Pug Com Tosse

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
Mrhulk
Mensagens: 1
Registado: domingo out 24, 2010 11:51 pm

sábado nov 13, 2010 12:36 am

Ola a todos a nossa pug de vez em quando apresenta alguma tosse e faz como se fosse um engasgo, dizem-me que e normal pois so agora ela vai fazer 2 meses, gostava de conhecer a vossa experiencia neste tipo de situação.
Obrigado desde já.
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 13, 2010 12:39 am

è muoto novinha..com que idade foi para casa ?

O que sugiro é que fale com o medico veterinario....não aceite dicas de desconhecidos...ademais com um cachorro dessa idade e dessa raça..não aceite nada mesmo.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
zorropug
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

domingo nov 14, 2010 12:11 am

Penso que é sempre melhor falar com o Vet, ainda para mais com tão pouco tempo de vida, no entanto devo dizer que o meu zorro por vezes tem essa espécie de engasgo, parece que está engasgado, faço-lhe assim uma "massagem" no pescoço, com o pescoço esticado e acaba por passar. Não é nada de grave, mas tendo em conta a tão pouca idade que tem a sua cadela talvez seja conveniente perguntar à vet e verificar se poderá ser alguma outra coisa.
Tchintchas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

terça nov 16, 2010 6:15 pm

Ainda bem que encontrei este tópico.
O meu pug também está com tosse, mas ele tem 2 anos de idade.
Normalmente acontece quando ele se levanta e quando vai ladrar. Já está assim há 2 semanas.
Vivo em Cabo Verde (Boavista) levei-o ao vet, e este disse-me que podia ser uma reacção alérgica, mas não sei a quê e receitou-lhe um xarope de "gente", Mucocistine. Não sei...fiquei desconfiada porque pareceu-me que o vet estava meio à toa.

Será que podem dar-me algum conselho?
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quinta nov 18, 2010 6:33 pm

Mrhulk Escreveu:Ola a todos a nossa pug de vez em quando apresenta alguma tosse e faz como se fosse um engasgo, dizem-me que e normal pois so agora ela vai fazer 2 meses, gostava de conhecer a vossa experiencia neste tipo de situação.
Obrigado desde já.

Nesses animais o engasgo é normal o que não acho normal é que ela é muito bébe para se engasgar, vá ao seu veterinário e ele que a observe bem na garganta da menina...

Boa sorte
Unha
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/pug/49
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

sexta nov 19, 2010 9:41 pm

Tchintchas Escreveu:Ainda bem que encontrei este tópico.
O meu pug também está com tosse, mas ele tem 2 anos de idade.
Normalmente acontece quando ele se levanta e quando vai ladrar. Já está assim há 2 semanas.
Vivo em Cabo Verde (Boavista) levei-o ao vet, e este disse-me que podia ser uma reacção alérgica, mas não sei a quê e receitou-lhe um xarope de "gente", Mucocistine. Não sei...fiquei desconfiada porque pareceu-me que o vet estava meio à toa.

Será que podem dar-me algum conselho?
E se pedir ao vet para lhe fazer umas análises... assim já podiam chegar a uma conclusão sobre as alergias, se não gostou desse veterinário vá a outro é sempre bom outra opinião !!!
Responder

Voltar para “Pug”