Hérnias Inguinais e Umbilical

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
suzz
Mensagens: 6
Registado: quarta set 08, 2010 10:58 am
Localização: Noa

quinta fev 09, 2012 12:30 pm

Olá,

A Noa veio para casa no dia 28 de Janeiro, fui logo com ela ao Vet, e infelizmente não foram as melhores notícias.

Ela é pequenita, tinha 600gr, estava constipada, com conjuntivite, com distensão abdominal (e dificuldade respiratória) e tinha 2 hérnias inguinais e uma umbilical. Fez raio X (estava tudo bem), foi desparasitada novamente e ficou a antibiótico por causa da constipação.

Falei com o criador, que me disse que aceitava a cachorrinha de volta e me devolvia o dinheiro, mas, que não se responsabilizava por problemas de saúde futuros (inclusive cirurgia às hérnias). Obviamente não a iria devolver! Ela é uma ternurinha linda linda :)

Hoje a Noa já está boa da constipação, sem conjuntivite e já parou o antibiotico :) Ontem fomos ao Vet e já tem 1kg hihi Já esta muito melhor da respiração e a barriguinha muito menos inchada.

Relativamente às Hérnias vamos acompanhando com o crescimento dela, pois poderão não aumentar e não a afectar a nivel de saude. Já li muita coisa a respeito na internet, mas, é o que a Vet diz a internet diz de td, não vamos pensar no pior, vamos acompanhando e se tiver que ser operada será uma decisão muito bem pensada e analisada.

Gostava de saber se alguém já se deparou com este problema? E como correu?
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta fev 09, 2012 1:25 pm

Devia ter devolvido a cadela :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
suzz
Mensagens: 6
Registado: quarta set 08, 2010 10:58 am
Localização: Noa

quinta fev 09, 2012 2:33 pm

Porque diz isso?
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta fev 09, 2012 4:03 pm

Uma cadela com peso abaixo do normal, com problemas de saude manifestos, pela qual deve ter dado bom dinheiro, e ainda pergunta? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
suzz
Mensagens: 6
Registado: quarta set 08, 2010 10:58 am
Localização: Noa

quinta fev 09, 2012 4:31 pm

Não a quis devolver, porque não conseguiria viver comigo sabendo que existiria a possibilidade de lhe acontecer algo por ter estes problemas. E também porque acho que não são tão graves assim.

Quando decidi adoptar um novo animal sabia que poderia vir a enfrentar algumas doenças e isso não me assusta. A minha anterior cadelinha teve cancro e faleceu-me nos braços e por mais doloroso que tenha sido, os momentos espectaculares que vivi com ela durante 15 anos sobrepuseram-se a todos os mais difíceis.

Vim aqui de qualquer forma pedir algum tipo de ajuda ou conselhos sobre este tipo de problema e obter mais conhecimento a respeito.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta fev 09, 2012 6:01 pm

se tivesse comprado a cachorro num criador sério e honesto não teria que achar normal a cachorra vir doente! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
suzz
Mensagens: 6
Registado: quarta set 08, 2010 10:58 am
Localização: Noa

quinta fev 09, 2012 7:07 pm

Mas eu não disse que achava normal, nem percebo como interpretou isso daquilo que eu disse. O que disse foi que quando se tem um animal é normal que ele possa vir a ficar doente e temos de estar preparados para isso. E é obvio que pensei que o criador era uma pessoa séria, pelo menos foi o que me pareceu, se não não a teria ido lá buscar.

Ele começou por recolher caes abandonados (agora tem cerca de 20) e para fazer face aos custos de alimentação e vet, começou a fazer criação, isto mostrou-me ser alguem preocupado com os animais, assim eu julgava.

Mas, porque tanto ataque e tão pouca ajuda? Fiz assim algo de tão errado em não a ter devolvido? Nao entendo isto, confesso.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta fev 09, 2012 7:22 pm

suzz Escreveu:
Quando decidi adoptar um novo animal sabia que poderia vir a enfrentar algumas doenças e isso não me assusta. .
:roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta fev 09, 2012 9:21 pm

Quando se adopta a custo zero é uma coisa, quando se paga só tem é que exigir um animal saudável. Acho o maximo, são enganados a toda a força e acham normal :roll: Hérnias nunca melhoram, só têm tendência a piorar e, a não ser que sejam muito pequenas, acabam mesmo em operação e muitas vezes de urgência por causa de ansas intestinais e/ou bexiga encarcerada. Portanto comece já a fazer um pé de meia - e parabéns por continuar a fomentar a existência de aldrabões que se intitulam de criadores :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
jcrossas
Mensagens: 4
Registado: sábado mai 26, 2012 5:06 pm

sábado mai 26, 2012 5:09 pm

suzz não fique tão assustada quanto isso. Na internet a maioria das opiniões é negativa. Nunca percebi o porquê mas talvez o português seja muito pessimista. Quando comprei o meu PUG este tinha uma hérnia e tem hoje quase 6 anos e a mesma nunca piorou. Está lá mas não corre risco nenhum. O meu PUG também veio com alguns problemas de saúde que me tiraram muitas noites de sono e é hoje um cão super saudável (apenas um pouquinho gordito). Isto de falarem em devolver um cão depois de o termos em nossa casa só me dá para rir. Parece que é um electrodoméstico que vamos á loja e trocamos por outro. Lê-se com cada coisa! Boa sorte no seu cão :)
Responder

Voltar para “Pug”