Dentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
buckpig
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: domingo jan 27, 2008 7:41 pm

sexta mar 21, 2008 3:03 pm

Olá Pessoal, tenho uma grande dúvida:

Na terça o Buck foi tirar quatro dentes pq o vet disse que era necessário. Eram dentes de leite, mas como os outros já tinham nascido o vet disse que era melhor tirar, pois poderiam vir a criar alguma inflamação!O Buck está a tomar uns comprimidos num periodo de 5dias, para a gengiva não infectar (pois quando estava a arrancar, dois dos dentes partiram e o vet teve que rasgar a gengiva) que misturo com a comida e ele ingere-os lindamente sem nenhum problema. Algum dos vossos pug's já tirou dentes :?:
<strong>Bjx do Buck</strong>
zorropug
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

sexta mar 21, 2008 3:51 pm

Olá, o zorro felizmente nao teve de passar por aí, eles foram caindo todos para dar lugar aos novos, nesse aspecto correu tudo muito bem.
Mas com o teu tb esta tudo a correr bem, certo, ou está a haver complicaçoes pós operatorias?

As melhoras pro buck
buckpig
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: domingo jan 27, 2008 7:41 pm

sexta mar 21, 2008 5:05 pm

N zorropug, está correr tudo bem! Apesar do Buck não gostar muito dos comprimidos nós misturamos com a comida e ele come-os bem. Não tem manifestado dor nem tonturas( o vet disse que ele não comeria se sentisse)... Felizmente o Buck está a recuperar bem!! :wink:


Boa Páscoa para todos
<strong>Bjx do Buck</strong>
Airedale
Membro Veterano
Mensagens: 350
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

sexta mar 21, 2008 5:08 pm

Olá! O Tomás também retirou os 3 caninos de leite que não caíram por si. Já tinha toda a dentição definitiva e ainda 3 dos 4 caninos de leite: parecia um tubarão :lol:
Na opinião clínica, como ficavam muito juntos aos definitivos, facilmente iria criar cáries na zona e então optou-se por extraír de modo a evitar problemas futuros. O Tomás extraíu os dentes caninos aos 14 meses e a extracção correu muito bem: saíram inteirinhos e o único tratamento foi a aplicação tópica de Collu-Hextril no local da extracção nos dias seguintes. Cicatrizou muito bem. As melhoras do Buck. :wink:
LemmyLuv
Membro
Mensagens: 181
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Localização: PUGS - Lemmy e Lolla
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

sábado mar 22, 2008 8:27 pm

O Lemmy tb parece um crocodilo, é só dentes :P .

Depois de fazer 8 meses tambem os vai tirar, tem 3 dentes de leite do maxilar inferior que tambem não cairam por si...

Boa Pascoa a todos!
pedrojga
Membro
Mensagens: 176
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Localização: Hooli: Pug
Sancho: Bouledogue Francês

domingo mar 23, 2008 9:25 am

Bom dia,

A Hooli também esteve em risco de ter que arrancar dois dentes. Na altura a veterinária aconselhou-me a ir abanando os caninos de leite e passados uns dias eles cairam.

Pedro Antunes
Airedale
Membro Veterano
Mensagens: 350
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

domingo mar 23, 2008 7:17 pm

pedrojga Escreveu:Bom dia,

A Hooli também esteve em risco de ter que arrancar dois dentes. Na altura a veterinária aconselhou-me a ir abanando os caninos de leite e passados uns dias eles cairam.

Pedro Antunes
Sim, numa primeira avaliação (cerca dos 7/8 meses) a opinião veterinária também foi essa: ir insistindo, abanando, brincadeiras de tracção e brinquedos e ossos para roer... mas nem assim foi lá: os 3 caninos de leite estavam de pedra e cal :P
borix
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: segunda ago 20, 2007 12:27 am

segunda mar 24, 2008 3:12 am

Ola amiguinhos!

Vou fazer aqui 1 pergunta assim muito estupidaaa!! lol :D

Sendo o borix já adulto, e tendo os dentinhos todos, sigifina que os de leite caíram, certo? pelo menos os dos meus gatinhos eu vi a transição...

A pergunta estúpida é:
para onde foram os dentinhos? nunca vi nenhum, nem a abanar nem a cair... será que ele os engoliu?
esclareçam-me...
Lambidelas do borix
CristyKittie
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: segunda out 23, 2006 7:03 pm

segunda mar 24, 2008 8:50 am

O Isaac também teve de tirar 2dentinhos e correu tudo bem :wink:
Quanto ao Borix... é possivel que tenha engolido os dentinhos, é normal nos cães :)
<u>Cristy Kittie</u>
Magg1e
Membro
Mensagens: 135
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

segunda mar 24, 2008 9:20 am

Olá

A minha Bekas não tem caninos a mais, a Bló tem 3 ontem reparei que um dos caninos caiu.

As minhas meninas brevemente vão ser esterilizadas e se nessa altura a Bló ainda tiver duplo canino vou aproveitar para retirar tb.

Relativamente a questão da Rita, penso que eles acabam por comer os dentes. Ainda há uns tempos estava na rua com as minhas meninas e a Bekas estava a comer qualquer coisa do chão, ao retirar veio um dentinho atrás. Também encontrei outro no sofá é claro que guardei ambos :P
puggy
Membro
Mensagens: 175
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

quarta mar 26, 2008 12:26 pm

oi,o Puggy tem 3 meses e a veterinária,fomos hoje tomar a vacina,disse q os dentes dele vão começar a cair,pelos vistos este menino é precoce! :D
<p>Adoro o meu Puggy</p>
xixaveron
Membro Veterano
Mensagens: 418
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sábado mar 29, 2008 12:55 am

Olá em resposta ao Borix omais normal é ele os ter engulido ou estarem no sofá debaixo de móveis e afins pq eles como nós normalmente caiem quando mastigamos
saracest
Membro
Mensagens: 156
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

sábado mar 29, 2008 9:31 am

Eu também nunca vi um único dentinho do meu Pug :(
Doido como ele é a comer é normal que os tenha engolido na euforia :wink:
Lispug
Mensagens: 1
Registado: segunda fev 11, 2013 12:05 am

segunda fev 11, 2013 12:53 am

Olá a todos.

Podem me ajudar a respeito dos dentinhos da minha lisbeth?

Pois ela tem 4 meses e no maxilar inferior só tem os caninos. Isto é normal?

Obrigada.

Ana Paula.
DanielaPug
Mensagens: 8
Registado: sábado jun 08, 2013 4:52 pm

sábado jun 08, 2013 5:37 pm

Ola, felizmente o meu Pug Sting nunca teve esse problema de dentes, apesar de ele so ter 4 meses ainda, mas acho que esta tudo bem de acordo com a sua dentiçao. As melhoras para o buck e espero que nao me aconteça o mesmo.

Daniela
Responder

Voltar para “Pug”