Bom dia,
tenho uma cadelinha pug beje com máscara negra, e gostava saber se num cruzamento com um pug todo preto, como iriam nascer as crias...
já agora é por um pug ter duas cores preto e branco (como existem muitos) é considerado "falta" de pureza na raça..
do género ser todo preto e depois ter uma mancha no peito branca.
aguardo respostas.
obrigado
Cruzamento de pug preto com pug beje
Moderador: Amiguinhos
Olá ! Pois é assim no meu caso nasceram 4 beges e 1 todo preto que continua e em mais casos que tenho assistido mas não quer dizer que não possa acontecer o contrário e nascerem mais pretos ou equivalente .
Em relação á mancha no peito nunca aprofundei a questão apesar de não aparecer no estalão da raça acho eu (se estiver enganado em relação a isto avisem-me s.f.f.) .
Em relação á mancha no peito nunca aprofundei a questão apesar de não aparecer no estalão da raça acho eu (se estiver enganado em relação a isto avisem-me s.f.f.) .
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 24, 2007 12:00 pm
e a nível de pureza da raça ? continuam a ser puros ou sao considerados "impuros" ?
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am
Enviem PM ao nosso moderador "Amiguinhos". Ele é de certeza a melhor pessoa para responder a essas questões... 

olá mt boa noite a todos.
sobre as manchinhas brancas nos pugs,não tornam a raça menos 'pura',isso neles acontece como nós,são sinais,o unico problema que poderá ocorrer é se quiser levar um pug com alguma mancha branca a uma esposição,poderá ser um perfeito exemplar,mas certos júris penalizam essas manchas porque o pug puro só existe em beje com máscara e todo preto.
a mha chloe tb têm o que eu gosto de chamar 'pata rafeira',tem uma manchinha branca numa patita,mas não me incomoda nada!
sobre as manchinhas brancas nos pugs,não tornam a raça menos 'pura',isso neles acontece como nós,são sinais,o unico problema que poderá ocorrer é se quiser levar um pug com alguma mancha branca a uma esposição,poderá ser um perfeito exemplar,mas certos júris penalizam essas manchas porque o pug puro só existe em beje com máscara e todo preto.
a mha chloe tb têm o que eu gosto de chamar 'pata rafeira',tem uma manchinha branca numa patita,mas não me incomoda nada!

Olá.
Penso que quem se aventura na criação de cães deve começar por conhecer o mais básico que é o seu standard / padrão / estalão.
O objectivo de criar cães de raça pura é melhorar essa raça e criar exemplares dentro do standard, logo se as manchas brancas são faltas um criador decente não cruzará cães com manchas brancas, por não ser desejável que um pug as tenha, certo?

Penso que quem se aventura na criação de cães deve começar por conhecer o mais básico que é o seu standard / padrão / estalão.
O objectivo de criar cães de raça pura é melhorar essa raça e criar exemplares dentro do standard, logo se as manchas brancas são faltas um criador decente não cruzará cães com manchas brancas, por não ser desejável que um pug as tenha, certo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric
Os pugs podem ter varias cores:
*todos pretos;
*bejes;
*Prateados;
estes ultimos são (que eu tenha informação) inexistentes cá para os nossos lados, só os vi em sites americanos.
As manchas Brancas são falhas para o criador.
Um PUG de acordo com o estalão não tem manchas brancas. Uma pessoa responsavel que crie a raça para a melhorar nunca cruza um PUG com uma falha destas, porque vai estar a disvirtuar a raça.
*todos pretos;
*bejes;
*Prateados;
estes ultimos são (que eu tenha informação) inexistentes cá para os nossos lados, só os vi em sites americanos.
As manchas Brancas são falhas para o criador.
Um PUG de acordo com o estalão não tem manchas brancas. Uma pessoa responsavel que crie a raça para a melhorar nunca cruza um PUG com uma falha destas, porque vai estar a disvirtuar a raça.
in http://www.pugs.org/Clarifaction: Apricot-fawn may vary from cream to deep apricot or reddish gold. Silver-fawn has a definate clear silver cast and is seen rarely today, if at all regardless of the fawn shade, the important point is that the color be clear and distinctly contrasted with the black pigmentation of the mask, ears, and nails. A smattering of black-tipped guard hairs, hardly visible unless inspected closely, is quite common: this should not be confused with a smutty coat. Black coats should be very glossy with no rust or grey.
Undesirable: Fawn, smuttiness: indistinctive colors; a 'bleeding' of the black areas into the fawn; broad saddles; white spots. Black: grey or rusty cast; white spots. Pugs should be judged with no preference for either fawn or black coat color. If the silhouettes are correct, the black Pug's outline is an advantage over the fawn's. If the silhouettes are equally faulty, the black will appear faulty to a greater degree. The black color also gives the optical illusion of finer bone, less substance, and smaller size. For this reason the judge must give particular attention to the black's head and substance to ascertain that all necessary quality are present and are not overlooked. A few white hairs found on the chest of either fawn or black are permissible on an otherwise excellent speciman. As both colors age they may develop frosting on the muzzle. This should not be penalized.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Sabem quantos Pug's com pequenas manchas brancas andam em expos, alguns
é que a cosmética serve para alguma coisa. no entanto como disseram e bem, um bom criador não cruza um canito com essa falta.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Isto das exposições... ai... é tanta mafia que até doi! Vê-se cada cena nos "bastidores" quando estão a "preparar" os cães para o ringue... Na última que fui, um Bouledogue de um espanhol, ganhou 2 prémios e se o juíz o visse antes de levar com os sprays todos desclassificava os donos de certeza... Era o típico cão de canil com manchas de urina no pêlo que nem os milhentos produtos ocultaram completamente... Enfim... E ganhou e vai ser usado para cruzas... Um cão que nunca faz exercício físico e que provavelmente virá a ter problemas nos ossos devido ao peso que tem e à falta de força e músculo... Enfim...É triste!