ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sábado dez 27, 2008 9:23 am

A Mia come a junior da Royal Canin, mas a verdadeira razão para postar neste tópico, e aproveitando o seu tema, é o facto de não lhe conseguir dar a ração no pratinho.

O que se passa é que ela é muito sôfrega a comer, e dando a ração no prato, engasga-se sempre, na hora da refeição isolo-a no parque, e tenho de lhe espalhar as bolitas no chão, bem espalhadas, para não fazer aglomerados de bolinhas significativos, caso contrário ela engagas-se e lá tenho de lhe meter os "dedos na goela".... Dá-me imensa aflição, mas também não gosto de lhe dar a comida no chão, porque assim ela habitua-se a comer do chão, o que pode ser perigoso nos passeios que damos....

Isto já vos aconteceu? Tenho outros dois cães, que também eram bastantes sôfregos, mas o típico dos cachorros, nunca se engasgaram como a Mia...
victorias
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo out 16, 2005 5:23 pm

domingo dez 28, 2008 6:38 pm

o meu está com 4 meses tem 3.5kg veio para casa a comer advance ia mudar para a royal mas na loja de animais aconselharam-me uma nova mais barata e dizem ser superor á royal, biomill vou exprementar.
ppppppp
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta jul 06, 2007 9:23 pm

quarta abr 01, 2009 3:44 pm

a minha makita come a purina pro plan ( arroz e salmão) foi aconselhado devido à perda de pêlo e para evitar excesso de peso.
estou muito contente com a ração, pois deixa-lhe com um pêlo e corpo lindo..... :wink:
<p><strong>BEIJOS DA MAKITA</strong></p>
pedrojga
Membro
Mensagens: 176
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Localização: Hooli: Pug
Sancho: Bouledogue Francês

quinta abr 02, 2009 9:40 am

Boas,

A minha Hooli desde à um ano que come comida feita por mim e estou muito contente com os resultados.

Come carne, legumes, cereais e fruta tudo cru e a hora da refeição é uma festa para ela. Dá um bocado de trabalho mas nunca mais tive que andar de volta dela para ela comer como quando comia ração.
Noah2007
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
Localização: Gaspar - Pug

César - Bouledogue Francês

quinta abr 02, 2009 12:40 pm

O Gaspar come Purina proplan, mas há uns dias experimentei, só por curiosidade, dar-lhe um pedacinho de carne crua. Nunca o vi comer com tanta vontade!

Com a ração é esquisito e demora muito tempo a comer, mas com a carne crua foi num instante e vi que ele ficou mesmo satisfeito.

tenho é de pesquisar mais sobre o assunto e ver o que o vet diz...
PUG Lover
nechako
Membro
Mensagens: 144
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am
Localização: Aquário Marinho; Psitacidios e Bouledogue francês.

quinta nov 13, 2014 9:41 pm

Boa noite,
ainda bem que encontro este tópico sobre a alimentação porque estou para adotar uma Pug com 7 semanas e este assunto traz-me algumas duvidas.
Tenho falado com algumas pessoas experientes com a raça, e todos indicam a Royal canin ou a Pro Plan, sobre a Royal eu vejo as pessoas aqui no fórum a falarem da mini júnior, mas ao pesquisar encontro uma indicada para a raça Pug, que é a Royal Canin Pug Júnior, que era a que pensava usar, alguém experimentou que me possa dar a sua opinião? quanto a legumes, fruta o que aconselham, e já agora, para o tal miminho, poder-me-iam indicar algo que não o prejudique?
muito obrigado desde já.

Cumprimentos
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Pug”