Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pug! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Amiguinhos

Responder
emanuel20
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 16, 2012 10:49 pm

segunda jun 18, 2012 3:05 pm

Ola!

No futuro gostaria de ter um pug e ja' me andei a informar em relacao 'a raca. Mas continuo com certas duvidas. E essas duvidas sao relativas 'a saude e higiene da raca.

Em relacao 'a saude ouvi dizer/li que costumam ter problemas de obesidade, problemas de visao e de pele. Gostaria de saber a opiniao de criadores/donos de pugs em relacao a isto. E em relacao 'a higiene, ja' li que os pugs sao caes de pelagem curta, mas gostaria de saber se sao tipo weimaraner ou tipo labrador? Os weimaraner nao largam muito pelo, enquanto que os labradores, apesar de ser de pelo curto, largam imenso pelo.

Bem, e' tudo. Agradeco o tempo dispensado a este topico e peco perdao pela minha "ignorancia" em relacao aos Pugs!

Sem outro assunto, e com os melhores cumprimentos

Emanuel
jcrossas
Mensagens: 4
Registado: sábado mai 26, 2012 5:06 pm

sexta jun 22, 2012 1:58 pm

Viva Emanuel,

Eu tenho um Pug com 6 anos e em relação ás tuas questões o que te posso dizer é que de facto largam pelo. São cães com tendência para engordar pelo que tens que ter cuidado com a alimentação (escolher uma comida para a obesidade) e fazer algum exercício com eles. Não podes exagerar também no exercício pois são cães que se cansam facilmente e que têm dificuldades de respiração. Quanto aos problemas de visão o meu ainda não teve nenhum problema.

O que te posso dizer é que qualquer problema que possa ter não é nada comparado ao que ele te pode oferecer. Já tive/tenho várias raças (Shar-pei, Yorkshire Terrier, etc.) e posso-te dizer que o Pug é qualquer coisa de maravilhoso. Não hesites pois vais agradecer todos os dias por o teres contigo.

Abraço
emanuel20
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 16, 2012 10:49 pm

sábado jun 23, 2012 1:43 am

Muito obrigado pela sua resposta!

Quanto ao facto de largar pelo, isso e algo que ja estou acostumado visto que tenho uma labradora e na mudança de pelo a situacao e' critica!

Quero muito ter o meu Pug, e quando isso acontecer, com certeza que terei todo o cuidado com a sua alimentacao e terei em conta os conselhos que me da em relacao ao exercicio.

Fico muito contente por saber que o seu Pug nao passou por essas adversidades! Espero que continue assim e que nunca tenha que passar por tal!

Obrigado uma vez mais!

Emanuel
emanuel20
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 16, 2012 10:49 pm

domingo jun 24, 2012 1:22 pm

Caro jcrossas,

Outra duvida que eu tenho e' em relacao 'a ausencia do dono durante o dia e como e' que isso pode afectar o Pug. Como e' que funciona consigo? Quando tem de se ausentar, o seu Pug fica sozinho? Como e' que ele fica, ou reage a isso?

Obrigado pelo tempo dispensado!

Abraço

Emanuel
jcrossas
Mensagens: 4
Registado: sábado mai 26, 2012 5:06 pm

quinta jun 28, 2012 1:06 am

Caro Emanuel,

O meu Pug viveu comigo em casa dos meus pais durante 5 anos, juntamente com um Yorkshire Terrier. Quando todos saíamos para trabalhar ambos ficavam sozinhos e provavelmente na brincadeira. Desde há 1 ano que só está comigo e com mais uma pessoa, sendo que ambos saímos para trabalhar e ele fica sozinho. Não faz barulho e ao que parece fica a dormir (coisa que eles gostam muito). Claro que quando ouve um vizinho deve mandar a sua ladrada (que é fraquinha diga-se). Quando chegamos fica um pouco excitado mas é compreensível. É um cão muito pouco independente que precisa de nós para tudo. Faz muita companhia (não nos larga) pelo que requer atenção quando chegamos a casa, sob o risco de amuar (acho que amua mesmo) se não lhe dispensarmos algum tempo. Os Pug são tão dependentes de nós que tal ainda fortaleçe mais a ligação. Já tive de virar o meu de cabeça para baixo várias vezes e meter-lhe a mão na boca pois engasgou-se com algum bago de comida maior e a coisa complica ;) É só histórias com eles. Uma autêntica relação de pai-filho para o dono!

Abraço
emanuel20
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 16, 2012 10:49 pm

quinta jun 28, 2012 2:37 pm

Caro jcrossas,

De facto e' essa relacao que eu procuro encontrar ao ter um Pug como parceiro :)

A minha principal preocupacao seria essa da ausencia do dono, como e' que ele reagiria. Caso eu por algum motivo tivesse de me ausentar dele por algumas horas durante varios dias (tipo ir para o trabalho e assim), claro que quando voltasse a estar com ele, o encheria de mimos (quanto baste, ja' que li que se lhes dermos muito mimo, ficamos uns "criados" para eles) :P

Obrigado por mais este esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

Emanuel.
Responder

Voltar para “Pug”