Cão de Agua Bébé

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão de Água! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: IsabelNobre_

Responder
FMPP
Mensagens: 2
Registado: terça out 12, 2010 8:22 pm

terça out 12, 2010 8:32 pm

Boa noite .

Estou a pensar adquirir uma cadela Cão de Agua com cerca de um mês .
O que gostaria de saber é qual a melhor forma de treinar esta "bébé" de forma a que ela faça o seu " xixi e afins" somente na rua .
E quais são os cuidados de saude e de higiene a ter com esta raça ( tusquia;banhos e etc...) .

Obrigada
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 12, 2010 10:28 pm

Quanto ao grooming não tenho conhecimentos para lhe responder... xixios e cócos e obediência básica é tema recorrente, no fórum cães deve haver 10000 tópicos sobre o assunto, basta pesquisar e ler um pouco.

No entanto não queria deixar de referir e de informar: NUNCA adquira um cachorro com menos de 8 semanas. Se é o criador que a quer despachar com apenas um mês procure um criador ético que saiba o que está a fazer e se vai COMPRAR e quer ter a certeza de que é um cão de água puro NÃO COMPRE SEM REGISTO NO L.O.P..

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FMPP
Mensagens: 2
Registado: terça out 12, 2010 8:22 pm

quarta out 13, 2010 7:24 pm

Obrigada pela dica .
xanap
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sábado mar 19, 2011 9:22 pm

sábado jul 30, 2011 11:40 pm

Olá, não aconselharia ninguém a trazer um cachorro para casa com menos de mes e meio (o ideal são dois meses) pois são muito pequeninos e ainda precisam da mãe. Tenho um pequerrucho desses com 3 meses, sem duvida espectacular, tem 6.300kg, sim são bastante robustos, são cães que aprendem muito depressa, o meu já sabe que de manhã vai á rua assim que os donos acordam e já faz as suas necessidades no quintal...é claro que como são extremamente brincalhões, distrai-se com a minha labradora e depois é só brincadeira. À que ter paciência,pois como os humanos nem todos aprendem as coisas de igual forma. por exemplo o meu nunca foi ao famoso jornal, aliás foi...mas para o roer...desisti do jornal e o que é certo é que já aprendeu onde fazer. Já deixa que o penteie, que lhe limpe os ouvidos e já obedece a certos comandos, como o NÃO e o SENTA, mas vamos devagarinho, a paciência é a alma deste negócio. Experimente ler coisas sobre psicologia canina, vai ver que há coisas surpreendentes que facilmente pode pôr em prática. Se quiser dar uma olhadela no meu Yoshi visite este site:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=60829

Boa sorte com a menina e prepare-se para muiiiiita brincadeira :D
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

sábado ago 06, 2011 4:31 pm

xanap Escreveu:Olá, não aconselharia ninguém a trazer um cachorro para casa com menos de mes e meio (o ideal são dois meses) pois são muito pequeninos e ainda precisam da mãe. Tenho um pequerrucho desses com 3 meses, sem duvida espectacular, tem 6.300kg, sim são bastante robustos, são cães que aprendem muito depressa, o meu já sabe que de manhã vai á rua assim que os donos acordam e já faz as suas necessidades no quintal...é claro que como são extremamente brincalhões, distrai-se com a minha labradora e depois é só brincadeira. À que ter paciência,pois como os humanos nem todos aprendem as coisas de igual forma. por exemplo o meu nunca foi ao famoso jornal, aliás foi...mas para o roer...desisti do jornal e o que é certo é que já aprendeu onde fazer. Já deixa que o penteie, que lhe limpe os ouvidos e já obedece a certos comandos, como o NÃO e o SENTA, mas vamos devagarinho, a paciência é a alma deste negócio. Experimente ler coisas sobre psicologia canina, vai ver que há coisas surpreendentes que facilmente pode pôr em prática. Se quiser dar uma olhadela no meu Yoshi visite este site:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=60829

Boa sorte com a menina e prepare-se para muiiiiita brincadeira :D
Eu já li esta conversa hoje... :o
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cão de Água”