O meu Pug. Tadinho sofre sem parar
Moderador: Amiguinhos
-
- Membro
- Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric
Olá!
tenho o meu Puguinho desde meio de dezembro, foi o meu marido que me ofereceu de "prenda de natal", há anos que queria um Pug, mas só agora se deu oportunidade.
Foi comprado num criador. e Já tinha 4 mesitos... ainda assim apaixonei-me por ele e trouxe-o para casa, pelo caminho já vinha a choramingar de tanta alegria ...
Mas o coitadinho, não veio nas melhores condições:
- tinha uma otite (já passou);
- nao tinha as vacinas em dia;
- tinha demodex, e ainda tem, têm sido dias nada faceis, é banhos, injecções dias inteiros no vet, comprimidos a toda a hora, enfim;
- um dos testiculos ainda não desceu; e se nos proximos 15 dias isso não acontecer, terá de ser operado;
- as palpebras estão metidas para dentro, o que faz com que as pestanitas estejam sempre a tocar os olhos...
enfim para alem disso, até hoje, ele não xeira nada bem, como nao pode ir á rua e já tem 5 meses é um porquito de 1ª, embora tenha uma caixinha para fazer as necessidades.
Larga pelo que não tem fim, e nunca ladrou.
De salientar que já falei com o criador, que se disponibilizou para comparticipar todos os tratamentos.
Alguem passou pelos menos um decimo disto?
Mas ele é um amor, já sabe sentar e dar a patinha, e adora miminhos.
Só quero que ele fique bom depressa, para ser feliz em pleno, que nós aqui em casa temos tudo de bom para lhe dar
*
tenho o meu Puguinho desde meio de dezembro, foi o meu marido que me ofereceu de "prenda de natal", há anos que queria um Pug, mas só agora se deu oportunidade.
Foi comprado num criador. e Já tinha 4 mesitos... ainda assim apaixonei-me por ele e trouxe-o para casa, pelo caminho já vinha a choramingar de tanta alegria ...
Mas o coitadinho, não veio nas melhores condições:
- tinha uma otite (já passou);
- nao tinha as vacinas em dia;
- tinha demodex, e ainda tem, têm sido dias nada faceis, é banhos, injecções dias inteiros no vet, comprimidos a toda a hora, enfim;
- um dos testiculos ainda não desceu; e se nos proximos 15 dias isso não acontecer, terá de ser operado;
- as palpebras estão metidas para dentro, o que faz com que as pestanitas estejam sempre a tocar os olhos...
enfim para alem disso, até hoje, ele não xeira nada bem, como nao pode ir á rua e já tem 5 meses é um porquito de 1ª, embora tenha uma caixinha para fazer as necessidades.
Larga pelo que não tem fim, e nunca ladrou.
De salientar que já falei com o criador, que se disponibilizou para comparticipar todos os tratamentos.
Alguem passou pelos menos um decimo disto?
Mas ele é um amor, já sabe sentar e dar a patinha, e adora miminhos.
Só quero que ele fique bom depressa, para ser feliz em pleno, que nós aqui em casa temos tudo de bom para lhe dar
*
Olá
Sou a dona do Willy. Li o teu tópico e chamou-me a atenção, porque já passei pelo o mesmo com um pug que tive há uns anos. Ele teve Demodex, no primeiro ano de vida, quem o curou foi o Dr.Assis Costa .se quiseres o contacto diz-me.Esta raça é muito sensível. O meu "Puguito "era um cão importado da Hungria, disseram que podia ter adquirido pela mãe e que poderia viver não nas melhores condições de higiene e saúde, pois o Demodex trata-se de um tipo de sarna( um parasita que vive na derme dos cães e quando estes tem o sistema imunitário baixo propaga-se, dando origem a perda de pelo, ao ponto do animal se cussar e fazer feridas). O meu pug tinha na zona do focinho e patas.
Mas como o recordo com saudade... O vet. com medicamentos ( nada de banhos, isso foi em princípio, quando andava noutra veterinária e não adiantou nada )corou-o.
Espero que o meu "Puggy" te tenha ajudado para a cura do teu pug, que é a coisa mais linda e ainda há-de trazer momentos muitos felizes.
Sou a dona do Willy. Li o teu tópico e chamou-me a atenção, porque já passei pelo o mesmo com um pug que tive há uns anos. Ele teve Demodex, no primeiro ano de vida, quem o curou foi o Dr.Assis Costa .se quiseres o contacto diz-me.Esta raça é muito sensível. O meu "Puguito "era um cão importado da Hungria, disseram que podia ter adquirido pela mãe e que poderia viver não nas melhores condições de higiene e saúde, pois o Demodex trata-se de um tipo de sarna( um parasita que vive na derme dos cães e quando estes tem o sistema imunitário baixo propaga-se, dando origem a perda de pelo, ao ponto do animal se cussar e fazer feridas). O meu pug tinha na zona do focinho e patas.
Mas como o recordo com saudade... O vet. com medicamentos ( nada de banhos, isso foi em princípio, quando andava noutra veterinária e não adiantou nada )corou-o.
Espero que o meu "Puggy" te tenha ajudado para a cura do teu pug, que é a coisa mais linda e ainda há-de trazer momentos muitos felizes.
cgonc05
-
- Membro
olá!
obrigado pela resposta... pois já li imenso sobre o demodex, e vi os pais dele e fui ao sitio onde nasceu, e tudo estava bem...
os banhos sao só para aliviar a comichão, e os medicamentos para a sarna em si. mas ele está a ser muito bem acompanhado, já está melhorzito e tudo.
Alegrias já ele me dá, e muitas, basta-me olhar para ele e saber que ele fazia parte dos meus sonhos! eheheh
já agora, o seu tambem cheirava mal, quando teve demodex?
cumps!
obrigado pela resposta... pois já li imenso sobre o demodex, e vi os pais dele e fui ao sitio onde nasceu, e tudo estava bem...
os banhos sao só para aliviar a comichão, e os medicamentos para a sarna em si. mas ele está a ser muito bem acompanhado, já está melhorzito e tudo.
Alegrias já ele me dá, e muitas, basta-me olhar para ele e saber que ele fazia parte dos meus sonhos! eheheh
já agora, o seu tambem cheirava mal, quando teve demodex?
cumps!
O Puggy já devia trazer a doença ( Demodex ). Comprei-o numa loja de animais, tinha ele 3 meses, caia muito pelo, mas pensava que era po estar a mudar de pelo e que era natural. Ainda me recordo que no dia que o comprei ,quando esta a ir para casa com ele, fiquei com o banco do carro cheio de pelo.
Já agora diga-me se não havia nenhuma pelada, nem que fosse muito pequena, quando o adquiriu? O meu tinha na zona da testa uma falha de pelo, mas não dei importância no momento.
Quanto ao cheiro a que se refere, é da zona das pregas? Eu lavava essa zona com àgua (fervida)mas morna, pois é uma zona em que se aloja muita sujidade.
Já agora diga-me se não havia nenhuma pelada, nem que fosse muito pequena, quando o adquiriu? O meu tinha na zona da testa uma falha de pelo, mas não dei importância no momento.
Quanto ao cheiro a que se refere, é da zona das pregas? Eu lavava essa zona com àgua (fervida)mas morna, pois é uma zona em que se aloja muita sujidade.
cgonc05
-
- Membro
pois o meu tb vinha assim, peladas nao tinha, mas tinha pouco pelo no geral, e sim caia e cai muito, mas lá está até o demodex desaparecer continuará a cair
não o mau cheiro vem de ele todo... as pregas sao sempre bem limpinhas assim como todo ele.
por ex: ele entra na sala, e sente-se o cheiro dele á distancia.
o meu marido já diz que lhe deviamos ter chamado stinky lol
obrigado pela ajuda!
não o mau cheiro vem de ele todo... as pregas sao sempre bem limpinhas assim como todo ele.
por ex: ele entra na sala, e sente-se o cheiro dele á distancia.
o meu marido já diz que lhe deviamos ter chamado stinky lol
obrigado pela ajuda!
Olá Sandra,
Isso que falaste do cheiro não será da quantidade de banhos que dás? Sempre ouvi dizer que quanto mais banhos se dá mais eles cheiram a cão. Será verdade, será disso?
Estou desejosa para ver o Lemmy pela foto é tão lindo, aliás são todos lindos
Ele vai ficar bom e nessa altura temos que combinar um encontro visto que ele agora não pode sair de casa
Se precisares de alguma coisa diz, afinal estamos bem perto uma da outra
Isso que falaste do cheiro não será da quantidade de banhos que dás? Sempre ouvi dizer que quanto mais banhos se dá mais eles cheiram a cão. Será verdade, será disso?
Estou desejosa para ver o Lemmy pela foto é tão lindo, aliás são todos lindos

Ele vai ficar bom e nessa altura temos que combinar um encontro visto que ele agora não pode sair de casa
Se precisares de alguma coisa diz, afinal estamos bem perto uma da outra
-
- Membro
olá!
nao me parece que sejas dos banhos, porque estes que toma são especificos para aliviar a comichão, ainda assim tem tomado um por semana no Vet, e quando xegou já cheirava assim.
vou ter muita pena mesmo de nao ir ao pugmeeting, mas sendo assim e como tenho quintal, podiamos era combinar mesmo na minha casa um belo churrasco qdo o tempo estiver melhor, e o Lemmy tambem.
Obrigado pela "porta aberta"!
eu vou dando noticias, e adicionando fotos do meu menino *
nao me parece que sejas dos banhos, porque estes que toma são especificos para aliviar a comichão, ainda assim tem tomado um por semana no Vet, e quando xegou já cheirava assim.
vou ter muita pena mesmo de nao ir ao pugmeeting, mas sendo assim e como tenho quintal, podiamos era combinar mesmo na minha casa um belo churrasco qdo o tempo estiver melhor, e o Lemmy tambem.
Obrigado pela "porta aberta"!
eu vou dando noticias, e adicionando fotos do meu menino *
O meu Pug também veio com muitos problemas como se pode ler no blog mas felizmente os mais graves superaram-se resta agora a situação da queratite em ambas as vistas. Operação só em caso de ele deixar de ver e apenas quando tiver mais idade.
O pêlo, pois....a partir dos 6 meses começou a largar carradas de pêlo, deixou de andar ao nosso colo
é raro. Agora a solução é escova-lo com uma boa luva de borracha e vai ver que melhora. Não se assuste com a quantidade de pêlo que sai enquanto o escova! Deixei de ter tanto pêlo no chão e até mesmo na almofada dele.
O meu pug'inho tb é cadinho mau cheiroso! Mas já foi bem mais
era impressionante, um cheiro que se sentia na casa toda. Depois quando teve a sua 1ª dermatite o cheiro acalmou, talvez devido aos tratamentos que fez à pele. O champo dele é xpto, calmante para a pele. Ás vezes passo-lhe uma espuma de banho própria para andar mais cheiroso. Quanto ás pregas é normal que cheirem mal afinal acumulam sujidade e bacterias.
Ps- Cgnonc05 não tem fotos do seu saudoso Puggy para conhecermos o seu anjinho?
O pêlo, pois....a partir dos 6 meses começou a largar carradas de pêlo, deixou de andar ao nosso colo

O meu pug'inho tb é cadinho mau cheiroso! Mas já foi bem mais

Ps- Cgnonc05 não tem fotos do seu saudoso Puggy para conhecermos o seu anjinho?
-
- Membro
Pois, é isso mesmo é a casa toda, e a minha casa ainda é grandita. mas pronto, onde ele encosta vai logo pra lavar, porque não dá o cheiro é mesmo activo...
isso de cair muito pelo e se tiver borbulhas convem ver mesmo o que é!
eu não desisti de andar com o meu ao colinho, ehehe
Para alem do mais tenho uma filha com quase 4 anos, que diz que o Lemmy é mano dela, já se está a ver, nao sei quem tem mais pelos, se ele, se ela
Já começo a ver algum resultado no tratamento do demodex, e por agora é tudo o que importa, porque nem lhe posso por nada para tentar que o cheiro não seja tão intenso, visto que está em tratamento.
Esta semana já vai começar a tomar acidos gordos e omega 3 para o pelo novo vir cheio de força e para a pele ganhar a hidratação que precisa.
O problemas a longo prazo é que me incomodam assim de forma mais arrastada, porque sei que por agora não posso fazer nada e porque em certo sentido, me sinto enganda.
A Vet já me explicou que os problemas congenitos provavelmente seriam do conhecimento do criador.
Enfim, ao menos encontrei-vos, porque não conhecia ninguem que tivesse um Puguito!
isso de cair muito pelo e se tiver borbulhas convem ver mesmo o que é!
eu não desisti de andar com o meu ao colinho, ehehe
Para alem do mais tenho uma filha com quase 4 anos, que diz que o Lemmy é mano dela, já se está a ver, nao sei quem tem mais pelos, se ele, se ela

Já começo a ver algum resultado no tratamento do demodex, e por agora é tudo o que importa, porque nem lhe posso por nada para tentar que o cheiro não seja tão intenso, visto que está em tratamento.
Esta semana já vai começar a tomar acidos gordos e omega 3 para o pelo novo vir cheio de força e para a pele ganhar a hidratação que precisa.
O problemas a longo prazo é que me incomodam assim de forma mais arrastada, porque sei que por agora não posso fazer nada e porque em certo sentido, me sinto enganda.
A Vet já me explicou que os problemas congenitos provavelmente seriam do conhecimento do criador.
Enfim, ao menos encontrei-vos, porque não conhecia ninguem que tivesse um Puguito!
-
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
César - Bouledogue Francês
Eu sei bem o que é essa sensação de se sentir enganada....LemmyLuv Escreveu:O problemas a longo prazo é que me incomodam assim de forma mais arrastada, porque sei que por agora não posso fazer nada e porque em certo sentido, me sinto enganda.A Vet já me explicou que os problemas congenitos provavelmente seriam do conhecimento do criador.
Quando fui buscar o meu Gaspar a criadora foi mt simpática e explicou-me tudo, disse-me inclusivé que ele já tinha feito cócós naquele dia e que estava tudo bem. Eu confiei, quando cheguei a casa o Gaspar fazia sangue...foram dias desesperantes, ficava mt preocupada quando ia trabalhar e até ia a casa a meio do dia e tudo, levantava-me durante a noite e madrugada para lhe dar os antobióticos, houve dias que mal dormi e ver se ele estava bem! felizmente ele melhorou e hoje está muito bem! mas na altura a vet também ficou preocupada e desconfiou de algo pior...e claro que a criadora já sabis que ele estava assim...fiquei mesmo revoltada, pois não era por isso que eu não o queria, mas podia ter logo tratado do problema...
O que vale é que os nossos canitos são uns amores....
PUG Lover
-
- Membro
Pois, a mim tambem me disseram que estava tudo bem, inclusivé me disseram que ele só precisava de vacinas a meio de janeiro, quando na verdade deveriam ter sido dadas 3 dias dps de ele estar cmg.Noah2007 Escreveu:Eu sei bem o que é essa sensação de se sentir enganada....LemmyLuv Escreveu:O problemas a longo prazo é que me incomodam assim de forma mais arrastada, porque sei que por agora não posso fazer nada e porque em certo sentido, me sinto enganda.A Vet já me explicou que os problemas congenitos provavelmente seriam do conhecimento do criador.
Quando fui buscar o meu Gaspar a criadora foi mt simpática e explicou-me tudo, disse-me inclusivé que ele já tinha feito cócós naquele dia e que estava tudo bem. Eu confiei, quando cheguei a casa o Gaspar fazia sangue...foram dias desesperantes, ficava mt preocupada quando ia trabalhar e até ia a casa a meio do dia e tudo, levantava-me durante a noite e madrugada para lhe dar os antobióticos, houve dias que mal dormi e ver se ele estava bem! felizmente ele melhorou e hoje está muito bem! mas na altura a vet também ficou preocupada e desconfiou de algo pior...e claro que a criadora já sabis que ele estava assim...fiquei mesmo revoltada, pois não era por isso que eu não o queria, mas podia ter logo tratado do problema...
O que vale é que os nossos canitos são uns amores....
mas não falou com a criadora?
e não me diz onde o comprou por favor? nem que seja por PM
obrigado*
Ao ler as vossas histórias só posso dizer que realmente tive muita sorte com a minha criadora. Ela telefona para mim praticamente de 15 em 15 dias, mês a mês para saber como estão as minhas puguitas.
Já na altura quando estive com a criadora pela 1ª vez vi que ela realmente se preocupava com a ninhada. No dia em que fui buscar a Bekas e a Bló ela até chorou, fiquei sem palavras naquela altura.
É obvio que sempre que vou a Vet ligo para ela para contar as novidades, peso etc.. sei que fica toda feliz também por saber que me preocupo em lhe ligar e em estar informada.
Ainda hoje me ligou para saber se podia vir ter comigo este Sábado para ver as minhas meninas e também para eu poder ver os seus maninhos, pois ela ficou com 2 da ninhada.
Ela vem de propósito de Ovar.
Acho que vou ter um fim de semana em cheio com tantos puguitos e puguitas a minha volta, vou ficar radiante
Depois disto tudo só me vai faltar conhecer o Lemmy esse puguito lindo
Já na altura quando estive com a criadora pela 1ª vez vi que ela realmente se preocupava com a ninhada. No dia em que fui buscar a Bekas e a Bló ela até chorou, fiquei sem palavras naquela altura.
É obvio que sempre que vou a Vet ligo para ela para contar as novidades, peso etc.. sei que fica toda feliz também por saber que me preocupo em lhe ligar e em estar informada.
Ainda hoje me ligou para saber se podia vir ter comigo este Sábado para ver as minhas meninas e também para eu poder ver os seus maninhos, pois ela ficou com 2 da ninhada.
Ela vem de propósito de Ovar.
Acho que vou ter um fim de semana em cheio com tantos puguitos e puguitas a minha volta, vou ficar radiante
Depois disto tudo só me vai faltar conhecer o Lemmy esse puguito lindo

De facto é preciso ter sorte! E de facto sorte tiveram os vossos puguitos de terem umas donas como vocês para cuidarem deles. Eu andei cerca de um ano a caminho do vet ( todas as semanas) para darem injecções ao Puggy e ficou bom.Quanto ao cheiro é caracteristico da doença e sendo de origem genético o normal é que a mãe tenha transmitido aos filhos, o que leva ,sim, a pensar que a criadora sabia da situação. O meu foi adquirido numa loja de animais de um centro comercial que tem sempre bastantes animais à venda. Já não sei o que é melhor comprar a um criador ou numa loja?
cgonc05