Página 1 de 1
cio
Enviado: terça abr 29, 2008 9:52 pm
por tartaCamila
ola. o meu nome é camila e tenho uma cadela PUG chamada Xina.
apareceu-lhe o cio ontem e gostaria de saber quantos dias (+/-) é que as cadelas pug o tÊm.
sempre tive cadelas grandes e nao sei se a duraçao do cio varia.
é que ela deita muito pouco sangue..
muito obrigada
camila norton
Enviado: terça abr 29, 2008 10:17 pm
por xixaveron
É mais ou menos 3 semanas mas a última semana e os primeiros dias o corrimento é menor.
Enviado: segunda abr 20, 2009 10:53 am
por Aston
A dona da Cookie (uma bull francesa) me disse que primeiro vem o sangramento e dp o cio... Como terei que afastar Fiona do mano, posso contar com isso? Com esse aviso? Pq a vet me disse q ficasse atenta à vulva q ficaria inchada.
OUtra coisa: qdo é q as pugs costumam ter o cio? Fiona já tem 7 meses e nada...
Obrigada!
Enviado: segunda abr 20, 2009 11:07 am
por dinodane
Atenção aos cios silenciosos... deve esterilizar a Fiona o quanto antes senão qualquer dia tem uma ninhada de pugs consanguíneos a caminho...
Enviado: segunda abr 20, 2009 1:29 pm
por ssfradiqque
Olha a Mia tem 7 meses e está agora a terminar o seu primeiro cio. Realmente eu comecei a notar pelo aumento significativo da vulva, e depois o sangramento claro, durou quase 3 semanas.
Para a Fiona, é complicado, se não a quer esterilizar, porque por vezes podem haver cios silenciosos, por diversos motivos. Por exemplo com a Camila eu só sei quando o Fred começa a ficar mais tontinho. Porque não só ela não suja nada, como a vulva dela não aumenta de forma significativa a tornar-se perceptível. E é bastante perigoso que a Fiona e o Aston cruzem por ser irmãos, a solução ideal seria mesmo a esterilização, mas não sei se pretende cruzá-la, por isso sinceramente tem de ter muita muita atenção, mas mesmo assim eles conseguem sempre fintar-nos!
Enviado: terça abr 21, 2009 12:12 am
por xixaveron
Só para esclarecer para quem não saiba o k a Líege disse sobre manos foi só uma força de expressão .
A minha Kimi só teve o primeiro cio aos 7 meses e meio e a partir daí foi sempre a cada 7 meses .
1 Conselho quando não estiverem em casa deixa-os em divisões diferentes
Enviado: sexta mai 22, 2009 11:50 am
por Aston
Obrigada pelos esclarecimentos. Sim, Aston é mano de Fiona só de criação. A Fiona já vai fazer 8 meses e nada. Nem sinal do cio. E não posso esterelizá-la antes do primeiro cio, não é recomendado.
Por outro lado, preferia não esterelizá-la. Posso deixar Aston nas 3 semana em que ela está no cio em Coimbra, com os meus sogros.
Agora, ouvi falar em anticoncepcional para cães. Funciona? Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Obrigada
Enviado: sexta mai 22, 2009 11:48 pm
por xixaveron
Aston Escreveu:
Agora, ouvi falar em anticoncepcional para cães. Funciona? Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Obrigada
Não é de todo aconselhável .
Enviado: sábado jun 06, 2009 10:31 am
por Aston
Bem, até ontem Aston não tinha notado o cio de Fiona, só cheirava, mas ontem fui surpreendida com ele em cima dela. Estou assustada por que a pilinha dele entrou na vagina dela, e não sei se isso durou 10, 20, 30 segundos... Não foi mais que um minuto, isso posso garantir, mas na mesma hora que cheguei e afastei eles vi que ela tinha um liquido (bem aquoso, não era espesso, como água) na vagina... Isso é suficiente para que ela engravide? Vale a pena levar ao vet? OUvi dizer em pilula do dia seguinte mas imagino as contra-indicações, o vir ocio de novo. Tenho sido tão vigilante que não me perdoo por isso...ela estava com a cuequinha e foi um segundo quando estava na cozinha...
Obrigada,
Enviado: quarta jun 10, 2009 10:12 pm
por meilinmommy
Aston Escreveu:A Fiona já vai fazer 8 meses e nada. Nem sinal do cio. E não posso esterelizá-la antes do primeiro cio, não é recomendado.
Obrigada
Essa informação já está muito ultrapassada... qualquer cadela pode ser esterilizada desde os 6, 7 meses poruqe nessa idade já tem os orgãos sexuais completamente desenvolvidos... não é de todo necessário ter um cio primeiro. O melhor seria esterilizá-la o mais cedo possível porque quando são operadas novinhas também reduz muito a probabilidade de vir a ter infeções e tumores daqui a uns anos.
A minha pug já foi operada e correu tudo lindamente. Esteve só uns dias meia cansada e abatida, mas depois voltou logo ao normal. Nem engordou nem nada!
Para mais informação espreite aqui:
http://www.esteriliza-me.org/saude
Espero que jogue pelo seguro!
beijinhos para os fofos
Enviado: quarta jun 17, 2009 10:57 am
por Aston
Uma pena a desinformãção dos vet. Consultei 2 diferentes e me disseram o que reproduzi. Agora, corri um risco desnecessário. E pior, novamente me cruzei com médicos inabilitados. Levei fiona para o vet da Clínica João XXI (a vet deles não estava), mas o que antendeu disse q poderíamos dar a fiona uma injeção abortiva. Que esperássemos uma semana do coito para que tivesse havido a nidação.. Qdo perguntei dos efeitos colaterais, começou a ler a bula. Bem, como não confiei em nada no que me disse, imediatamente levei a Fiona no Hosp Vet do Restelo. Ali me disseram dos riscos de infecção desta injeção, mas que, ao contrário do que o outro vet me disse, qto mais cedo, melhor. Em resumo, como não sabemos se Fiona está ou não grávida, achei melhor esperar. Daqui a 20 dias levaremos ela para fazer uma eco e dai as opções são, se ela estiver grávida: ter os bebes, acompanhando o parto com cuidado, marcando até cesáriana se for o caso pq ela é imatura, esterelizá-la, tirando os ovos, portanto ou ainda a tal injeção com o tal risco de infecção. Estou rezando mto para ela não estar grávida, confesso. Se estiver, não sei se a esterelizo ou se tenho os bebes. A vet assegurou que não haveria risco para Fiona...Não sei se queria que ela nunca tivesse filhos... Estou com muitas dúvidas...
Enviado: quarta jun 17, 2009 8:15 pm
por Paty_LP
Nenhum vet pode assegurar que não poderão haver complicações numa gravidez e até na altura do parto. Quanto muito, pode dizer que é pouco provável que aconteçam.
De qualquer forma, não pense só na Fiona, mas também nos cães que irão ficar sem possibilidade de ter donos, por causa de ter que dar os cachorros que está a ponderar deixar nascer (ou ficaria com todos?).
Se fosse eu, esterilizava já, ao menos ficava o assunto resolvido de vez.
Enviado: segunda jun 22, 2009 11:46 pm
por meilinmommy
Paty_LP Escreveu:Nenhum vet pode assegurar que não poderão haver complicações numa gravidez e até na altura do parto. Quanto muito, pode dizer que é pouco provável que aconteçam.
De qualquer forma, não pense só na Fiona, mas também nos cães que irão ficar sem possibilidade de ter donos, por causa de ter que dar os cachorros que está a ponderar deixar nascer (ou ficaria com todos?).
Se fosse eu, esterilizava já, ao menos ficava o assunto resolvido de vez.
Concordo plenamente!
Espero que corra tudo pelo melhor!!
Enviado: terça jun 23, 2009 7:46 am
por RIMBAS
No caso de a Fiona estar gravida e no caso de levar a gravidez até ao fim, porque nao podem os bebes ser vendidos (ou dados, caso os donos assim entendam)?
Eu tinha entendido que os papás não são irmão de sangue, mas de criação.
Certo?
Enviado: quarta jul 01, 2009 10:29 pm
por Aston
Sim, Aston e Fiona não são irmãos de sangue. Mas é o primeiro cio dela de modo que os bebês não teria LOP. Amanhã fazemos a eco e já aviso...
Bjos e obrigada