Procuro Pug

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

quarta mai 21, 2008 4:34 pm

Boa tarde.
Ás custas do "meu amiguito", (o canito do quintal e que eu me apaixonei pela raça depois de tanto conviver com ele) ando já há coisa de 3 semanas a procurar uma puguita!
Procuro uma pug preta. É mentira, só há cremes e ainda me dizem que as pretas são mais caras (?). É verdade?
Já pedi uma listagem ao cpc que sinceramente em pouco me ajudou, isto porque os tels. que constam, ou nao atendem ou se atendem não têm as ninhadas e "ficam de arranjar" e dpois contactarem-me . Aliás, isto tem se passado tb com anuncios que tenho visto na net.
Outra coisa desagradável é o facto de 2 pessoas diferentes colocarem anuncios de 1 mesma ninhada com telemoveis diferentes e qdo contactamos recebemos a mesma foto do cachorro mas cada um a nos dar um preço diferente (e diferenças na ordem dos €150,00). Não acho normal!
Não acho normal e fico francamente "assustada", "desconfiada" deste lobby todo. Nunca comprei um cão. Vou estar a fazê-lo agora, mas queria de facto ter a certeza, a tranquilidade de que o compraria a pessoas que de facto se preocupassem com as suas crias e seu destino ao invés da porcaria dos €€. Isto tem me parecido um negócio brutal sem dó nem piedade!
Peço desculpa, foi um desabafo!
jo
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

quarta mai 21, 2008 4:44 pm

já nada me espanta, agora ficaram de arranjar? :o :o

do tipo, "ah eu já vou ver com os meus "criadores de confiança" como dizem sempre, se alguem tem uma Pug preta perdida num canto.

:cry:
"YOU HAVEN'T LIVED UNTIL YOU'VE BEEN OWNED BY A PUG!!"
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quarta mai 21, 2008 4:47 pm

Última edição por BigBrother em sexta nov 28, 2008 7:50 am, editado 1 vez no total.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

quarta mai 21, 2008 9:26 pm

duvidas Escreveu:Boa tarde.
Ás custas do "meu amiguito", (o canito do quintal e que eu me apaixonei pela raça depois de tanto conviver com ele) ando já há coisa de 3 semanas a procurar uma puguita!
Isso quer dizer que já desistiu de tentar dar um lar ao seu amigo largado no quintal? Pelos vistos a sua vizinha não mudou de ideias :cry:

O meu Pug como foi resgatado a um "carniceiro", de nada serve dar-lhe o contacto. De certeza que aqui encontrará contactos válidos dos nossos foristas.

Boa sorte
duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

quinta mai 22, 2008 11:17 am

tenho ligado a variadissimas horas, tb trabalho e claro que estou atenta a isso. :wink:

Quanto ao "meu amiguito", nem sei o que diga. Na semana passada vi a dona dele e lá fui falar com ela. Mais uma vez tentei a demover com o velho discurso de que ele tinha é que ficar dentro de casa e conviver com os donos. O canito estava histérico, pulava, dava-me lambidelas, enfim uma festa. Disse-lhe que todos os dias ía cumprimentar o canito dela e ela muito espantada por que realmente ele agia como se me conhecesse há anos. Ainda cheguei a lhe dizer que se algum dia desistisse dele, que eu o queria, que eu até o comprava.
Para meu espanto vim a descobrir que ele é o pai de uma das ninhadas que contactei e que a filha dela escolheu uma femea (preta) para ela. Resumindo e concluindo: se de facto for ficar com a femea, é mais uma para o quintal! :cry:
jo
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

quinta mai 22, 2008 12:25 pm

é um crime porem os caes na rua,como se fossem só um mero objecto,nem se percebe para que é que os querem,ainda por cima um pug que é tão meigo e carinhoso,precisa de companhia!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
Abato
Membro Júnior
Registado: domingo nov 30, 2003 10:33 pm

quinta mai 22, 2008 2:33 pm

Também tenho uma dúvida. Não sei se - morando na região de Lisboa - valerá a pena receber em casa um pug pagando mais €150 do se o fosse buscar a Vila Real.
ArturDZGN
Membro Júnior
Registado: quinta ago 09, 2007 4:37 pm

quinta mai 22, 2008 10:45 pm

O que não falta é anúncios de supostamente "criadores" a vender cães como se de carros em 2ª mão se tratassem.. sei de casos de pessoas que têm lojas de animais e colocam anúncios como se tratassem de "criadores". Ao responder a um anúncio é sempre bom que faça algum despiste.. coloque questões, de onde vem o cão, pais, etc. Se a pessoa que lhe responder for frontal e de facto inspirar confiança então é provavél que tenha encontrado um criador fidedigno. E claro, nunca sele um acordo sem 1º ver os cachorros, e se possível leve consigo alguém mais experiente para poder também avaliar o cão (caso conheça alguém).

Espero ter ajudado, boa sorte!
Proud owner of a Pug
ArturDZGN
Membro Júnior
Registado: quinta ago 09, 2007 4:37 pm

quinta mai 22, 2008 10:58 pm

Também tenho uma dúvida. Não sei se - morando na região de Lisboa - valerá a pena receber em casa um pug pagando mais €150 do se o fosse buscar a Vila Real.

Olá Abato, já vi anúncios em que além do valor do cachorro ainda cobram mais um "extra" pela deslocação.. no fundo esse valor "extra" deve-se ao que? Eles vêm de avião entregar o cachorro? Acho um abuso (por parte de quem vende) quererem extorquir mais dinheiro a quem já está a pagar muito caro por um cão de raça. Se isso me acontecesse claro que não iria pagar mais 150eur. Iria eu buscar o cachorro. Há até quem vá a Espanha comprar. Mas lá está.. cada um faz o que melhor lhe convém.
Proud owner of a Pug
Abato
Membro Júnior

quinta mai 22, 2008 11:02 pm

Obrigado pela ajuda
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta mai 23, 2008 1:06 pm

ArturDZGN Escreveu:

Olá Abato, já vi anúncios em que além do valor do cachorro ainda cobram mais um "extra" pela deslocação.. no fundo esse valor "extra" deve-se ao que? Eles vêm de avião entregar o cachorro? Acho um abuso (por parte de quem vende) quererem extorquir mais dinheiro a quem já está a pagar muito caro por um cão de raça. Se isso me acontecesse claro que não iria pagar mais 150eur. Iria eu buscar o cachorro. Há até quem vá a Espanha comprar. Mas lá está.. cada um faz o que melhor lhe convém.
A palavra extorquir é curiosa. Para mais porque sem as pessoas que "extorquem" não existiria o seu fofinho, certo ? :roll:

Quanto a cobrar por deslocação, cada vez há mais gente que faz isso. Eu pessoalmente acho que o criador não se deve deslocar para fazer entregas, e que isso per si pode demonstrar pouco interesse do dono no cão, mas opiniões, cada um a tem, são como as cerejas e já que há quem gaste $$$ em portagens caras, gasolina que está ao preço do ouro e gastar tempo, terá de ser pago. E uma pessoa se quer a comoidade de lhe levarem o cão a casa tem de pagar. Borlas é de desconfiar.
Abato
Membro Júnior

sexta mai 23, 2008 1:44 pm

Obrigado pela opinião
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta mai 23, 2008 1:56 pm

Abato Escreveu:Obrigado pela opinião
Ora essa. Fique bem. :wink:
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

sexta mai 23, 2008 2:46 pm

Eu por exemplo sou da Moita e fui a Ovar conhecer as minhas meninas. Dois meses depois lá voltei eu novamente a Ovar.
Abato
Membro Júnior

sexta mai 23, 2008 3:39 pm

Obrigado pelo seu contributo
Responder

Voltar para “Pug”