Documentação PUG

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
Scpa
Membro Júnior
Registado: terça fev 24, 2009 2:50 pm

terça fev 24, 2009 3:17 pm

Olá!
Sou uma amante de animais, em especial de cães.
Após várias pesquisas sobre o cão adequado ao espaco do meu apartamento, decidi adquirir um PUG.
Pedi a lista de criadores do CPC, e contactei alguns criadores.
Fui visitar uma criadora e reservei, não um, mas DOIS (um casal) porque penso que será mais fácil para se adaptarem, e sempre fazem companhia um ao outro durante o dia.

Tenho algumas dúvidas para as quais peço a vossa ajuda:

- Com quanto tempo é que devo trazer os Pugs para casa? (neste momento têm 7 semanas)
- Que documentação é que a criadora me deve entregar no dia em que os for buscar? (a única coisa que me pediu foi o contacto telefónico)
- Já li aqui no vosso forum que só pode ter LOP se o pai e a mãe forem registados no CPC. É mesmo assim?
- Terei de ter mais algum cuidado ou preocupação quando os for buscar?

Agradeço desde já o vosso site e forum.
Assim que os Pugs estejam em casa, vou criar os respectivos PETSITE.
Já têm nome: RALPH e LAUREN.
Obrigada!
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta fev 25, 2009 1:47 am

Olá !
Desde já deixe-me felicitá-la pela escolha da raça , que sei que vai adorar.
Em relação ao ter adquirido um casal , vai ser trabalho dobrado mas vai valer a pena , tenha em atenção quando a menina entrar no cio para k não tenha nenhum dissabor .
1º Então pode levá-los para casa a partir das 8 semanas , antes disso não é aconselhável .
2ºSe você escolheu os nomes a registar no LOP , pode ser k a criadora ainda tenha outros cães para sair e esteja á espera até aos últimos dias a que ela pode esperar para fazer a 2ªfase de registos , se por acaso você não escolheu os nomes k ficaram no LOP aí ela terá k lhe dar o LOP provisório em mão no acto de entrega dos cães .
3ºBoletim de vacinas , com os respectivos autocolantes da(s) vacinas dadas e nunca nada escrito a lápis ou caneta ( a não ser a desparatização ).
4º Sim só se ambos os pais tenham LOP ou similar,só assim eles poderão ter .
5º Tenha em atenção a casa da criadora para ver onde eles dormem e onde está o sitio onde eles vão fazer os xixis-cócós para k de inicio você faça mais ou menos igual .
Espero ter ajudado em alguma coisa
Scpa
Membro Júnior
Registado: terça fev 24, 2009 2:50 pm

quinta fev 26, 2009 12:34 am

Obrigada pela sua ajuda!
Assim estou mais elucidada quando os for buscar...

Bem haja por toda a contribuição que tem dado neste forum, e pelos belos cães que tem.
As suas fotos (e os videos) foram cruciais para a minha escolha por esta Raça...

Mais uma vez ... Obrigada!
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quinta fev 26, 2009 1:14 am

De nada . Sempre k puder estarei aqui para ajudar no k me for possível .
Aston
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 12:05 pm

segunda mar 02, 2009 4:53 pm

Minha Fiona é filha de Djibril e da Kimi, criados pelo Eduardo e esposa... Um exemplo de criadores, atenciosos, prestativos, preocupados, responsáveis com e pela cria. Não podia ter tido melhor para a minha (nossa) Fiona linda, que junto com Aston, são a alegria da casa.
Não podia deixar de registar o meu agradecimento a essas pessoas especiais que amam os cães como eu...
Bjinhos e lambidelas,
cariocaslb
Registado: segunda mar 23, 2009 8:49 pm

segunda mar 23, 2009 9:00 pm

boas,n sei se este é o sitio ideal para publicar este topico, mas procuro um pug e tenho andando a pesquisar por a internet e parece.me n muito credivel mandar vir de sites.por isso se alguem me puder ajudar e indicar criadores ou alguem de confiança para adquirir um pug agradeçia.
meilinmommy
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

segunda mar 23, 2009 9:29 pm

O melhor é contactar o CPC (clube português de canicultura) e pedir a lista de criadores de pugs. Podia dizer-lhe o nome da criadora da minha, mas a cadela vai-se "reformar" em breve.
Nunca mas NUNCA compre um cão sem o ver antes e sem conhecer as pessoas com quem vai fazer negócio. Tente conhecer a mãe e o pai e ver as condições de criação.
Conheço uma pessoa que comprou um pug pela net sem nunca o ver...pagou e o cão nunca apareceu! Claro!
Boa sorte com a procura (tente mesmo o CPC). os pugs são uns companheiros fabulosos!
Responder

Voltar para “Pug”