Página 1 de 1
Anti-pulgas
Enviado: quinta mai 07, 2009 1:23 am
por Tchintchas
Olá puglovers.
Uma questão...que tipo de produto/coleira vocês aconselham a um pug de 8 meses? Gostava de ter dicas em relação ao melhor que já usaram.
O meu bichinho apanhou pulgas quando esteve de férias em Cabo Verde e agora anda todo trengo a coçar-se todo...tadinho!
Enviado: quinta mai 07, 2009 12:34 pm
por xixaveron
Olá !
Vai ao vet. ver isso da coçeira a ver se não é mais nada e aproveita e aconselha-te com ele(a) , a minha Kimi é alérgica ás coleiras ,só pode ser pipetas .
Enviado: quinta mai 07, 2009 11:44 pm
por Tchintchas
Olá,
sei se são pulgas porque consegui apanhar uma e tá com aquele pozinho preto.
Mas expliquei-me mal...ele foi para Cabo Verde mas não voltou comigo. Tive um probleminha no aeroporto de lisboa e ele teve que voltar...mas não há motivos para preocupações porque ele ficou com o outro dono.
Por isso queria conselhos do melhor anti-pulgas para enviar.
De qualquer modo vou falar à mesma com o veterinário.
Obrigada.
Enviado: terça mai 12, 2009 11:17 pm
por meilinmommy
Olá
A Meilin usa pipetas anti pulga e anti vários insectos. Mais vale prevenir...
Já agora, porque é que não conseguiu levar o cão na viagem?
Enviado: quarta mai 13, 2009 12:25 am
por Tchintchas
Olá.
Andei a investigar e encontrei Frontline e Advantage, mas não sei qual o melhor ou se existe outro melhor ainda. A Frontline tem a vantagem de ser anti-pulgas e anti-carraças, mas pelos vistos se se usar com alguma frequência pode perder o efeito, ou criar habituação. Sabem de outra marca que me possam recomendar??
Respondendo à pergunta da Meilinmommy, tive um problema que para mim foi grave porque tive que ficar sem o meu Ziggy.
Essa foi a primeira vês que viajei com um cão e por isso fui ao veterinário com alguma antecedência para me informar de todos os pormenores, vacinas, passaporte e alguma outra questão, informei-me com a companhia aérea e segui viagem. Supostamente tava tudo bem até ter chegado ao aeroporto de Lisboa (no regresso) e a veterinária ter me dito que faltavam as analises de anti-corpos (relativamente à vacina da raiva). Resultado: ou ele ia para um canil ou zoo ficar 3 meses de quarentena sem direito a visitas ou voltava pra trás. Não houve volta a dar...isso porque Cabo Verde faz parte de Africa e em Africa tem havido surtos de raiva, mas para quem nao sabe, Cabo Verde é um arquipelago e lá não há raiva. Medidas de segurança disseram...
Procurei uma outra veterinária para ir fazer-lhe a recolha de sangue pra analise e ele voltou pra trás...ao menos faz a quarentena ao ar livre, com o outro dono, e anda por la todo contente a ir pra praia todos os dias.
Em Agosto já devo poder traze-lo.
Peço desculpa por esse testamento, mas pra explicar em condições tinha que ser assim.
Enviado: quarta mai 13, 2009 9:51 pm
por meilinmommy
Obrigada pela explicação.
Dá sempre jeito ir sabendo estas coisas. Ás vezes também convém falar com as embaixadas antes de partir para ter a certeza que está tudo tratadinho.
Quanto aos anti-pulgas já usei várias marcas mas convém nunca deixar fazer os 30 dias completos. Um ou dois dias antes ponho logo a pipeta seguinte. Uma vez esqueci-me e a Meilin ficou logo toda inchada porque fez alergia a umas pulgas. Até a boca inchou!!
Acho que vale a pena comprar aqueles que são anti-muita coisa, especialmente no verão. São mais caros mas protegem melhor.
Enviado: quinta mai 14, 2009 3:03 pm
por IzinhaS
olá...a minha shiva usa pulvex pipetas e até hoje não tive razão de queixa.
Aquilo é uma pipeta por mês e compensa bastante porque traz para seis meses e proteje de pulgas, carraças, do mosquito, piolhos e mosca, enquanto que o frontline só protege das carraças e das pulgas!

Enviado: quinta mai 14, 2009 11:40 pm
por Tchintchas
Antes de mais muito obrigada pela vossa ajuda. Acabei por escolher mesmo o pulvex, por ser anti-muita coisa...nesse aspecto todo o cuidado é pouco. Neste momento já deve tar a chegar a Cabo Verde.
Em relação aos cuidados a ter ao levar um cão para fora da União Europeia, convém não seguir o meu exemplo e procurar mais informações para além do que diz o veterinário ou a companhia aérea. Principalmente se forem para África.
A veterinária que me ajudou na colheita do sangue aconselhou-me a informar-me com a Direcção Geral de Veterinária (
www.dgv.min-agricultura.pt).
Beijo e obrigada!
Enviado: quarta jul 29, 2009 1:24 am
por Tchintchas
Aqui estou eu outra vez...basicamente com a mesma questão!
O problema é que o Ziggy tem sido atacado por carraças. já estava a chegar a altura de tomar a pipeta quando foi encontrado uma carraça no pescoço, na hora tirou-se a carraça, com o devido cuidado, e pusera-lhe a pipeta. Mas passado pouco mais de uma semana la estava outra carraça...
Ele anda a tomar pulvex, que supostamente combate tudo, mas só tem acabado com as pulgas.
Numa loja de animais aconselharam-me a deitar spray anti-pulgas nas patas...assim as carraças nao subiam. Mas nao sei se resulta, aconselharam-me tambem uma coleira anti-pulgas.
Não sei que fazer. Será que deva mudar de pipetas??
Enviado: quarta jul 29, 2009 2:58 am
por xixaveron
Sim , para já deve fazer isso , pode ser k as ditas aí na sua zona já tenham adquirido defesas para essas pipetas , mas faça um telefonema ao seu vet. e ponha-lhe a questão .
Enviado: quarta jul 29, 2009 10:45 pm
por Scpa
Outra sugestão é nesta fase não deixar o Pugito ir para zonas de relva ou de terra. Tenta andar só no passeio com ele, ou na estrada, porque a probabilidade de apanhar caraças é maior nessa zonas.
Boa Sorte!
Ralph & Mike
Enviado: quinta jul 30, 2009 9:58 pm
por Tchintchas
Hmm...é complicado!
Acho que ele apanhou a carraça no jardim da minha casa (às vezes gatos vadios entram lá pra dentro) e eu não gosto muito de o levar à rua porque há muitos cães vadios. Não sei o que fazer. Se calhar ensino-o a ir à casa de banho das pessoas...assim acaba-se o problema...lol.
Entretanto vou seguir o conselho de xixaveron e vou ao vet perguntar qual é a melhor solução.