Primeiros dias em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
Barack
Membro Júnior
Registado: domingo dez 14, 2008 10:05 pm

domingo dez 14, 2008 10:25 pm

Queria saber melhor como lidar com um Pug de dois meses (que ainda não tenho )mas que vou buscar no próximo fds, em casa?
Onde dormir? como vão ser as noites? Onde deixar a caixa para ele fazer as necessidades á noite?
Já tive dois cães e ambos morreram de velhice, foram sempre uns lordes até ao fim mas já há 8 anos que não tenho um cão e decidi oferecer um Pug á minha mãe para a puder fazer companhia, já que ela precisa urgentemente de uma companhia mas agora está com receio com os primeiros dias em que cão vai lá estar em casa já que ela está um pouco destreinada.
O problema é sempre á noite porque durante o dia ela está sempre em casa ( já que não trabalha)porque ela preocupa-se se ele vai ter frio, se deve dormir na cama dela ( já que os outros, ambos de raça pequena) dormiram sempre na cama dela...o chichi..ui...
Eu tenho estado a ler tudo o que posso sobre esta raça e posso dizer que existe algumas preocupações em termos de cuidados higiénicos mas depois lembrando dos outros cães que eu e a minha mãe tivemos nos quais são quase parecidos.
Para já vou levar um bloco cheio de perguntas sobre a mãe e o pai do filhote e depois vou pedir para ver os pais e as condições em que eles estão.
O criador foi bem indicado por um amigo ,porque tb adquiriu um cão de outra raça que esse criador tb tinha.
Por isso, gostaria que pudessem responder ás minhas perguntas, se possível é claro.
Obrigado e peço desculpa pelo testamento.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda dez 15, 2008 12:43 am

Olá boas noites !
Antes de mais parabéns pelo puguento que vai adquirir , e todas as traquinices e sujeiras que fizer agora de inicio , tudo vai ser compensado com o companheirismo dele pra com a sua mãe .
1º Não aconselho nas primeiras semanas k o deixe dormir no quarto , porque se o deixar agora vai ser mais complicado mais tarde não o querer lá, assim se o deixar por exemplo na cozinha se chorar um bocadinho não faz mal e habitua-se já .
Xixis e afins : Pergunte ao criador se já está a fazer no jornal ou algo parecido se sim peça para ele lhe mostrar o sitio para você ver a distância entre a cama dele e o lugar para você deixar mais ou menos igual para ele não achar uma grande diferença .
Espero ter ajudado e vá dando noticias
Barack
Membro Júnior
Registado: domingo dez 14, 2008 10:05 pm

segunda dez 15, 2008 10:17 am

Olá e obrigada pela resposta mas o problema da minha mãe é que ele vai ter muito frio na cozinha e ela não pode ver nenhum cão a chorar.
E tb li que eles não gostam do frio.
O que faço para ele não ter frio?Ele vai ter tb todas as comodidades de LORD, mas queremos evitar que congele, não é?
Obrigado
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda dez 15, 2008 11:36 am

Olá !
A meu ver a aprendizagem das necessidades será mais fácil com ele num sitio que não o quarto , mas conheço pessoas que dormem com eles nos quartos e conseguem ensiná-los á mesma , isso quer dizer ela vai ter que se levantar várias vezes durante a noite para ele ir fazer as suas necessidades no sitio certo .
Em relação ao frio uma ou duas mantinhas ajuda e eles não são assim tão friorentos digo isso pelos meus , agora que já são grandes de vez em quando dormem conosco e o Djibril não fica debaixo dos cobertores porque tem calor já a Kimi fica mas é porque ela quando é para dormir ela consegue ficar a noite toda no mesmo sitio sem se mexer .
Responder

Voltar para “Pug”