Boa tarde,
Ontem vi uma reportagem ,á noite na SIC Noticias que me fez pensar um pouco sobre o futuro de certas raças no mundo!
O Pug para ter o rabo a rodopiar é sinal de uma deformação na coluna .
Tem problemas a nivel respiratorio devido ao focinho curto e graves problemas de infecções dos olhos para não falar que geralmente é necessario uma cesarina para dar filhos. Não consegue sobreviver sem a nossa ajuda!
A situação do Cavalier,Pug,Bull dog inglês,Shit zu são verdadeiramente assustadoras .
Falaram tambem do problema da beleza e suas consequências .
Caso do PUG,Bull Terrier,Pastor alemão,Basset,Bull dog Inglês,Rodesia.
Alergias no west white terrier
Cardiacos e cancros nos Boxer e Golden Retriever
A parte genetica ,no qual no PUG ,em Inglaterra dos 10 mil individuos existentes provêm geneticamente de 50 individuos somente.
Quem viu que faça o seu comentario ,
Criadores, veterenarios e cientistas ,era interessante os vossos comentarios porque a entrevista deu a entender que os veterenarios também ganham muito com esta situação porque se gastam fortunas porque existem demasiados individuos com problemas e muitos tem a haver com problemas de genetica ,evolução da raça.
O Kennel Club estava sobre fogo mas,entendo as posições deles ,que não são faceis .
Que futuro? ' deformação na coluna,nariz mais curto,+rugas?
Moderador: Amiguinhos
Em relação ao programa já tinha visto e existe um tópico sobre o mesmo no fórum dos cães .jjri Escreveu: para não falar que geralmente é necessario uma cesarina para dar filhos. Não consegue sobreviver sem a nossa ajuda!
No caso k sublinhem acho k é no caso dos Bulldogue inglês em relação aos Pugs geralmente pelo k tenho lido e visto a maioria dos partos são normais , mas tem k se ajudar a romper os sacos das crias .
por acaso vi a reportagem por duas vezes, ms a primeira quando comecei a ver ja so falaram de cavalliers e bulldog inglês, ontem por acaso apanhei na parte dos nossos pug, ms nem sei o k perdi, ms apanhei por exemplo ainda essa parte da cauda e da respiração, etc, a parte da respiração ja o sabia, daí nao deixar que o zorro engorde muito, pois não precisa de ser bola para ser bonito, e afinal de contas isso só lhe viria trazer mais complicações.
Na questão da cauda, achei aquilo muito estranho, será que é mesmo assim?Por acaso o meu zorro, não tem a cauda enrolada, apenas a enrola em determinadas situações(aliás, esta foi uma dúvida que pus aqui uma vez no fórum, por não saber se era normal ou não, visto ser uma das caracteristicas que costuma ser referida), mas parece que afinal esse facto até se torna prejudicial, se é que o que lá disseram é mesmo assim.
Mas enfim, acho que apesar de tudo se eles forem bem tratados poderão ter problemas, mas poderão ter os problemas de saúde que qualquer cão terá, ou que qualquer humano terá, ninguém vive uma vida inteira sem problemas.
Na questão da cauda, achei aquilo muito estranho, será que é mesmo assim?Por acaso o meu zorro, não tem a cauda enrolada, apenas a enrola em determinadas situações(aliás, esta foi uma dúvida que pus aqui uma vez no fórum, por não saber se era normal ou não, visto ser uma das caracteristicas que costuma ser referida), mas parece que afinal esse facto até se torna prejudicial, se é que o que lá disseram é mesmo assim.
Mas enfim, acho que apesar de tudo se eles forem bem tratados poderão ter problemas, mas poderão ter os problemas de saúde que qualquer cão terá, ou que qualquer humano terá, ninguém vive uma vida inteira sem problemas.