Apresentação da Pettra - Pedido Info

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão de Água! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: IsabelNobre_

Responder
Trindadovski
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 09, 2012 3:46 pm

quinta fev 09, 2012 6:07 pm

Boa tarde

A Pettra chegou e … :D

A Pettra, uma cachorrinha preta de raça Cão de Água Português, chegou com 8 semanas no dia 21JAN2012, pesando 1,450 Kg (actualmente 10 Semanas e 2,350 Kg), e conquistou toda a minha família.

Passados que estão os primeiros dias de adaptação, (separação da ninhada e transição da ração), a mesma encontra-se em plena harmonia com todos, fazendo já parte da família.

Já vai à “escola”, para que no futuro seja uma cadelinha disciplinada e sociabilizada com tudo o que a rodeia.

Estou a habituá-la a escovagem diária e “mexer-lhe” nas orelhas (conselho da vet), para que no futuro ela permita algum tratamento que seja necessário.

Gostaria de saber quais os cuidados a ter com o pêlo, nomeadamente, qual a marca e características de Champô adequado para ela e se aconselham algum spray para facilitar a escovagem.

Agradeço também outros conselhos que considerem especificos para um CAP.

Obrigado
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

domingo fev 12, 2012 8:00 pm

Olá,
Parabéns e Felicidades com a sua cadelinha.

Mas todas as questões que referiu, deveriam de ser colocadas primeiramente ao Criador. Já lhe colocou essas questões?
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Trindadovski
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 09, 2012 3:46 pm

domingo fev 12, 2012 8:46 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Olá,
Parabéns e Felicidades com a sua cadelinha.

Mas todas as questões que referiu, deveriam de ser colocadas primeiramente ao Criador. Já lhe colocou essas questões?

Olá, boa noite

Obrigado pelos votos,

Realmente tem toda a razão, no entanto, na altura preocupei-me mais com aspectos mais imediatos, tais como: alimentação, desparatização e vacinas.
Poderia também ter questionado a Vet, aquando da 1ª consulta, no entanto não me ocorreu.

Nas lojas em que tentei comprar Shampo especifico/adequado para a Pettra aconselham-me marcas comerciais (generalistas) que tenho algum receio em comprar, pois desconheço o seu efeito e como só pretendo dar o 1º banho aos 3/4 meses não se tornou uma prioridade.

E o que pretendia com o tópico, desculpe a minha sinceridade era “beber” informação baseada na experiência real de donos de CAP, o que considero ser uma mais valia.

Cumprimentos
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

domingo fev 12, 2012 10:21 pm

Mas pode sempre perguntar-lhe. A Vet sabe pouco de pêlos...acho mesmo que deve de colocar essa questão ao criador. Pergunte-lhe o que ele usa, como é que ele faz. Ninguém melhor que o criador para lhe responder a essas questões. A não ser que não se sinta à vontade para o fazer, mas posso desde já dizer-lhe que qq criador gosta q estas questões lhe sejam colocadas primeiramente.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Trindadovski
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 09, 2012 3:46 pm

segunda fev 13, 2012 4:17 pm

Boa tarde

Obrigado pela sugestão.

Apesar do criador se ter disponibilizado para contactos futuros, só o irei contactar se na arca não conseguir orientações abalizadas.

Pelo que se algum dono de CAP, se disponibilizar para me ajudar nesta matéria, agradecia.

Cumprimentos,
Pavieira
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: domingo out 27, 2002 8:45 am

sexta jan 04, 2013 4:47 pm

Boas, já sabe o que usar para os banhos ?
Responder

Voltar para “Cão de Água”