Página 1 de 1

Pug aterrorisa gatinho

Enviado: sexta abr 27, 2012 9:38 pm
por Tchintchas
Olá.
... espero que alguem me dê uma luz!!!
Tenho um pug de 3 anos e meio que fica dentro de casa e um rafeiro de 2 que fica sempre no jardim.
Há quatro dias apareceu no meu jardim um gatinho, que deve ter mais ou menos mes e meio ou 2. Improvisei-lhe uma casinha com uma mantinha e deixei-o no quintal.
Não tenho muita experiência com gatos, mas lá vou lendo, vou perguntando, e ja levei ao vet. Mas o grande problema está com o meu pug: ele aterroriza o gato, mete o focinho na casinha dele e rosna-lhe, ladra, corre atrás dele e faz um movimento que parece que quer pisar-lhe. Ralho com ele, agarro no cachaço, faço barulho com uma lata, mas parece que só funciona por um segundo. Às vezes penso que ele está melhor, vê o gatinho e ignora, mas se o vê no chão ele passa-se. Se eu estiver com o gato na mão ou erto de mim ele fica muito nervoso, mas chega perto sem agressividade e cheira.
Quem me dera que ele fosse como o meu rafeiro. Este ignora-o por completo, só fica a olhar e se estiver com o gatinho na mão ele vem e lambe-o.

Por favor...o que é que posso fazer para melhorar esta situação?!

Enviado: segunda abr 30, 2012 8:13 pm
por Bugoide
Faça com que o cão observe o gato onde este se sinta seguro. O melhor é manter o gatinho num local alto onde o cão não chegue e o consiga observar e vice-versa. O gato ter uma "toca" pode ser mau porque activa o instinto de caça dos cães... Sempre que o cão se sentir calmo na presença do gatinho, dê-lhe um prémio, elogie-o!

Boa sorte :wink: .

Enviado: segunda abr 30, 2012 10:14 pm
por Tchintchas
Muito obrigada.
Por acaso tenho elogiado o meu cão sempre que ele permanece calmo perante o gato ou não o tenta atropelar, e chamo atenção quando se porta mal.
Acho que tem resultado, tem estado mais calmo, mas ainda assim não perminte que o gato vá para certos sítios.

Enviado: sexta mai 04, 2012 3:33 pm
por Bugoide
Com o tempo há de melhorar :D