Problemas com o pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
buckpig
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: domingo jan 27, 2008 7:41 pm

domingo set 21, 2008 5:48 pm

O Buck tem deixado imenso pêlo. Há uns meses pra cá não pára de lhe cair muito. Quem não está nada feliz com a situação é o meu pai, que até já pensa desfazer-se dele! Quer dá-lo à minha avó que vive nos Açores. O Buck ficaria longe de nós e isso seria mau para ele! Alguém sabe alguma forma de minimizar a queda de pêlo? Nós já tentámos comprimidos, mas não fez diferença absolutamente nenhuma! Agradecia respostas urgentes! Muito obrigada desde já.


Cumprimentos
Airedale
Membro Veterano
Mensagens: 350
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda set 22, 2008 12:12 pm

Escovar, escovar e... escovar. Escovar bastante no sentido contrário ao do crescimento do pêlo. Com escovagens diárias nota-se bem a diferença. Mas a mudança de estação é sempre crítica. ;)
meilinmommy
Membro Veterano
Mensagens: 1161
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

terça set 23, 2008 3:26 pm

Olá! Pois, a minha pug também deixa cair algum pêlo e, segundo me informei, é sempre pior imediatamente antes do verão e antes do inverno. Aconselharam-me a dar-lhe um suplemento de ácidos gordos ou uma ração rica em ácidos gordos. Melhora bastante a condição da pele e do pêlo. Fora isso, escovar todos os dias (se a escova for velha se calhar já não funciona tão bem...) e, de vez em quando, dar uma banhoca com shampoo próprio para minimizar a queda.
:wink: Mas é preciso ter alguma paciência porque a queda de pêlo é uma característica típica dos pugs (pelo menos aparecia sempre em todos os lugares em que procurei informação antes de ter a minha Meilin)
Boa sorte!
shaidy
Mensagens: 7
Registado: quinta mar 20, 2008 9:14 am

domingo abr 12, 2009 7:48 am

boas
a minha Shaidy sempre teve esse problema de pelo, e vai fazer três anos
também procurei tudo, comprimidos champô e rações, ´mas nunca deu resultado, até que um conhecido me disse que nem sempre as melhores comidas, ou seja as melhores marcas de adaptam aos nossos animais, pois é como nós existem chapôns que fazem bem a uns e não fazem nada a outros, razão pela qual optei por outras comidas até que lhe começei a dar uma que se vende no pingo doçe da quel não me recordo o nome e isto já lá vai 6 meses e nunca mais caiu pelo que caia, pois era escovada dois em dois dias e saía uma carpete, actualmente escovo uma vez por semana e não sái 1/4 do pelo, quanto à gordura e peso continua na mesma, estou satisfeito e vou continuar a dar-lhe a ração, pois tenho uma filha com dois anos e era muito complicado ela brincar com a shaidy, por era pelo por todo o lado.
cump.
ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

segunda abr 13, 2009 4:08 pm

Realmente a alterei a ração da Mia vai fazer agora 3 meses, e tenho notado que ultimamente tem perdido imenso pêlo. Mas eu nem me lembrei da questão da ração, associei mais á questão da mudança de estação. Acho que vou voltar á ração antiga por acaso já tenho ali uma embalagem mas acho q vou trocá-la pela antiga, e aproveitar o que ainda resta da comida dela para fazer a transição.

Vamos lá ver se é disso, mas parece-me que sim, foi quase em simultaneo.
Tchintchas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

quarta set 16, 2009 1:29 pm

Eu também ando a sofrer deste problema.
Só que o problema é que actualmente estamos em Cabo Verde e aqui não há inverno, simplesmente fica mais fresquinho.
Agora não sei se essa queda de pêlo algum dia vai parar. É que em Portugal caía pêlo mas não caía tanto.
O Ziggy agora tá com o pêlo bem mais curto e mais escuro. Fiquei 3 meses sem vê-lo e quando vi notei muita diferença. A cabeça e as costas estão muito escuras.
O vet em Portugal aconselhou-me a da-lo proplan small, disse que é bom para o pêlo.
xixaveron
Membro Veterano
Mensagens: 418
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sábado set 19, 2009 1:41 am

Sim eu também lhes estou a dar a pro plan de salmão mas pêlo continua a ser aos montes .
Eu não me lembro quem foi mas eu li uma vez uma grande criadora de Pugs k disse algo como isto "quem pensar em ter um Pug tem k gostar muito da raça e de pêlos " :lol: :lol: :lol:
zorropug
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

sábado out 10, 2009 2:54 pm

Eu tive esse problema também, dava-lhe a ração Royal Canin Mini Adult, e a escovagem era de 3 em 3 dias ou 1 vez por semana, e pelo era sempre aos montes, nunca percebi de onde vinha tanto pelo, e se ele se sacudisse era uma nuvem a volta dele. Entretanto mudei-lhe a ração quando apareceu a royal canin especifica para PUG, melhorou um pouco, mas ao fim de 1 mês daquela ração o efeito passou e voltou ao mesmo.
Agora e depois de ler aqui pelo forum sobre a Purina Pro Plan AdultSmall Sensitive de Salmao e arroz,resolvi experimentar essa e digo-vos, até hoje, nao me arrependi, ja fiz a experiencia de estar 2 semanas sem o escovar propositadamente para ver o efeito e ao fim de 2 semanas larga pelo, obviamente mas é algo residual, agora resta saber se o efeito se vai manter ou se o facto de entretanto a estação ter mudado também influenciou. de qualquer forma, ele come igualmente bem, parece ter melhorado no pelo e é bem mais barata que a Royal Canin. Pelo que me explicaram esta ração por ter salmao, é mais rica em Omega6 o que ajuda a fornecer as boas gorduras ao organismo que fortalece o pelo.
borix
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: segunda ago 20, 2007 12:27 am

segunda out 19, 2009 12:54 am

ola amigos, o borix larga pelos aos quilos!!!ja fiz de tudo!!!

Ja tem 3 anos e ja me conformei, a soluçao é o aspirador!!!
basta ele se roçar em mim para as calças ficarem todas cheias de pelos!!!!!!!

lambidelas
borix
Scpa
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça fev 24, 2009 2:50 pm

quinta out 22, 2009 9:29 pm

Olá a Todos!
O Ralph andava com o pêlo baço, com caspita e o pêlo caia imenso.
O vet aconselhou-me a dar Dermocanis - Alercaps 30 cápsulas. Custa 12,50€ e compra-se na Farmacia.

Desde então o pêlo cai muito menos e está super brilhante e macio. Até parece que coloquei amaciador!

O vet disse-me que ele retem pouco omega da comida (ainda come Royal Canin Mini Júnior pois tem 9 meses) e por isso, de tempos a tempos tem de tomar estas capsulas.

Espero que ajude!

Susana & Ralph
Responder

Voltar para “Pug”