Correria aos circulos.....preciso de um conselho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
ppppppp
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta jul 06, 2007 9:23 pm

terça mar 31, 2009 9:11 pm

Boa noite!
já algum tempo que noto que a minha Makita quando se irrita com algo, anda às circulos com muita velocidade....nunca liguei, sempre pensei que fosse mais uma das suas brincadeiras.....mas o certo é que tem continuado com mais frequência, ja faz isso por tudo e por nada.
gostaria de saber se alguem me pode ajudar porque ja estou a ficar preocupada!
Bigada.... :cry:
<p><strong>BEIJOS DA MAKITA</strong></p>
ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta abr 01, 2009 3:06 pm

A minha Mia faz isso de vez em quando, mas noto que é mesmo palhaçada dela. Mas dizem que por vezes pode ser algo mais, já falou com o seu vet sobre isso?
ppppppp
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta jul 06, 2007 9:23 pm

quarta abr 01, 2009 3:29 pm

não, ainda não falei.
ela normalmente faz isso quando estamos à mesa e quer algo, ou quando se abre ou fecha as pressianas da casa, nota-se que é quando se irrita com coisas.....
<p><strong>BEIJOS DA MAKITA</strong></p>
Aston
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta mar 06, 2008 12:05 pm

quarta abr 01, 2009 4:36 pm

Nunca imaginei que isso era uma característica dos pugs. Aston fazia isso qdo queria chamar a atenção. Ultimamente, já não tem feito. E a minha Fiona nunca fez... Q gozado... Espero que seja só isso mesmo. Depois posta aqui, por favor, o que o vet disser.
Obrigada
zorropug
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

quarta abr 01, 2009 7:03 pm

o meu tem o mesmo tipo de reacção desde pequeno sempre que se ker evidenciar, ou quando começa a ficar "stressado" e as vezes parece k é um interruptor que se liga e dá meia duzia de corridas, muito encolhido, rabo bem baixo, patas meio dobradas e aí vai ele, ninguem o apanha, começa a correr em circulos, a primeira vez que vi aquilo nao conseguia parar-me de rir.
KIKABUNNY
Membro
Mensagens: 54
Registado: domingo abr 01, 2007 11:37 pm

quinta abr 02, 2009 10:55 am

A Lua também faz o mesmo quando fica zangada,mas sempre a tentar apanhar a cauda.
Magg1e
Membro
Mensagens: 135
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

quinta abr 02, 2009 11:39 am

A Bekas só faz isso quando acaba de comer pois sabe que vai ganhar uma Oral Bar. A Bolota não tem a mesma reacção
Noah2007
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
Localização: Gaspar - Pug

César - Bouledogue Francês

quinta abr 02, 2009 12:46 pm

O Gaspar anda em círculos quando está irritado!

E correr assim que nem um desalmado pela casa toda é quando está a brincar com o César, parece que lhe puseram pilhas novas...ninguém o agarra. Quando lhe dá para essas brincadeiras não pára!
PUG Lover
meilinmommy
Membro Veterano
Mensagens: 1161
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

quarta abr 08, 2009 6:11 pm

É um comportamento típico deles....eu já vi dezenas de vídeos na internet com pugs a correr ás voltas que nem uns doidos. A minha faz isso em casa sem qualquer aviso (não sei como é que nunca se magoou) e na rua faz quando quer provocar outro cão para brincar com ela. Eu costumo gozar e chamo-lhe a "fúria da coelhinha" porque parece mesmo uma coelha doida a correr.
Não tem nada de mal.
ppppppp
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: sexta jul 06, 2007 9:23 pm

sábado out 17, 2009 4:23 pm

visto que não é só a minha cadela que faz este tipo de coisas, chego à conclusão, que é uma caracteristica da raça, e fico mais descansada,mas......está a acontecer uma evolução muito má, neste tipo de comportamento, pois é.....ela corre às voltas do seu rabo energicamente até o morder, e como é obvio, deita sangue, e quanto mais sente a dor mais ela corre atras dele para o morder novamente, ao ponto de se irritar e rosnar! já aconteceu 2 vezes.
Agora sim , tou mais assustada, isso acontece com os vossos?
<p><strong>BEIJOS DA MAKITA</strong></p>
zorropug
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

sábado out 17, 2009 4:35 pm

isso de correr atrás do rabo nunca aconteceu com o meu. Talvez porque quando ele era pequenino, cada vez que começava com akelas brincadeiras de querer morder as maos, pes, calcas, chinelos, etc, o que fazia era chegar-lhe a cauda a boca e quando mordiscava uma ou duas vezes devia perceber que os dentes dele aleijavam um bocadinho e deixava de morder. lol
Mas realmente isso é estranho, morder o rabo ao ponto de fazer ferida!!!
saracest
Membro
Mensagens: 156
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

terça mar 16, 2010 6:08 pm

Olá!
O meu Pug com cerca de um ano começou com esse comportamento.
Numa das visitas ao Vet, este falou que poderia ser epilepsia canina provocada pela exposição da vista à luz...fiquei de filmar o Pug num desses acessos de "fúria" e levar ao vet para analise. Entretanto o Puguito acalmou...
Tchintchas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

segunda mar 29, 2010 2:03 pm

Ando à seculos para postar sobre isso.

há mais ou menos uns dois meses reparei que o Ziggy tinha magoado um olho, depois disso sempre que vai comer e quando me vê a pôr a comida no prato fica a correr atrás do rabo. às vezes enquanto come, começa a rosnar e de repente "ataca" a cauda.

Ele age como se estivesse outro cão a tentar roubar-lhe a comida. Comecei a pensar que, por estar com o olho magoado via vultos e pensava que estava outro cão atras dele.

A 1ª vez que vi isso, fiquei muito assustada, ele fez muito barulho e parecia muito irritado. Pensei que pudesse ser epilepsia. Mas o vet disse que se for só na hora da refeição não tem mal, disse que os pugs são maluquinhos mesmo. Mas disse que se começasse a fazer isso noutras alturas podia ser epilepsia.
Isso começou há 2 meses e desde a 1ª vez que fez isso nunca mais parou. Tenho ficar sempre ao lado a chamar atenção.
Responder

Voltar para “Pug”