Descida dos Testículos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
Pug22
Mensagens: 3
Registado: terça out 18, 2011 9:17 pm

terça out 18, 2011 9:38 pm

O meu Pug Carlin tem 5 meses, e recentemente o Veterinário verificou que apenas um testículo desceu para a bolsa... Aconselhou a esperarmos até aos 6 meses e caso não desça, aconselha cirurgia... Já li sobre o assunto, e existem vários testemunhos que em alguns cães os testículos surgem mais tarde (às vezes até 1 ano de idade).
Alguém presenciou uma situação destas? Como foi com os vossos Pugs? É normal? Aconselham-me a esperar até ele fazer 1 aninho?
Agradeço respostas pessoal... estou bastante preocupada!


Obrigada.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta out 19, 2011 1:06 am

Tenho para adopção um gatinho com 4 meses na mesma situação: desceu apenas um testículo. Se ele ainda estiver comigo aos 6 ou 7 meses, altura em que penso castrá-lo, avanço para a cirurgia, eja como for. Se não descer até aos 6 meses, dificilmente descerá. Os testículos que não descem permanecem no abdómen e podem originar infecções e até tumores. Siga o conselho do seu médico veterinário, é o melhor que tem a fazer.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pug22
Mensagens: 3
Registado: terça out 18, 2011 9:17 pm

quarta out 19, 2011 8:21 pm

Obrigada pela sua resposta.
Pois, eu último caso terá de ser, mas ainda tenho esperança que desça... Não era minha intenção castrá-lo, mas se tiver de ser, o que interessa é a saúde dele! Tenho conversado com algumas pessoas, que os seus cães, só já bem tarde é que apareceram os "Pirolitos" :D daí a minha esperança! Boa Sorte com o seu Gatinho :)

Gostaria de ouvir mais testemunhos... Pessoal, contem-me como foi com os vossos Pugs!!!

Obrigada.
Responder

Voltar para “Pug”