

E incusivamente é insultado em público e ameaçado em privado o que mostra que alguns desses donos são só fachada e pessoas sem maturidade. o

Se os donos são assim, sendo os animais uma reprodução dos mesmos.... é melhor tomar cuidado. Pois os cães a medio prazo serão instáveis..como aliás já foi reconhecido aqui.

Não vou ser mal educado com a puggy como ela foi comigo, vou referir-lhe uma coisa que mais uma vez lhe custa...se o seu cão tem medo e foge nos encontros e demora a habituar-se pode acontecer que aconteça um ataque por defesa ou motivado pelo medo inicial. E aí, tarde demais vai ver que os mauzões que têm a mania que sabem tudo ( que não são mais que pessoas com mais experiência que vós) até tinham razão :roll:
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

sexta mai 23, 2008 11:32 am

Nunca fui mal educada com ninguem,mas quem não me conhece não me afecta,pois quem me conhece que jamais o sou,até com pessoas de quem não gosto ou não aprecio!
E quanto ao futuro ataco que o Puggy fará,não se preocupe com isso,eu é que me tenho de preocupar!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
CasadAnaval
Membro Veterano

sexta mai 23, 2008 11:34 am

puggy Escreveu:Nunca fui mal educada com ninguem,mas quem não me conhece não me afecta,pois quem me conhece que jamais o sou,até com pessoas de quem não gosto ou não aprecio!
E quanto ao futuro ataco que o Puggy fará,não se preocupe com isso,eu é que me tenho de preocupar!

Teria de ser adulta, não apreciar quem não conhece é tão absurdo como apreciar, quanto a resto já vi que a sua politica é "quem não me avisa, meu amigo é" :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijinhos fofos. 8)
pfdg
Membro Júnior
Registado: quarta mai 04, 2005 4:30 pm

sexta mai 23, 2008 12:35 pm

Eu acho que aqui todos sabem que a obesidade comporta muito riscos para a saúde do cães (de resto acontece o mesmo com os seres humanos) pelo que me parece inútil continuar a falar nisso.

O que se calhar alguns membros do fórum queriam dizer é se gostávamos de cães mais ou menos encorpados (robustos) e isso não tem nada que ver com gordura ou com a ração que damos aos cães, mas sim com a genética.

O estalão do carlin fala em "multum in parvo" (isto é "muito em pouco"). Isto quer dizer que o ideal da raça é um cão extremamente robusto e compacto.

Por exemplo, este cão (deixo o link porque não sei pôr a imagem na mensagem) é sim robusto, mas não gordo.

http://www.mopsis.lv/mopsis/popups2/gal ... ml&cat=xml

Esta é também a razão pela qual geralmente os pugs (machos) que se vêem nas exposições ultrapassam o limite de 8,1 kg previsto pelo estalão da raça (não por serem gordos mas sim típicos).
CasadAnaval
Membro Veterano

sexta mai 23, 2008 12:54 pm

pfdg Escreveu:Eu acho que aqui todos sabem que a obesidade comporta muito riscos para a saúde do cães (de resto acontece o mesmo com os seres humanos) pelo que me parece inútil continuar a falar nisso. ).
Não me parece inútil falar pois acredite que hoje em dia cada vez mais os animais que vão ao veterinário estão obesos, em muitos casos absurdamente obesos. E há muita confusão entre um animal de estrutura óssea pesada ( falando sem termos técnicos) com peso puro e duro ;) .

Como disse bem, multum in parvo, mas que não se entenda mal isso. Geralmente quando o dono diz que o vet referiu que o cão estava gordinho muitas vezes em vez de um cão é uma bola ;) :D
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

sexta mai 23, 2008 1:36 pm

Editado por Amiguinhos

Ataques pessoais façam por MP
CasadAnaval
Membro Veterano

sexta mai 23, 2008 1:51 pm

Para quem gosta de saber. 8)
CasadAnaval Escreveu:
pfdg Escreveu:Eu acho que aqui todos sabem que a obesidade comporta muito riscos para a saúde do cães (de resto acontece o mesmo com os seres humanos) pelo que me parece inútil continuar a falar nisso. ).
Não me parece inútil falar pois acredite que hoje em dia cada vez mais os animais que vão ao veterinário estão obesos, em muitos casos absurdamente obesos. E há muita confusão entre um animal de estrutura óssea pesada ( falando sem termos técnicos) com peso puro e duro ;) .

Como disse bem, multum in parvo, mas que não se entenda mal isso. Geralmente quando o dono diz que o vet referiu que o cão estava gordinho muitas vezes em vez de um cão é uma bola ;) :D
ArturDZGN
Membro Júnior
Registado: quinta ago 09, 2007 4:37 pm

sexta mai 23, 2008 2:24 pm

“A única maneira de ganhar uma discussão é evitá-la”
(D. Carnegie)
Proud owner of a Pug
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta mai 23, 2008 2:35 pm

" E Eu disse: façam-se tolos, são precisos muitos para encher o fórum do Pug."

( Deus)
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sábado mai 24, 2008 3:43 am

Editado por Amiguinhos

xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sábado mai 24, 2008 3:52 am

Editado por Amiguinhos

Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

domingo jun 01, 2008 4:15 pm

Voltando ao assunto do tema PESO

Ontem fui à veterinária com as meninas e a Bekas está com 9kg e a Bolota está com 8,5kg. A veterinária disse que estavam gordinhas, algo que me preocupa.
Não dou nada que seja fora do que deva dar, pois apenas lhes dou a comida dividida em duas refeições diárias (135gr diárias) e como vão 4 vezes por dia à rua ganham sempre 4 biscoitos por fazerem as necessidades no local certo.

Visto que também comem umas barras de higiene orail diariamente da Royal Canin e que vão tomar uns comprimidos chamados Viacutan para a queda de pêlo, a veterinária disse para reduzir um pouco na ração.

Neste momento elas estão quase a fazer 10 meses e já comecei a fazer a mistura da junior e adulto uma semana antes de completarem os 10 meses.

A veterinária também disse que com a ração adulto é normal que percam peso.

Vamos ver como é que corre este próximo mês, ver se há alguma alteração positiva em relação ao peso delas e também em relação à queda de pêlo.

Espero poder ajudar contando o que se passa com as minhas meninas.

Um abraço a todos

Maggie
Responder

Voltar para “Pug”