Será que o Weimaraner é ideal para mim?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Weimaraner! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Druiel

Responder
dragonflylx
Mensagens: 1
Registado: sábado set 19, 2009 1:31 pm

sábado set 19, 2009 1:48 pm

Olá!
Estou prestes a ter um weimar bebé em casa e tenho lido imenso (já comprei 4 livros diferentes) sobre a raça mas continuo com receio de não lhe puder dar tudo o que ele precisa.
Escolhi esta raça não (só) pela aparencia mas porque dps d muito pesquisar me pareceram optimos para as minhas necessidades: preciso de atenção e companhia em casa e para passear e correr ao final da tarde. Vivo num apartamento com dimensões bastante boas (+/- 200m2) mas não tenho varanda :(
Somos um casal jovem e activo mas trabalhamos fora de casa. Normalmente o ultimo sai às 9:30 e o 1º chega às 17:00. Já estava a planear vir a casa à hora de almoço, pelo menos no primeiro ano do bebé, para o levar à rua mas quanto mais leio sobre os weimar mais penso o quanto lhe pode custar estar sozinho toda a manhã e toda a tarde e não quero nada que o meu futuro novo amigo fique triste.

O QUE ACHAM VOCÊS QUE JÁ OS CONHECEM?

(desculpem a extensão do texto mas é proposrcional à minha vontade de ter um amigo feliz)
JonhyRico
Membro
Mensagens: 117
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sexta fev 26, 2010 12:24 pm

Olá.

Antes de mais, acho muito bem que leia sobre a raça, mas não recomendo a leitura exclusiva de coisas sobre a raça. Recomendo que leia sobre cães em geral bastante e depois, aí sim, um pouco sobre a raça.

Lembre-se que antes de ser um Weimaraner ele é um cão. Saber treinar e lidar com cães não é específico para cada raça. É específico das motivações e do temperamento do cão.

Considero que um cão não deve ficar mais do que 4 horas sozinho em casa (5 horas será o meu limite) de maneira recorrente.

E mesmo para o deixar 4 horas sozinho em casa, primeiro tem de o cansar bastante. A ideia é sempre muita actividade lá fora de forma a que fique tranquilo a dormir quando volta para casa.

Neste momento não tenho cães a viver comigo porque teriam de passar 9 horas seguidas sozinhos em casa.

Boa sorte.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
Responder

Voltar para “Weimaraner”