Macho ou fêmea?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
Aston
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 12:05 pm

terça set 30, 2008 8:15 am

Olá! Sou a dona do Aston, um pug lindo, carinhoso e um pouco agitado (um pouco?). Como eu e meu marido trabalhamos o dia todo, decidimos oferecer um irmão (ou irmã) para Aston para que ele tenha companhia para bribcar enquanto não estamos em casa... A Kimi e o Djibril (dois pugs) tiveram cria agora mas estou na dúvida se fico com uma menina ou um menino. Tenho receio de uma menina por causa do cio, não sei se há algo que se possa fazer nesse caso. Moramos em um apartamento e não sei como podemos separá-los nessa altura. Por outro lado, como nunca tive cadelas, não sei se são mais trabalhosas...
Enfim, não sei se podem me ajudar a fazer a tal escolha. Nasceram só dois pugs pretos (uma menina e um menino e tenho que escolher logo!).
O que acham? Dois machos podem dar problema (Aston não é nada de implicar com cães)? E a minha preferência por uma cadelinha, o que lhes parece?
Mto obrigada e lambidelas do Aston,
Liege
Liege
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

terça set 30, 2008 9:25 am

Olá,
Eu sou um bocado suspeita pois adoro cadelas, daí ter 2. Eu diria uma cadelinha :P . Relativamente ao cio poderás sempre optar pela esterilização, assim fica resolvido esse problema.
Não acho que as cadelas deem mais trabalho que os cães, mas tb nunca tive cães, mas posso dizer que as minhas meninas não dão trabalho nenhum.
Optei por 2 também pelo mesmo motivo, para não ficarem sozinhas durante o dia. Ainda bem que tive a oportunidade de trazer 2 maninhas pois são inseparáveis, elas amam-se.
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quinta out 02, 2008 1:50 pm

Eu se pudesse tinha logo 3 rechonchudos gordinhos.

Mas eu agora já tenho o meu xuxudinho :wink:

Boa sorte pra esses pequenotes que são lindos, lindos, lindos.

Parabéns aos papás e aos papás peludos :lol:

Jokas
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quinta out 23, 2008 12:51 pm

Eu tenho um cão e agora duas cadelas!

Para ser franca eu prefiro cadelas. Mas a verdade é que a Camila cada vez que entra no cio, deixa o Fred louco, e obriga-me a mandá-lo passar uns dias ao meu pai, porque ainda não ganhei coragem para esterilizar a Camila...

Se optar por uma cadela já sabe que duas vezes por ano, vai ter de ter cuidado, caso contrário podem ter bebecas, ou então pode sempre optar por estelizar logo a cadelinha.

Para se habituarem uns aos outros é sempre preciso paciência.... Mas depois é uma maravilha para nós e para eles que ganham um compincha!
Aston
Membro

quinta out 30, 2008 10:26 am

Bem, eu me decidi por uma cadela, a Fiona! Afastarei os dois qdo ela estiver no cio, já vejo, mas como nunca tive uma, fiquei curiosa...
Estou louca para ver os dois juntos brincando!
Lambidelas do Ton e obrigada
Aston
Membro

quinta out 30, 2008 10:26 am

Bem, eu me decidi por uma cadela, a Fiona! Afastarei os dois qdo ela estiver no cio, já vejo, mas como nunca tive uma, fiquei curiosa...
Estou louca para ver os dois juntos brincando!
Lambidelas do Ton e obrigada
Responder

Voltar para “Pug”