Problema com casal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Tigooo
Registado: sábado abr 03, 2010 11:47 pm

sábado abr 03, 2010 11:52 pm

Por descuido, acabei por comprar um casal de hamsters Russos. A minha ideia nao é fazer com que acasalem, pois nao tenho condiçoes para isso.. Nao gostava nada de ter de os separar, até porque só tenho uma gaiola.. Por vezes eles pegam-se, o que devo fazer? =/
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

domingo abr 04, 2010 11:20 am

Se não queres que eles se reproduzam a única solução segura para isso é separa-los e se eles se pegão quanto mais rápido o fizeres melhor.
Tigooo

terça abr 06, 2010 11:08 pm

Bem, eu nem sei bem se é um casal, ainda nao sei diferenciar muito bem isso, eles têm bastante pelo a cobrir e nao param quietos.. Mas pareceu-me que era.. De qualquer maneira vou ver se arranjo uma gaiola para os separar, antes que se magoem a sério..
Já agora, depois de os separar, tem algum mal se os trocar de gaiola de vez em quando? (eu penso que sim, mas como nao tenho a certeza mais vale perguntar xP)
Zoomer34
Membro

quarta abr 07, 2010 11:41 am

Trocar de gaiola? Como assim? Trocar os hamsters entre as duas gaiolas?
Bem, os hamsters gostam de explorar sítios novos mas acho que poderia ser um pouco stressante para o animal se o trocasse sempre entre estas duas gaiolas, para não falar do cheiro do outro hamster que pode ficar retido na gaiola. Não posso dizer se deve ou não porque também nunca li tal questão como esta, mas de qualquer maneira não aconselho.
Se o objectivo é entreter o animal, melhor solução é coloca-lo numa divisão da casa onde não existam muitos fios, objectos altos, objectos que possam cair, ou objectos afiados, enfim uma infinidade de coisas, basicamente uma divisão que seja segura e onde não existam muitos objectos ou mobília, como por exemplo um corredor, e deve fazer isto sempre com supervisão, não deve deixar o hamster lá sozinho.
Se quiser mais respostas pode sempre me enviar mensagem privada que eu mando alguns links de outros foruns onde possa colocar esta questão. Quanto à sexagem, para a fazer tem de especificar qual as especie de anão russo, se winter-white, se campbell mas de qualquer maneira use este link: http://forum.cphamster.pt/index.php?topic=1040.0

Peço desculpa pelo tamanho da resposta e penso que não há problema em colocar este link.
Tigooo

quarta abr 07, 2010 12:58 pm

Quem me dera que fosse winter-white, andava à procura desses e nao encontrei nenhum.. Sao Campbells.. Pelo que a senhora da loja disse agora devem ter cerca de dois meses.. Quanto ao link, nao está a dar.. diz 'O tópico ou quadro que você procura parece não existir' =/
Zoomer34
Membro

quarta abr 07, 2010 3:51 pm

Estranho :|
A mim dá :( Tenta este: http://www.hamsterhideout.com/forum/ind ... opic=10517

Quanto ao serem campbells, na sexagem é igual aos winter-whites, estes não são difíceis de encontrar, na minha zona custa mais encontrar campbells.
Ah, e mais uma coisa para a próxima tenta comprar a um criador e se recorreres a uma pet shop, faz uma pesquisa primeiro para que o ou a "senhora(or) lá da loja" não te induza em erro, não quero com isto dizer que não deves confiar em nenhum, mas de qualquer maneira com uma pesquisa já sabes se o que dizem é verdade ou não.
Quanto às idades estão boas embora não sejam as perfeitas para estes serem adoptados, o ideal era mesmo 2 semanas.
Tigooo

quarta abr 07, 2010 10:03 pm

A culpa foi minha que nao percebi bem o que ela tinha dito.. depois é que pensei no 'cuidado na altura do cio' e como tinha percebido que ela tinha dito que eram dois machos nao estava a ver a ver o problema.. troquei um 'nao, sao dois machos' por um 'nao sao dois macho'.. mesmo estupido.. esse link já deu ;D quando pegar neles já confirmo isso ^^
Zoomer34
Membro

quarta abr 07, 2010 10:26 pm

depois diz se são um casal ou não :wink:
Tigooo

sexta abr 09, 2010 12:23 am

É casal.. E acho que a Femea está com a Chica xDD
Zoomer34
Membro

sexta abr 09, 2010 12:10 pm

Ta com a chica? Em que sentido? :o

Sabes as colorações?
Tigooo

sexta abr 09, 2010 11:02 pm

Com o periodo xD Coloraçoes?
Zoomer34
Membro

sexta abr 09, 2010 11:18 pm

Período??? Nos hamsters??? Essa é nova. 8) Bem de tal coisa nunca ouvi falar.
Colorações = Cores, mas neste caso não me refiro à cor em concreto mas à designação que esta tem nessa espécie de hamster.
Tigooo

sexta abr 09, 2010 11:22 pm

Desculpa a minha ignorancia, mas podes ser mais especifico por favor? =/
Zoomer34
Membro

sexta abr 09, 2010 11:56 pm

Não há problema, se calhar sou eu que não me estou a expressar de modo que tu percebas. O que eu queria saber são as cores dos teus hamsters, pois cada cor tem um nome especifico para cada espécies de hamster. Por exemplo os hamsters sírios de pêlo preto e curto são chamados: Black Short-Haired. Não dei se estou a dizer de modo a que tu percebas mas também não estou a ver outra maneira de dizer isto. Basicamente o que quero saber são as cores dos teus hamsters para depois saber o nome da coloração.
Tigooo

sábado abr 10, 2010 12:45 am

AHHH! xD um é beje, clarinho, de olhos vermelhos, o outro é cinzento, com uma risca preta e branco na barriga xP
Responder

Voltar para “Hamster”