Página 1 de 4

O meu Pug. Tadinho sofre sem parar

Enviado: domingo jan 20, 2008 10:12 am
por LemmyLuv
Olá!

tenho o meu Puguinho desde meio de dezembro, foi o meu marido que me ofereceu de "prenda de natal", há anos que queria um Pug, mas só agora se deu oportunidade.

Foi comprado num criador. e Já tinha 4 mesitos... ainda assim apaixonei-me por ele e trouxe-o para casa, pelo caminho já vinha a choramingar de tanta alegria ...

Mas o coitadinho, não veio nas melhores condições:

- tinha uma otite (já passou);
- nao tinha as vacinas em dia;
- tinha demodex, e ainda tem, têm sido dias nada faceis, é banhos, injecções dias inteiros no vet, comprimidos a toda a hora, enfim;
- um dos testiculos ainda não desceu; e se nos proximos 15 dias isso não acontecer, terá de ser operado;
- as palpebras estão metidas para dentro, o que faz com que as pestanitas estejam sempre a tocar os olhos...

enfim para alem disso, até hoje, ele não xeira nada bem, como nao pode ir á rua e já tem 5 meses é um porquito de 1ª, embora tenha uma caixinha para fazer as necessidades.
Larga pelo que não tem fim, e nunca ladrou.

De salientar que já falei com o criador, que se disponibilizou para comparticipar todos os tratamentos.

Alguem passou pelos menos um decimo disto?
Mas ele é um amor, já sabe sentar e dar a patinha, e adora miminhos.
Só quero que ele fique bom depressa, para ser feliz em pleno, que nós aqui em casa temos tudo de bom para lhe dar

*

Enviado: domingo jan 20, 2008 5:02 pm
por cgonc05
Olá

Sou a dona do Willy. Li o teu tópico e chamou-me a atenção, porque já passei pelo o mesmo com um pug que tive há uns anos. Ele teve Demodex, no primeiro ano de vida, quem o curou foi o Dr.Assis Costa .se quiseres o contacto diz-me.Esta raça é muito sensível. O meu "Puguito "era um cão importado da Hungria, disseram que podia ter adquirido pela mãe e que poderia viver não nas melhores condições de higiene e saúde, pois o Demodex trata-se de um tipo de sarna( um parasita que vive na derme dos cães e quando estes tem o sistema imunitário baixo propaga-se, dando origem a perda de pelo, ao ponto do animal se cussar e fazer feridas). O meu pug tinha na zona do focinho e patas.
Mas como o recordo com saudade... O vet. com medicamentos ( nada de banhos, isso foi em princípio, quando andava noutra veterinária e não adiantou nada )corou-o.
Espero que o meu "Puggy" te tenha ajudado para a cura do teu pug, que é a coisa mais linda e ainda há-de trazer momentos muitos felizes.

Enviado: domingo jan 20, 2008 6:20 pm
por LemmyLuv
olá!

obrigado pela resposta... pois já li imenso sobre o demodex, e vi os pais dele e fui ao sitio onde nasceu, e tudo estava bem...

os banhos sao só para aliviar a comichão, e os medicamentos para a sarna em si. mas ele está a ser muito bem acompanhado, já está melhorzito e tudo.
Alegrias já ele me dá, e muitas, basta-me olhar para ele e saber que ele fazia parte dos meus sonhos! eheheh

já agora, o seu tambem cheirava mal, quando teve demodex?

cumps!

Enviado: domingo jan 20, 2008 6:33 pm
por cgonc05
O Puggy já devia trazer a doença ( Demodex ). Comprei-o numa loja de animais, tinha ele 3 meses, caia muito pelo, mas pensava que era po estar a mudar de pelo e que era natural. Ainda me recordo que no dia que o comprei ,quando esta a ir para casa com ele, fiquei com o banco do carro cheio de pelo.
Já agora diga-me se não havia nenhuma pelada, nem que fosse muito pequena, quando o adquiriu? O meu tinha na zona da testa uma falha de pelo, mas não dei importância no momento.

Quanto ao cheiro a que se refere, é da zona das pregas? Eu lavava essa zona com àgua (fervida)mas morna, pois é uma zona em que se aloja muita sujidade.

Enviado: domingo jan 20, 2008 6:46 pm
por LemmyLuv
pois o meu tb vinha assim, peladas nao tinha, mas tinha pouco pelo no geral, e sim caia e cai muito, mas lá está até o demodex desaparecer continuará a cair

não o mau cheiro vem de ele todo... as pregas sao sempre bem limpinhas assim como todo ele.

por ex: ele entra na sala, e sente-se o cheiro dele á distancia.

o meu marido já diz que lhe deviamos ter chamado stinky lol

obrigado pela ajuda!

Enviado: segunda jan 21, 2008 9:34 am
por Magg1e
Olá Sandra,

Isso que falaste do cheiro não será da quantidade de banhos que dás? Sempre ouvi dizer que quanto mais banhos se dá mais eles cheiram a cão. Será verdade, será disso?

Estou desejosa para ver o Lemmy pela foto é tão lindo, aliás são todos lindos :)

Ele vai ficar bom e nessa altura temos que combinar um encontro visto que ele agora não pode sair de casa

Se precisares de alguma coisa diz, afinal estamos bem perto uma da outra

Enviado: segunda jan 21, 2008 9:55 am
por LemmyLuv
olá!

nao me parece que sejas dos banhos, porque estes que toma são especificos para aliviar a comichão, ainda assim tem tomado um por semana no Vet, e quando xegou já cheirava assim.

vou ter muita pena mesmo de nao ir ao pugmeeting, mas sendo assim e como tenho quintal, podiamos era combinar mesmo na minha casa um belo churrasco qdo o tempo estiver melhor, e o Lemmy tambem.
Obrigado pela "porta aberta"!

eu vou dando noticias, e adicionando fotos do meu menino *

Enviado: segunda jan 21, 2008 10:42 am
por Magg1e
Fica combinado

Assim que for possível diz qualquer coisa.
A Bekas e a bló vão adorar, eu também claro :D

Enviado: segunda jan 21, 2008 12:35 pm
por saracest
O meu Pug também veio com muitos problemas como se pode ler no blog mas felizmente os mais graves superaram-se resta agora a situação da queratite em ambas as vistas. Operação só em caso de ele deixar de ver e apenas quando tiver mais idade.

O pêlo, pois....a partir dos 6 meses começou a largar carradas de pêlo, deixou de andar ao nosso colo :( é raro. Agora a solução é escova-lo com uma boa luva de borracha e vai ver que melhora. Não se assuste com a quantidade de pêlo que sai enquanto o escova! Deixei de ter tanto pêlo no chão e até mesmo na almofada dele.

O meu pug'inho tb é cadinho mau cheiroso! Mas já foi bem mais :D era impressionante, um cheiro que se sentia na casa toda. Depois quando teve a sua 1ª dermatite o cheiro acalmou, talvez devido aos tratamentos que fez à pele. O champo dele é xpto, calmante para a pele. Ás vezes passo-lhe uma espuma de banho própria para andar mais cheiroso. Quanto ás pregas é normal que cheirem mal afinal acumulam sujidade e bacterias.

Ps- Cgnonc05 não tem fotos do seu saudoso Puggy para conhecermos o seu anjinho?

Enviado: segunda jan 21, 2008 1:46 pm
por cgonc05
Já coloquei no pet do Willy, (foi difícil mexer em fotos de entes queridos), vêm muitas recordações.

Enviado: segunda jan 21, 2008 2:26 pm
por LemmyLuv
Pois, é isso mesmo é a casa toda, e a minha casa ainda é grandita. mas pronto, onde ele encosta vai logo pra lavar, porque não dá o cheiro é mesmo activo...

isso de cair muito pelo e se tiver borbulhas convem ver mesmo o que é!
eu não desisti de andar com o meu ao colinho, ehehe
Para alem do mais tenho uma filha com quase 4 anos, que diz que o Lemmy é mano dela, já se está a ver, nao sei quem tem mais pelos, se ele, se ela :)

Já começo a ver algum resultado no tratamento do demodex, e por agora é tudo o que importa, porque nem lhe posso por nada para tentar que o cheiro não seja tão intenso, visto que está em tratamento.

Esta semana já vai começar a tomar acidos gordos e omega 3 para o pelo novo vir cheio de força e para a pele ganhar a hidratação que precisa.

O problemas a longo prazo é que me incomodam assim de forma mais arrastada, porque sei que por agora não posso fazer nada e porque em certo sentido, me sinto enganda.
A Vet já me explicou que os problemas congenitos provavelmente seriam do conhecimento do criador.

Enfim, ao menos encontrei-vos, porque não conhecia ninguem que tivesse um Puguito!

Enviado: segunda jan 21, 2008 2:49 pm
por Noah2007
LemmyLuv Escreveu:O problemas a longo prazo é que me incomodam assim de forma mais arrastada, porque sei que por agora não posso fazer nada e porque em certo sentido, me sinto enganda.A Vet já me explicou que os problemas congenitos provavelmente seriam do conhecimento do criador.
Eu sei bem o que é essa sensação de se sentir enganada....

Quando fui buscar o meu Gaspar a criadora foi mt simpática e explicou-me tudo, disse-me inclusivé que ele já tinha feito cócós naquele dia e que estava tudo bem. Eu confiei, quando cheguei a casa o Gaspar fazia sangue...foram dias desesperantes, ficava mt preocupada quando ia trabalhar e até ia a casa a meio do dia e tudo, levantava-me durante a noite e madrugada para lhe dar os antobióticos, houve dias que mal dormi e ver se ele estava bem! felizmente ele melhorou e hoje está muito bem! mas na altura a vet também ficou preocupada e desconfiou de algo pior...e claro que a criadora já sabis que ele estava assim...fiquei mesmo revoltada, pois não era por isso que eu não o queria, mas podia ter logo tratado do problema...

O que vale é que os nossos canitos são uns amores....

Enviado: segunda jan 21, 2008 2:59 pm
por LemmyLuv
Noah2007 Escreveu:
LemmyLuv Escreveu:O problemas a longo prazo é que me incomodam assim de forma mais arrastada, porque sei que por agora não posso fazer nada e porque em certo sentido, me sinto enganda.A Vet já me explicou que os problemas congenitos provavelmente seriam do conhecimento do criador.
Eu sei bem o que é essa sensação de se sentir enganada....

Quando fui buscar o meu Gaspar a criadora foi mt simpática e explicou-me tudo, disse-me inclusivé que ele já tinha feito cócós naquele dia e que estava tudo bem. Eu confiei, quando cheguei a casa o Gaspar fazia sangue...foram dias desesperantes, ficava mt preocupada quando ia trabalhar e até ia a casa a meio do dia e tudo, levantava-me durante a noite e madrugada para lhe dar os antobióticos, houve dias que mal dormi e ver se ele estava bem! felizmente ele melhorou e hoje está muito bem! mas na altura a vet também ficou preocupada e desconfiou de algo pior...e claro que a criadora já sabis que ele estava assim...fiquei mesmo revoltada, pois não era por isso que eu não o queria, mas podia ter logo tratado do problema...

O que vale é que os nossos canitos são uns amores....
Pois, a mim tambem me disseram que estava tudo bem, inclusivé me disseram que ele só precisava de vacinas a meio de janeiro, quando na verdade deveriam ter sido dadas 3 dias dps de ele estar cmg.

mas não falou com a criadora?
e não me diz onde o comprou por favor? nem que seja por PM
obrigado*

Enviado: segunda jan 21, 2008 5:22 pm
por Magg1e
Ao ler as vossas histórias só posso dizer que realmente tive muita sorte com a minha criadora. Ela telefona para mim praticamente de 15 em 15 dias, mês a mês para saber como estão as minhas puguitas.
Já na altura quando estive com a criadora pela 1ª vez vi que ela realmente se preocupava com a ninhada. No dia em que fui buscar a Bekas e a Bló ela até chorou, fiquei sem palavras naquela altura.

É obvio que sempre que vou a Vet ligo para ela para contar as novidades, peso etc.. sei que fica toda feliz também por saber que me preocupo em lhe ligar e em estar informada.

Ainda hoje me ligou para saber se podia vir ter comigo este Sábado para ver as minhas meninas e também para eu poder ver os seus maninhos, pois ela ficou com 2 da ninhada.

Ela vem de propósito de Ovar.

Acho que vou ter um fim de semana em cheio com tantos puguitos e puguitas a minha volta, vou ficar radiante

Depois disto tudo só me vai faltar conhecer o Lemmy esse puguito lindo :D

Enviado: segunda jan 21, 2008 6:47 pm
por cgonc05
De facto é preciso ter sorte! E de facto sorte tiveram os vossos puguitos de terem umas donas como vocês para cuidarem deles. Eu andei cerca de um ano a caminho do vet ( todas as semanas) para darem injecções ao Puggy e ficou bom.Quanto ao cheiro é caracteristico da doença e sendo de origem genético o normal é que a mãe tenha transmitido aos filhos, o que leva ,sim, a pensar que a criadora sabia da situação. O meu foi adquirido numa loja de animais de um centro comercial que tem sempre bastantes animais à venda. Já não sei o que é melhor comprar a um criador ou numa loja?