Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
sofiaysabell
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sábado mai 18, 2013 3:12 pm

quarta jul 23, 2014 1:28 pm

Olá a todos! Ontem chegou a primeira cadelinha que é oficialmente minha e pela qual estou inteiramente responsável.

Imagem


Informei-me bastante bem acerca da raça antes de a adquirir, no entanto tenho duas questões a colocar, pois tenho já li opiniões diferentes e queria ouvir mais ideias.

1. A cadelinha tem um cheiro desagradável e, como já tinha lido que não havia problemas em dar banho a chachorrinhos com mais de 2 meses, estava a pensar fazê-lo. No entanto, na ficha de recomendações que me foi entregue quando a fui buscar, lá diziam para evitar ao máximo dar-lhe banho, e agora não sei. Sempre pensei que não houvesse grande problema, a partir do momento em que se tivesse certos cuidados (ela tem 3 meses).

2. Há algum problema em usar uma coleira num pug para passeá-lo à trela? Li que podia estar na origem de problemas oculares e respiratórios e que é melhor usar um peitoral, mesmo em adulto. O que recomendam? O veterinário que contactei disse que não haveria problema com a coleira...

Obrigada!
FGuerreir0
Mensagens: 2
Registado: domingo set 14, 2014 8:56 am

domingo set 14, 2014 9:36 am

Olá sofiaysabell em relação ao ponto número 1 não consigo ajudá-la, não tenho mesmo a certeza do que iria dizer.
Em relação ao ponto 2, não há problema em passear a sua cadelinha com uma coleira até porque dá-lhe mais controlo quando a vai passear do que com o peitoral (Experiência própria). É preciso ter atenção em não estar demasiado apertada para não impedir a respiração.

Felicidades com a sua cadelinha, é uma raça MUITO meiga :D
Responder

Voltar para “Pug”