Maine Coon e os Vikings

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Maine Coon! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: ursa

Responder
mapache
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: segunda jul 19, 2004 4:45 pm

domingo jan 13, 2008 4:10 pm

Há diferentes e estranhos mitos que acerca às origens do gato Maine Coon. Uma delas nos leva a acreditar que o Maine Coon foi originado do cruzamento de um gato com um racoon (guaxinin em inglês). Sabemos qeu isto realmente não é possível pela incompactibilidade genética, então nos resta a seguinte pergunta: De onde surgiu de fato o Maine Coon?

Alguns acreditam que o Maine Coon surgiu naturalmente de uma mistura que envolveu cruzamentos entre gatos pêlos longos e curtos, trazidos da Europa. Outros já acreditam que é uma raça originária da ninhada de gatos enviados por Marie Antoinette, rainha da França na época da revolução francesa que teria tido seus 6 gatos trazidos pelo Capitão Clough à américa.

Criadores de Maine Coon Foundation da região do Canadá acreditam que o gene de gatos avantajados se desenvolveu em sua região e com o tráfego marítimo comercial da época, migraram e se reproduziram na região do Maine, EUA. Em sua versão, o estado americano do maine foi apenas a primeira região a reconhecer e a divulgar estes gatos como uma raça diferenciada, mas não sua região de origem.

Os mais experts não acreditam mais nestas suposições que se tornaram lendas. O mais comum e provável pelos criadores da raça é que o Maine Coon possui uma relação distante com os gatos pêlo longo encontrados na região da Noruega. Eles acreditam que os gatos desta região foram adquiridos pelos Vikings e foram acasalados com outros gatos de pêlo curto que já residiam nas Américas.

Clique aqui e saiba mais:
www.mainecoonfanclub.com/coonies/index. ... =32&mcfc=1

E para você? Qual a possibilidade mais provável que desvendaria a verdadeira origem dos gatos gigantes da raça Maine Coon?

Marcelo Fernandes
Responder

Voltar para “Maine Coon”