Comprei a dobrar... Acho que insandeci...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cão da Pradaria! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Chastity

Responder
Justhalo
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: quinta ago 14, 2008 11:03 am

quinta ago 14, 2008 11:45 am

Olá amantes de roedores!
Pois é, fui a um hipermercado que tem uma parte de animais, e deparei-me com dois seres mto engraçados. Não resisti, vou gastar uma "pipa de massa" (os cães da pradaria, ou os esquilos de richardson ainda lá estão à espera que os vá buscar na próxima segunda.
Se alguém me puder ajudar em algumas questões, agradecia.
A 1.ª tem que ver com a raça, com já disse acima. Se há a dúvida entre cão da pradaria e esquilo, eu não consegui esclarecê-la, pq não sabiam dizer quase nada sobre estes animais. Agradeço sugestões.
A 2.ª tem que ver com os cuidados com a sua saúde. Precisam de veterinário? Como se cortam as unhas? Que preciso de saber mais para serem saudáveis?
Quando tiver foto dos dois, coloco aqui. Até lá apresento-vos os nomes: A ter fé que um é macho e outro fêmea ( como saber?), um chamar-se-à "bola", e outro "chicha"!
Aguardo ansiosamente as vossas respostas.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta ago 14, 2008 12:46 pm

Eu se fosse a si comprava o animal em um local decente onde as pessoas saibam ao menos o que estão a vender. Não compre o animal a ignorantes que muito provávelente nem sabe alimentar os animais. Se você comprar dois animais num sitio onde nem lhe sabem dizer qual a espécie, nem sequer o sexo, aí sim, nem vou dizer que ensandeceu.

E escrevo isso somente para que você acorde desse estupor em que está metido e veja a parvoíce que está prestes a fazer. compre num local decente
Última edição por TheGreatDane em quinta ago 14, 2008 6:02 pm, editado 1 vez no total.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Justhalo
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: quinta ago 14, 2008 11:03 am

quinta ago 14, 2008 3:25 pm

O teor da sua mensagem, para além de parco em conteúdo, só pode ser de alguém que requer a atenção dos outros da pior maneira. Por isso, é o 1.º e último contacto que terei consigo.
Como já disse no fórum de exóticos, disseram-me que eram macho e fêmea e cães da pradaria. Eu é que desconfiei.

As melhoras.

Moderadores?!
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta ago 14, 2008 5:57 pm

Força, seja enganado à vontade. Nós discutimos na arca sobre a formação e desinformação do pessoal das lojas, mas penso que não falamos o suficiente sobre quem está a ser enganado, gosta de ser engnado e tem prazer em ser enganado. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta ago 14, 2008 5:59 pm

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Pradaria
Mensagens: 2
Registado: segunda set 01, 2008 5:06 pm

segunda set 01, 2008 5:21 pm

Boas , realmente nos dias de hoje á que ter bastante cuidado no que compramos. Bem em relação à raça dos cães da pradaria, são animais muito higiénicos pelo qual deve ser regular a limpeza do local onde vivem, sugiro aparas de madeira ou para quem tem espaço uma caixa de areia tipo os gatos adaptam-se bastante bem. A alimentação deste animais consiste numa variedade de sementes vagens, rebentos e ocasionalmente pequenos insectos (adoram amendoins com casca e comem da mão). Dependendo da interecção com o animal e o espaço em que se encontra varia o tempo em que o animal começa a interagir com o dono (cuidado com os abusos ao espaço do mesmo para não sofrer dentadas indesejadas).Mais alguma duvida ou esclarecimento força.
Chastity
Membro
Mensagens: 97
Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm
Localização: Rambla, a cão da pradaria demoníaca

sábado set 13, 2008 4:02 pm

Com muita probabilidade acabaste por comprar Esquilos terrestres de Richardson. Infelizmente há muitas lojas e vendedores a tentar vender gato por lebre.

Não que os animaizinhos não sejam bonitos e tudo mais mas se queremos um cão da pradaria não vejo porque razão havemos de ser enganados..
Eu já desisti de tentar encontrar cães da pradaria em Portugal devido à quantidade de vezes que me tentaram enganar.

Para os que conseguem perceber minimamente castelhano sugiro que dêm uma vista de olhos pelo site ~> www.perritodelapradera.info
Tem lá uma secção de diferenças entre cães da pradaria e esquilos terrestres assim como formas de diferenciar machos e femeas :)

Espero por ter ajudado.
caopradaria
Mensagens: 2
Registado: sábado abr 10, 2010 11:34 am

terça abr 13, 2010 8:52 pm

Justhalo Escreveu:Olá amantes de roedores!
Pois é, fui a um hipermercado que tem uma parte de animais, e deparei-me com dois seres mto engraçados. Não resisti, vou gastar uma "pipa de massa" (os cães da pradaria, ou os esquilos de richardson ainda lá estão à espera que os vá buscar na próxima segunda.
Se alguém me puder ajudar em algumas questões, agradecia.
A 1.ª tem que ver com a raça, com já disse acima. Se há a dúvida entre cão da pradaria e esquilo, eu não consegui esclarecê-la, pq não sabiam dizer quase nada sobre estes animais. Agradeço sugestões.
A 2.ª tem que ver com os cuidados com a sua saúde. Precisam de veterinário? Como se cortam as unhas? Que preciso de saber mais para serem saudáveis?
Quando tiver foto dos dois, coloco aqui. Até lá apresento-vos os nomes: A ter fé que um é macho e outro fêmea ( como saber?), um chamar-se-à "bola", e outro "chicha"!
Aguardo ansiosamente as vossas respostas.
:D
Responder

Voltar para “Cão da Pradaria”