Ajuda para fazer xixi na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
victorias
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2005 5:23 pm

domingo fev 22, 2009 5:22 pm

Tenho o meu pug com 6 meses, enquanto ele não pôde ir á rua ensinei-o a fazer nuns resguardos que se vendem nos hipers. Agora que já está maiorzinho levo-o á rua as fezes faz sem problemas chegando a pedir para ir á rua fazer mas o xixi não faz na rua ou faz aleatóriamante pela casa ou nos resguardos, na rua aguenta o maximo de tempo quando chega a casa faz logo ou pela casa ou vai aos resguardos, será que me podem ajudar com este problema?
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça fev 24, 2009 4:45 am

olá!!!

Olha isso aconteceu-me não com o eu pug, mas pronto com um cachorro. Chegava a ficar horas na rua a ver se ele fazia, e nada! nem xixi nem cocó. Experimentei levar comida e punha-lhe o pratinho na rua e ele nada, mas notava que ele se controlava, porque logo que entrávamos em casa fazia logo. Bastava passar na porta de casa e pimba. Até comecei a por o jornal na rua e ele começou a fazer lá, aos poucos fui tirando e acabou por se habituar, ia muitas vezes jantar em esplanadas e deixava o jornal debaixo da mesa, mesmo para ele se ir habituando e a meio da nossa refeição ia tirando.

Tenta fazer o mesmo com as fraldas, ele vai ter de se habituar...

;)
Tchintchas
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

quarta fev 25, 2009 6:30 pm

Olá victorias!

Eu também tive o mesmo problema com o meu Pug (ele também tem 6 meses). Há mais ou menos dois meses comecei a leva-lo ao pátio (várias vezes por dia) e levava também alguns biscoitos e sempre que ele fazia qualquer coisa recebia um. Com o tempo ganhou-lhe o gosto e até começou a pedir pra ir lá fora. Também estabeleci horários e ele já sabe, por exemplo levo-o às 9h e depois às 11h. Mas é preciso muita paciência, porque ainda assim volta e meia não aguenta e faz dentro de casa mesmo.

Ah...e se o teu cão for guloso como o meu é bem capaz de pedir o biscoito só pelo simples facto de ter posto o pé fora de casa. :?

Espero ter ajudado!
Responder

Voltar para “Pug”