Pug aterrorisa gatinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
Tchintchas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

sexta abr 27, 2012 9:38 pm

Olá.
... espero que alguem me dê uma luz!!!
Tenho um pug de 3 anos e meio que fica dentro de casa e um rafeiro de 2 que fica sempre no jardim.
Há quatro dias apareceu no meu jardim um gatinho, que deve ter mais ou menos mes e meio ou 2. Improvisei-lhe uma casinha com uma mantinha e deixei-o no quintal.
Não tenho muita experiência com gatos, mas lá vou lendo, vou perguntando, e ja levei ao vet. Mas o grande problema está com o meu pug: ele aterroriza o gato, mete o focinho na casinha dele e rosna-lhe, ladra, corre atrás dele e faz um movimento que parece que quer pisar-lhe. Ralho com ele, agarro no cachaço, faço barulho com uma lata, mas parece que só funciona por um segundo. Às vezes penso que ele está melhor, vê o gatinho e ignora, mas se o vê no chão ele passa-se. Se eu estiver com o gato na mão ou erto de mim ele fica muito nervoso, mas chega perto sem agressividade e cheira.
Quem me dera que ele fosse como o meu rafeiro. Este ignora-o por completo, só fica a olhar e se estiver com o gatinho na mão ele vem e lambe-o.

Por favor...o que é que posso fazer para melhorar esta situação?!
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

segunda abr 30, 2012 8:13 pm

Faça com que o cão observe o gato onde este se sinta seguro. O melhor é manter o gatinho num local alto onde o cão não chegue e o consiga observar e vice-versa. O gato ter uma "toca" pode ser mau porque activa o instinto de caça dos cães... Sempre que o cão se sentir calmo na presença do gatinho, dê-lhe um prémio, elogie-o!

Boa sorte :wink: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Tchintchas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

segunda abr 30, 2012 10:14 pm

Muito obrigada.
Por acaso tenho elogiado o meu cão sempre que ele permanece calmo perante o gato ou não o tenta atropelar, e chamo atenção quando se porta mal.
Acho que tem resultado, tem estado mais calmo, mas ainda assim não perminte que o gato vá para certos sítios.
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

sexta mai 04, 2012 3:33 pm

Com o tempo há de melhorar :D
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Responder

Voltar para “Pug”