comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão da Pradaria! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Chastity

Responder
sushifurao
Mensagens: 9
Registado: sexta fev 29, 2008 1:49 pm

terça abr 08, 2008 8:32 pm

Olá

Que tipo de comportamento, em termos de interacção podemos esperar de um Cao da pradaria?

Eles procuram os donos..?

Sao tipo furoes: Brincam kaundo os soltas e depois de cansados dormem no teu colo..?

Estão soltos durante o dia, pela casa..?

São limpos.? Fazem as necessidades numa caixinha ..?

obrigado
Chastity
Membro
Mensagens: 97
Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm
Localização: Rambla, a cão da pradaria demoníaca

sexta abr 18, 2008 12:40 pm

Primeiro que tudo peço desculpa pela demora a responder. A minha conexão de internet anda muito má.

Como deves imaginar cada animal tem a sua personalidade e há uns animais mais dóceis e outro mais independentes.

A minha fêmea anda solta pela casa, brinca com os seus brinquedos, dorme na sua caminha e quando eu estou no sofá ela vem para cima de mim e enrola-se na minha barriga. É muito dócil agora mas já estamos juntas há quase 5 anos. Ao início era muito mais independente e apesar de me permitir tocar-lhe sem problemas não vinha quando a chamava (coisa que faz agora) nem me procurava para receber festas.

Quando aos hábitos de higiene creio que aprendem a fazer as necessidades numa caixinha como os gatos. À minha nem tive que lhe ensinar, comprei uma caixa de areia (igual às dos gatos) e ela num instante aprendeu que era lá o local para as necessidades. Deve ser algo instintivo já.

Espero ter ajudado.
Silente
Membro Veterano
Mensagens: 476
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

sábado set 13, 2008 9:46 am

Olá, desculpem estar a levantar de novo o tópico, mas a verdade, é que estou interessado em comprar um dessses bichinhos :D

Gostava de saber informaçoes sobre eles :D

Eles nao precisam de gaiola??
Como vi o pessoal a dizer que teem uma caixinha como os gatos xD
<strong>Bruno Cardoso</strong>
Chastity
Membro
Mensagens: 97
Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm
Localização: Rambla, a cão da pradaria demoníaca

sábado set 13, 2008 3:53 pm

Ola :)

Neste momento é um bocado dificil arranjar caes da pradaria já que desde algum tempo que a sua importação e exportação está proibida.
A "unica" forma de conseguires comprar um em Portugal seria encontrares alguem que faça criação. Eu pessoalmente não conheço ninguém mas já ouvi dizer que há..
Para ser sincera sou um bocado desconfiada neste tipo de coisas porque ja me tentaram vender gato por lebre muitas vezes.

Podes tentar procurar ao pe de ti em lojas de animais ou anuncios na net mas tem atençao que muitos dos chamados "cães da pradaria" que se anunciam são na verdade "esquilos terrestres de richardson".


Quanto a andar soltos pela casa isso depende muito da casa :P
Eu vivo num piso pequenito e está todo protegido para a minha menina não se meter em sitios onde nao deve nem roer coisas que a possam fazer mal. Se tivesse numa casa "normal" o melhor era restringir o animal a uma divisão mais segura.

E também a minha não ficou solta desde o momento que chegou a casa. Foram vários anos aos poucos até ter a certeza que ela não só não iria destruir nada como também não se iria magoar. Tudo depende de habituação e claro, da personalidade do animal e da paciência do dono :P
Responder

Voltar para “Cão da Pradaria”