Barbado da Terceira

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Barbado da Terceira! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casamina

Responder
HSC
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jan 17, 2007 10:08 am

sexta jan 11, 2008 12:11 pm

Boas,

tenho um Barbado da Terceira com 9 meses o Nero da Casa da Mina (vejam nos petsites), que é muito meigo, um pouco teimoso nos comandos á distância, é muito desconfiado com estranhos, faz muitas travessuras, é moderadamente sociável com outros cães isto talvez por ter sido o cão dominante da sua ninhada.
È bom guarda.
È um bom atleta, muito ágil, resistente então nem se fala... corre, corre, corre, adora brincar com jogos de perseguição e mordida (instinto de presa).
Tem ar de peluche mas é uma fera q.b. acreditem....

Decidi ter esta raça por trÊs razões:

1 - devemos escolher raças nacionais!!! Poderemos encontrar nas raças nacionais amigos de 4 patas que se adaptam ao nosso estilo de vida e gostos é só uma questão de pesquisa, análise e contacto com as raças. Os ingleses tornaram os terriers mundialmente conhecidos por serem orgulhosos e apoiarem as raças dos seus paises..vamos também ter orgulho nas nossas raças!!!!

2 - Porque é complementar em termos de caracteristicas com o meu outro cão - Fila de S. Miguel (Thor da Casa da Mina nos petsites)


3 - Porque a minha mulher queria uma cão com aspecto menos bélico do que o Fila S. Miguel :lol: :lol: e hoje até gosta mais do Fila S. Miguel.... :lol:


Aqui fica a minha experiência com a raça...esperemos que o fórum tenha mais interessados...
HSC
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jan 17, 2007 10:08 am

sábado jan 12, 2008 3:11 pm

Bem vindo Moderador :lol:
Responder

Voltar para “Barbado da Terceira”