adquirir um pug

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

cariocaslb
Mensagens: 6
Registado: segunda mar 23, 2009 8:49 pm

segunda mar 23, 2009 9:27 pm

olá a todos os admiradores de pug´s.quero adquirir um pug para a minha familia, mas ando um pouco desconfiado com o que tenho lido pela internet.gostava que os mais experientes deste forum me podessem ajudar em encontrar o meu pug!!qualquer ajudar é bem vinda. obrigado
meilinmommy
Membro Veterano
Mensagens: 1161
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

segunda mar 23, 2009 9:30 pm

Olá.
Já lhe respondi noutro tópico, mas como abriu este, aqui vai:
O melhor é contactar o CPC (clube português de canicultura) e pedir a lista de criadores de pugs. Podia dizer-lhe o nome da criadora da minha, mas a cadela vai-se "reformar" em breve.
Nunca mas NUNCA compre um cão sem o ver antes e sem conhecer as pessoas com quem vai fazer negócio. Tente conhecer a mãe e o pai e ver as condições de criação.
Conheço uma pessoa que comprou um pug pela net sem nunca o ver...pagou e o cão nunca apareceu! Claro!
Boa sorte com a procura (tente mesmo o CPC). os pugs são uns companheiros fabulosos!
cariocaslb
Mensagens: 6
Registado: segunda mar 23, 2009 8:49 pm

segunda mar 23, 2009 10:40 pm

e normalmente esses criadores registados sao de confiança???
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

segunda mar 23, 2009 10:51 pm

Nada como primeiro ter a lista e depois ir ver com os seus olhos onde estao, conhecer o sitio, os pais etc etc etc .

Eu nao conheço nenhum, mas nada como ir conhecer os criadores e os seus caes.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça mar 24, 2009 10:16 am

Já lhe enviei uma mp de resposta, mas como vi aqui o topic reforço a ideia.

Deve de facto, pedir a listagem ao CPC, embora, infelizmente isso não signifique obrigatoriamente qualidade. Há muita gente que faz parte da listagem mas que na prática o que faz é cruzar animais com lop e pedir novos lops para os cachorros também.... Infelizmente, nek sempre significa qualidade.

Siga os conselhos aqui dados, peça a listagem, faça uma selecção de acordo com a sua localização geográfica, contacte-os e faça visitas, peça para ver os pais, os locais onde os cachorros estão, e não se deixe logo tentar pelo primeiro. Tudo o que é pequenito regra geral é sempre lindo, e vai sentir-se tentado logo no primeiro porque olhar para aqueles bonequinhos é realmente uma tentação, mas pesquise bem e depois tente ver aqui se alguns dos criadores que visitou se são do conhecimento de alguém, e aí sim peça uma opinião mais pessoal.


Parabéns pela escolha e boa Sorte!
cariocaslb
Mensagens: 6
Registado: segunda mar 23, 2009 8:49 pm

terça mar 24, 2009 2:41 pm

vou hoje entrar em contacto c os criadores.quando vamos ver os animais á algo especial que se deva ter em atenção (olhos orelhas patas coisas assim) ?
ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta mar 25, 2009 3:30 pm

Sinceramente não sou nenhuma pro, aquilo que eu costumo ver é os dentes, para perceber se realmente não são mais novos que aquilo que me estão a dizer, e dar uma vista geral pelo cão, ter atenção ao pelo se não tem falhas, ou se não tem feridas no corpo, as patinhas, os olhos se estão limpos e brilhantes..... deixo-o andar um pouco no chão para o ver a mexer-se. Mas quer dizer, isto foi o que fiz com os meus, embora deva haver aqui pessoas mais experientes.
cariocaslb
Mensagens: 6
Registado: segunda mar 23, 2009 8:49 pm

segunda mar 30, 2009 9:00 pm

alguem conheçe ou tem conheçimento da lojinha do nuno??tem um site e td http://www.alojinhadonuno.com/site/index.php
xixaveron
Membro Veterano
Mensagens: 418
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça mar 31, 2009 12:38 am

Não compre em lojas vai pagar se calhar mais caro eu se fosse a si ia pela lista de criadores do CPC
ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça mar 31, 2009 2:25 pm

cariocaslb Escreveu:alguem conheçe ou tem conheçimento da lojinha do nuno??tem um site e td http://www.alojinhadonuno.com/site/index.php

Quando andei á procura da MIA, contactei essa loja, porque inicialmente pela forma como se apresentava julguei que fosse criador e porque surgia como estando na margem sul, que é a minha zona de residência. Mas não verdade depois em resposta lá me informou que era uma loja no Porto e no Algarve salvo erro.

Os cães parecem muito giros realmente, mas o facto de permitirem aos donos comprar os cães a crédito e com cheques pré-datados faz-me ficar de pé atrás.... Mas isso seu eu.

Acho preferível comprar os animais aos criadores directamente pelas razões que já foram aqui mencionadas, e até acaba por lhe sair mais caro.
acampos
Mensagens: 6
Registado: quarta mar 25, 2009 3:01 pm

terça mar 31, 2009 10:26 pm

Boa noite,

Estou a pensar adquirir um PUG, vi varios contactos e estou a falar com um senhor que vende varias raças: www.mascoteonline.pt

Gostaria de saber se alguem conhece! segundo o que percebi os pais são espanhois logo não tem LOP portugues.

Tem pedigre, são entregues com 1 vacina e despasasitados, com chip.

Tou fascinada por esta raça e a camisolinha laranja do Ralph é girissima.... tb quero uma para o meu Gaspar.

Margarida
xixaveron
Membro Veterano
Mensagens: 418
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta abr 01, 2009 3:05 am

acampos , peça a lista de criadores ao CPC é o conselho que lhe dou .
zorropug
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

quarta abr 01, 2009 7:00 pm

A minha resposta é exactamente a mesma, peçam sempre a lista de criadores se nao conhecerem de antemão um criador de confiança.
Quanto a esse mascotesonline, e penso que quereria escrever www.mascotesonline.com é melhor deixar isso de parte, esses senhores devem ser dos maiores burlões que por aí andam. Esse mascotesonline é o antigo doglandia(alguns de vocês devem conhecer, por isso sempre que ouvirem falar em mascotesonline lembrem-se de Doglândia) k ja tinha tido outro nome, nao se metam nisso.
Ainda que não seja 100% garantia de qualidade\seriedade, acho que a lista fornecida pelo CPC é a alternativa mais credivel.
InesEstela
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 02, 2009 5:53 pm

domingo abr 05, 2009 9:21 pm

eu contactei a /www.alojinhadonuno.com e pareceu.me que me davam garantias.conheço pessoas q ja compraram la animais e não tem razoes de queixa.alem do mais a loja ta aberta ao publico ha ja muitos anos, logo qualquer problema é so ir la falar c o proprietario pessoalmente?
Carlos2011
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: quarta jan 12, 2011 1:02 pm

segunda mai 02, 2011 4:53 pm

Acham possível venderem um Pug com Lop a 155€ se fosse queria um, vi neste anuncio: http://mirandela-braganza.olx.pt/pug-ca ... -171884766 , mas talvez não seja verdadeiro :(.
Responder

Voltar para “Pug”