ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

pedrojga
Membro
Mensagens: 176
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Localização: Hooli: Pug
Sancho: Bouledogue Francês

quarta dez 12, 2007 10:44 am

Já que temos um fórum era boa ideia se cada um dissésse que ração dá aos seus Pugs.

Eu á Hooli (fêmea) dou a ração light da Royal Canin porque tem muitas proteínas e fibras e pouca gordura. No entanto estou a pensar experimentar uma ração também da Royal Canin para cadelas esterilizadas.

Pedro Antunes
cristorresg
Membro
Mensagens: 96
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

quarta dez 12, 2007 9:37 pm

Eu dou Royal Canin Mini Adult ao Oscar, era o que a criadora lha dava(Mini Junior), nunca troquei... Ele adora ( de qualquer forma acho que se lhe desse couves de bruxelas ele ia adorar também ) o pelo tá optimo e as fezes sempre me pareceram bem!!!!

Como os Pugs têm tendência para engordar questionei a vet sobre a comida Light especial para eles, sempre me disseram para esperar uns anitos porque agora ele ainda se estaria a desenvolver...

Pedro teve alguma recomentação para dar a Light? Acha que é mais indicado desde já, para prevenir problemas de excesso de peso? O Meu Oscar também tem 1 aninho como a sua Hooli...

Cristiana
pedrojga
Membro
Mensagens: 176
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Localização: Hooli: Pug
Sancho: Bouledogue Francês

quarta dez 12, 2007 11:40 pm

A veterinária disse-me que era uma boa ração pois tem pouca gordura (que é prejudicial se fôr dada em excesso) e muitas proteínas que se forem dadas em excesso são facilmente "deitadas fora". Para além disso tem fibras em maior quantidade que as outras rações o que ajuda a Hooli a sentir-se satisfeita.

Com a ração que lhe dei anteriormente (Hills) tinha muitas vezes que lhe dar uma quantidade bastante superior aquela indicada para ela e agora muito raramente me pede mais do que as 150 gr.

Como é de uma raça com tendência a ter excesso de peso e como é esterilizada optei por lhe dar a ração light. Hoje passei no veterinário e comprei uma saca de ração para cadelas esterilizadas que lhe vou começar a dar. Estive a ver a composição desta ração e é bastante parecida á light.

Pedro Antunes
Noah2007
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
Localização: Gaspar - Pug

César - Bouledogue Francês

sexta dez 14, 2007 4:44 pm

Ora aqui vai a nossa 1ª mensagem no fórum dos PUG`s...

O Gaspar como tem um problema a nível intestinal come a Hills i/d especiamente para tratar de problemas destes!!

Tem 6 meses e é uma bolinha (qb! não é gordo!)
PUG Lover
zorropug
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

quarta dez 26, 2007 10:24 pm

Boa noite pessoal, fico contente por ja termos um fórum para a nossa raça, FINALMENTE!!!
Eu estou a dar ao meu zorro a Royal Canin Mini Júnior, tenho-lhe dado as quantidades indicadas e ele já está a ficar um bocadinho rechonchudo.Lol.Fez 4 meses no dia 16 de Dezembro e esta ja com 5kilos e pouco, ou seja a Vet, ja me disse para lhe reduzir um pouco a dose. Para ver se se consegue controlar o peso mais um pouco.Enfim, mas tenho uma pequena dúvida, é k ele nao mastiga, simplesmente engole, tudo inteiro, penso que também por isso tenha ganho mais algum peso, a minha questão era se já algum de voçês passou por isso com os vossos Pug's?A vet recomendou-me que lhe começasse a dar a ração Medium Junior, para ver se com um granulado maior ele se habitua a mastigar, será k vai resultar?Ja passaram por essa fase?
cristorresg
Membro
Mensagens: 96
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

quinta dez 27, 2007 1:18 pm

Eehehhe!!!! Classico!!!
O meu Pug também não mastiga... Mas quando lhe damos os biscoitos de lavar dentes ou cenoura, naturalmente que mastiga. A ração é que engole sem mastigar!!!
Não tinha pensado em fazer nada entretanto, mas... Realmente aceitam-se sugestões!!!
Noah2007
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
Localização: Gaspar - Pug

César - Bouledogue Francês

quinta dez 27, 2007 2:04 pm

Ok o Gaspar tb não mastiga....parece mais um aspirador...

Ao príncipio comia ração da Royal Canin junior mini, agora come Hills que não tem versão mini e aspira na mesma!! Por isso é que foi um filme para ele comer o arroz com frango cozido, tinha de partir tudo muito pequenino e as 1ªs vezes tive de lhe dar à boca.

Eu a pensar que era mimo, afinal é típico!
PUG Lover
zorropug
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

quinta dez 27, 2007 6:50 pm

Ok, tá visto k é normal. :o este até os biscoitos, uns da pedrigree para os dentes, têm praí uns 2cm de comprimento por 1 de diametro, ja os engole sem mastigar, é uma loucura qdo chega a hora de comer.Lol.só não percebo como o sacana nao mastiga a comida, mas adora mastigar chinelos e maos e calcas e pés, etc.Lol, pk será k ele nao mastiga a comida e lambe as maos, isso sim, era bom.Lol :D enfim, é um pug e nao há nada a dizer.lol.mas isto de comer sem mastigatr, ja lhe deu pra vomitar umas duas ou tres vezes, pelo menos k tenha visto pk uma das vezes vomitou e ja estava a comer o k tinha vomitado, ou seja, a ração mas um bocadinho maior, pois tinha embuchado com a humidade.lol.é terrivel este zorro.Se os cães sofrerem de hiperactividade, este sofre de certeza.Lol

Bom, obrigado pela ajuda, pelo menos deu pra perceber k solução, n deve haver muitas.Lol
saracest
Membro
Mensagens: 156
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

domingo dez 30, 2007 1:14 am

Olá

Faço das palavras da ZorroPug as minhas.
Até aos 18 meses comeu sempre ração da Royal Canin junior mini, agora come Hills science plan 1-6 anos, sabor galinha. Nunca lhe notei alteração alguma, ele adora comer!!
zorropug
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

domingo dez 30, 2007 7:44 pm

pois, tá visto k é tudo normal.Lol, já agora Saracrest, n é "a" zorropug, mas sim "o" zorropug, :wink: obrigado
rubencampos
Membro
Mensagens: 86
Registado: segunda jul 30, 2007 5:09 pm

terça jan 08, 2008 1:59 pm

e assim eu dou ao meu delfin purina pro plan e ele ta muito gordinho....pois come muito.......e ainda por cima ele e energetico tem mais ´´folia`` que o meu american p.b.t. .e tambem engole nao mastiga os cereais,tanto a purina pro plan como a roial canine como a eukanuba sao tres marcas exelentes qualquer uma sera bem entregue aos nossos pugsss
puggy
Membro
Mensagens: 175
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

domingo fev 24, 2008 10:12 pm

Olá o Puggy tem 2 meses e come Royal Canin starter,para já come que se farta e adora,mas será que agora é mais aconselhavel passar a outra,é q esta é só até aos dois meses!Qual a mais indicada?
CristyKittie
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: segunda out 23, 2006 7:03 pm

segunda fev 25, 2008 9:43 am

o Isaac come purina pro plan lamb&Rice... quando ele veio para nós a criadora deu-nos um saco da ração que o rapaz andava a comer para ele não estranhar muito... quando essa ração acabou a médica veterinária deu-nos várias amostra para se perceber qual a ração que ele gostava mais. Ele escolheu Purina Pro Plan, ás outras não ligou.
<u>Cristy Kittie</u>
Magg1e
Membro
Mensagens: 135
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

segunda fev 25, 2008 1:56 pm

Olá a todos

As minhas meninas comem Royal Canin Mini Júnior. Dia 6 fazem 7 meses. A Bekas neste momento está bem mais gorda que a Bló e ambas comem a mesma quantidade. Neste momento a Bekinha está bem mais gorducha e pesada que a Bló.
A Bló demora uma eternidade a comer, come sempre grão a grão afastando com a patinha, o que dura +- uns 20 minutos a comer. A Beka é um aspirador, nem 5 minutos demora.
Tenho sempre que estar presente na altura das suas refeições senão a Beka come a dela e a da irmã. É uma grande comilona :D

Neste moment a Bekas está com 7,400 e a Bló com 6,800 o que é uma grande diferença entre as duas, mas a Vet não disse para fazer algum tipo de alteração na ração.
cristorresg
Membro
Mensagens: 96
Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am

segunda fev 25, 2008 5:36 pm

puggy Escreveu:Olá o Puggy tem 2 meses e come Royal Canin starter,para já come que se farta e adora,mas será que agora é mais aconselhavel passar a outra,é q esta é só até aos dois meses!Qual a mais indicada?
O Oscar veio cá para casa com 3 meses e comia Royal Canin Mini Junior, assim foi até aos 10 meses!
Se o Puggy já come Royal Canin, na minha opinião acho que a evolução natural será passar para a Mini Junior...

Boas paparocas pug´s!!!
Responder

Voltar para “Pug”