abana muito a cabeça

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
bonekxita
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta nov 04, 2010 3:37 pm

Boa tarde a todos!!!

a minha popota desde pequena que abana muito a cabeça e coça.se na zona dos ouvidos, já fui ao vet, que diz que ela não tem nada. Ela está a comer purina proplan salmão, um suplemento para o pêlo e toma banho com um xampo especial (tudo receitado pelo vet) para a queda de pêlo que tinha, mas com isto tudo não creio que a comichão se possa dever a pele seca ao algo assim, o pêlo está de facto melhor que nunca, algum dos vossos pugs sofre do mesmo?

obrigada
ArturDZGN
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quinta ago 09, 2007 4:37 pm
Localização: Ozzy the Pug

sexta dez 17, 2010 3:36 pm

bonekxita Escreveu:Boa tarde a todos!!!

a minha popota desde pequena que abana muito a cabeça e coça.se na zona dos ouvidos, já fui ao vet, que diz que ela não tem nada. Ela está a comer purina proplan salmão, um suplemento para o pêlo e toma banho com um xampo especial (tudo receitado pelo vet) para a queda de pêlo que tinha, mas com isto tudo não creio que a comichão se possa dever a pele seca ao algo assim, o pêlo está de facto melhor que nunca, algum dos vossos pugs sofre do mesmo?

obrigada
Isso deve ser algum problema relacionado c/os ouvidos.
O Ozzy já passou pelo mesmo e quando o levei ao vet ele detectou uma infecção.. tive de o tratar com pomadas.

Limpas regularmente os ouvidos? Mesmo lá dentro?
Ou mudaste de ração recentemente ou deste algo de comer ao pug q não fosse ração?

Se esse vet não detectou nada o meu conselho é pedires uma 2ª opinião.
Tenta ver no ouvidinho se tem alguma coisa.

Boa sorte
Proud owner of a Pug
bonekxita
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta dez 17, 2010 5:11 pm

olá,

pois entretanto já voltei com ele ao vet e ele diz que não tem infecção, até tirou uma amostra para análise, entretanto deu-lhe um anti-histaminico, para o caso de se uma infecção que ele n tivesse a detectar, mas ela continua na mesma. Segundo ele é um tique dela, ele diz que os cães, tal como os humanos desenvolvem tiques, e como ela tem pele seca (que está a ser tratada), isso pode ptenciar tudo.

Também pensei em pedir uma segunda opinião, mas à tanto tempo e ela não tem mais nenhum sintoma, tá optima, parece-me que se fosse algo devia estar a piorar, por tanto neste momento a teoria é que a minha cachorra tem um tique...

Obrigada pela ajuda =)
ArturDZGN
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quinta ago 09, 2007 4:37 pm
Localização: Ozzy the Pug

sexta dez 17, 2010 6:33 pm

Ok, se achas que é um tique.. :wink:
E se não notas nada de anormal nas orelhitas.

Vi no teu profile que também és do Seixal! Bem vinda! :D
Olha que o meu Ozzy anda á procura de uma namorada.. hehehe.

Cumps.
Proud owner of a Pug
Responder

Voltar para “Pug”