o meu dumbo nao tem lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Weimaraner! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Druiel

Responder
dumbobraco
Mensagens: 2
Registado: quarta out 01, 2008 9:05 pm

quarta out 01, 2008 10:32 pm

:( :( :( SE O MEU CAO NAO TEM LOP QUER DIZER QUE O COITADO NUNCA IRA ARRANJAR UMA CADELA PARA ACASALAR?!
COITADINHO!!! :( :( :(
NUNCA DEI IMPORTANCIA AO PEDIGRE DUM ANIMAL E NUNCA PENSEI O QUANTO É DIFICIL ARRANJAR-LHE UMA NAMORADA!
POIS O IMPORTANTE,NA MINHA OPINIAO,É TER AS VACINAS EM DIA,UM CHIP E MUITA SAUDE!
SE PERGUNTAREM SE É DE RAÇA PURA?!CLARO QUE SIM... :D :D :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 02, 2008 5:30 pm

Olá.

Antes do mais não escreva em maíusculas. Na netiqueta é o equivalente a gritar...

O pedigree é extremamente importante nos cães de raça porque é a única coisa que prova que o cão pertence efectivamente a essa raça, prova que ele é filho, neto e bisneto de cães dessa raça e que não há sangue de outras raças na sua linhagem.

Aos criadores decentes não passa pela cabeça cruzar cães sem LOP, sem garantia de pureza. Ninguém diz que o seu weim não é puro, até pode ser, mas o facto é que se ele cruzar os seus filhos nunca poderão ter pedigree, mesmo que a cadela tenha.

As pessoas minimamente informadas sobre canicultura nunca quererão o seu cão para uma cruza, pois o facto de não ter LOP equipara-o a um cão sem raça definida. Um criador é para esquecer, como é evidente, um criador procura MELHORAR a raça de que gosta, logo procura bons reprodutores de linhagem conhecida e não os classificados da net, por exemplo, para encontrar um bom macho que complete a sua cadela.
Uma pessoa que tenha uma cadela e até queira fazer criação "desportiva" também não o vai querer porque se pretender vender os cachorros o facto de não terem LOP desvaloriza-os, se é que me entende. A não ser que não perceba nadica de canicultura e se esteja a borrifar para isso...

E há mais, o seu cão pode ser puro e não ser um bom exemplar da raça. Também há muito cão com LOP que não devia reproduzir-se porque está fora do padrão da raça. A única razão de reproduzir cães de raça deve ser criar bons exemplares, dentro do padrão e livres de doenças genéticas.

Agora, porque é que quer cruzar o seu cão? Coitado porquê? Olhe que se pensa que isso o vai satisfazer ou acalmar prepare-se para ter um choque. Os cães que já provaram cadela podem tornar-se mais dominantes, mais agressivos, ansiosos e muito mais agitados se detectarem o odor de uma cadela em cio....

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quinta out 02, 2008 9:28 pm

Agora, porque é que quer cruzar o seu cão? Coitado porquê? Olhe que se pensa que isso o vai satisfazer ou acalmar prepare-se para ter um choque. Os cães que já provaram cadela podem tornar-se mais dominantes, mais agressivos, ansiosos e muito mais agitados se detectarem o odor de uma cadela em cio....
Dino Boa pergunta!!! hehe

Cruzar para que? se fosse hoje que tivesse ido buscar o chumi ele nao tem LOP mas mesmo se tivesse, ja lhe tinha tirado os tins tins :lol:

Nao quero cruzar nem faço intençoes disso.Para que?!!!!
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Responder

Voltar para “Weimaraner”