Olá, pois o Zorro, está com 9 meses e meio, e já começou a comer a ração de adulto a cerca de uma semana, pois tive de comprar nova saca de ração e acabei por já não comprar Junior, quanto ao peso não sei ao certo qual o peso que ele tem(a ultima vez que foi pesado, talvez a uns 2 meses e tinha cerca de 7,700Kg), mas de aspecto, não está gordo, está forte mas não exageradamente como as vezes vemos alguns, e ele tem estado a fazer 130gramas(Royal Canin Mini Junior), isto pra compensar um ou outro biscoito k vai comendo durante o dia.
Agora com a de adulto, há a questão do exercicio que eles colocam como forma de quantificar a dose de ração, e quanto a isso ele faz bem mais do k as duas horas que eles lá falam de exercicio físico diário, pois vai a rua 4 a 5 vezes por dia, e tenho a sorte de ter o quintal onde ele se farta de correr o dia inteiro(não pára quieto).
No entanto quando agora atingir os 10 meses, vou começar a dar-lhe a dose maxima, e ver como evolui a nivel de peso, e depois logo vejo se mantenho ou diminuo a dose, mas pronto, é como digo, está elegante, não é daqueles que vemos cheios de "rugas".
Peso
Moderador: Amiguinhos
Olá a todos,fui com a Tininha ao veterinario,e ela fez dois meses dia 11/06 e esta com 1,500 kg,é uma pena mas come muito,mas é de familia,a mamâ dela tambem é pequenina,então ela acho que vai ser igual,parece um peluche 

<p>Adoro o meu Puggy</p>
-
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
César - Bouledogue Francês
O Gaspar tem 1 ano e pesa 7,8Kgs...eu acho que está magrinho ou melhor está elegante!!
Tenho lido aqui que os vossos pugs devoram o comer, o Gaspar nem por isso lá vai comendo mas não é aquela coisa....
Fomos esta semana à vet e está tudo bem. Falei com a vet sobre isto ela diz que é normal e como ele não pára 2 seg. é normal que se mantenha assim elegante.
Tenho lido aqui que os vossos pugs devoram o comer, o Gaspar nem por isso lá vai comendo mas não é aquela coisa....
Fomos esta semana à vet e está tudo bem. Falei com a vet sobre isto ela diz que é normal e como ele não pára 2 seg. é normal que se mantenha assim elegante.
PUG Lover
Então o Buck está mesmo muito pesado 
Ele tem 1ano e pesa 8,830kg
Visto todos os tópicos da arca acho que em relação aos outros ele está um pouco pesado. Mas o que acho estranho é que ele faz imenso exercicio e não parece ser gordo!
Alguns "pugueiros" disseram que os seus bébés não comem tudo de uma vez, mas o Buck come logo tudo. É um autêntico devorador!

Ele tem 1ano e pesa 8,830kg
Visto todos os tópicos da arca acho que em relação aos outros ele está um pouco pesado. Mas o que acho estranho é que ele faz imenso exercicio e não parece ser gordo!
Alguns "pugueiros" disseram que os seus bébés não comem tudo de uma vez, mas o Buck come logo tudo. É um autêntico devorador!
<strong>Bjx do Buck</strong>
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
A MIA faz 3 meses no dia 12 e pesa 2.2kg. Que vos parece? A minha experiência com PUGS é praticamente nula e muito tenho aprendido convosco. Obrigada!
Olá!
A minha Kali foi pesada ontem, está com quase 3 meses e pesa 3 kg (certinhos!). Acho que está elegante e adora correr e mordiscar.
Estou a dar-lhe a ração da Royal Canin - Mini Junior, e tal como outros puggzinhos parece um aspirador... Tento dar-lhe 3 refeições diárias, mas nem sempre ela come quando lhe ofereço a ração. Vai cheirucando, depois vai dar um giro, e tenho a sensação que só faz uma refeição sem interrupções quando ficamos por perto.
A minha Kali foi pesada ontem, está com quase 3 meses e pesa 3 kg (certinhos!). Acho que está elegante e adora correr e mordiscar.
Estou a dar-lhe a ração da Royal Canin - Mini Junior, e tal como outros puggzinhos parece um aspirador... Tento dar-lhe 3 refeições diárias, mas nem sempre ela come quando lhe ofereço a ração. Vai cheirucando, depois vai dar um giro, e tenho a sensação que só faz uma refeição sem interrupções quando ficamos por perto.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm
Pois, aqui a mana fazia o mesmo quando era bébé, especialmente quando sabia que ia ficar sozinha depois de comer (de manhã era sempre assim).. É mimo puro e duro!!! Eu dava-lhe umas 3 ou 4 bolinhas á mão e depois deixava-as no tapete (só algumas) e ela ia comendo até chegar á tacinha dela. Resultava sempre!! Queria era miminho, a safadinha!Kalli Escreveu:Olá!
Tento dar-lhe 3 refeições diárias, mas nem sempre ela come quando lhe ofereço a ração. Vai cheirucando, depois vai dar um giro, e tenho a sensação que só faz uma refeição sem interrupções quando ficamos por perto.
Depois fui fazendo cada vez menos e ela agora nem espera que eu ponha a taça no chão - ataca logo.
Se a Kalli não comer tudo o que tem na taça, o melhor é tirar a taça do chão passado 10 minutos. Não é bom ficar a comida á disposição o dia todo. Convém ter horas certinhas para comer para o organismo andar bem reguladinho. Assim também ajuda a ensinar a "ir á casa de banho" porque é mais constante.
E tenham cuidado porque estes bichos são muito gulosos e pedem muita comida mas só convém dar o necessário porque eles engordam muito.
Beijinhos e bos sorte!!!